14-14 Cartas Misteriosas

14-14 Cartas Misteriosas Silène Edgar...

Resenhas - 14-14 Cartas Misteriosas

- giu 26/05/2022

? aleatórios da escola (2/?)
Perfeito, meio clichê, fofo, tudo de bom e mais um pouco!
A história é bem legal, tem um romance meio clichê mas é bem fofo, os personagens tem uma boa construção e desenvolvimento (ate fiquei com kinnie em 2 deles) é uma leitura bem rápida e simples, e teve um plot leve porém surpreendente no final.

Isabel.Costa 01/01/2021

História linda!!!
História super bem escrita, sensível e que pode ser indicada para os jovens leitores, a partir de 10/11 anos e tb para todas as idades!

Uma ficção dessas que aquecem o coração, com a temática que envolve uma viagem no tempo através de cartas!

Leitura favoritada!

JAlia372 16/07/2022

"Adrien, finalmente, tem um amigo"
Queria ler esse livro por causa da sinopse, mas fiquei pensando se ele n era mto focado na 1?GM(n era o tipo de livro que eu queria) Quando comecei a ler foi totalmente o contrário. Apesar de ensinar várias coisas sobre a 1? Guerra a história dele em si é mto boa. Os personagens principais são incríveis e se ajudam de diferentes formas e os secundários também têm papéis fundamentais e tornam o livro mais interessante.
É uma leitura muito fluida principalmente por conseguir administrar o assunto da 1?Guerra com o resto da vida dos personagens principais.
Eu tinha muitas expectativas e adorei o livro!!

touloser 05/02/2022

favoritado!! mil e uma referências históricas, cartas através do tempo? como eu não tinha lido esse livro antes?

Bi 05/10/2021

Vocês têm que sair daí...
Sem dúvidas, um livro de conforto.

É um livro bem simples (considerando que é de fantasia) e muito fácil de ler.

A escrita alterna entre os dois personagens principais, e é em terceira pessoa, o que eu estranhei um pouco no início, mas que depois de ter terminado, vi que foi uma boa escolha, pois deu uma visão bem ampla da história.

Não dei 5 estrelas por ter achado o final um pouco bagunçado, mais especificamente os dois últimos capítulos. Acho que teria sido mais legal se tivesse um capítulo dando detalhes de como o Hadrien lidou com a guerra em seu vilarejo.

O final estilo felizes para sempre é muito bonitinho, achei fofo.

A evolução dos personagens, seus conflitos internos - desde coisas do dia a dia até a possibilidade de perderem seu
melhor amigo -, além de apresentar de forma tão vívida as dificuldades que eram frequentes antigamente, torna a história ainda mais intrigante.

Recomendo muito, e é capaz que eu troque meu prof de história pelo Adrien.
(e alguém faz uma fanart deles pfvv, eu imploro)

Julia 19/06/2022

É como uma viagem no tmepo
Dois meninos de épocas diferentes e com o mesmo nome acabam conseguindo se comunicar através de uma caixa de correio mágica. Eu acho lindo o desenvolvimento de como eles vão de ajudando com seus problemas e virando amigos apesar de serem de épocas distintas.

Lu 17/02/2022

"14-14 - Cartas misteriosas" é o tipo de livro que eu torço para esbarrar quando passeio por uma livraria: despretensioso, mas cheio de boas surpresas. Beeem melhor do que esses hypados, que não tem nada de bom (Sim, ACOTAR. Estou olhando para você).

Mas o livro da Silene e do Paul tem muitas qualidades. A principal é a narrativa. Ela é clara e precisa, sem ser detalhista demais, para que o leitor perceba o mundo em que os dois protagonistas vivem... o quanto ele tem similaridades, mas, ao mesmo tempo em que a vivência e as expectativas são completamente diferentes. O tom é ora cômico, ora melancólico.

É curioso como a parte mágica faz totalmente sentido. Parece perfeitamente normal que Hadrien e Adrien conversem entre si. A amizade dos dois ocorre de maneira perfeitamente natural e o modo como um aconselha e apoia o outro é muito gostoso de acompanhar, principalmente porque os autores não enrolam, nem fica uma sofrência sem fim, o que, convenhamos, é um conforto.

A única crítica e a única razão para esse livro não levar cinco estrelas é o final. Achei bem corrido e um tantinho confuso. Mesmo assim, é um livro muito bonito e que merece uma visita.

Recomendado!

Dessa 22/10/2020

fofo
Esse livro como conta a sinopse é sobre dois garotos de duas épocas diferentes que trocam cartas. Quando eu comecei a ler admito que estava com uma expectativa relativamente alta por conta da sinopse que eu havia gostado muito, por esse motivo fiquei bem desanimada com inicio pois achei um pouco lento.
Entretanto do meio pro fim o livro começou a melhorar por ter uma problemática maior onde os dois garotos ficaram mais envolvidos e foi onde teve maiores aventuras posso dizer assim.
Eu recomendo não pra todos até porque é um livro mais juvenil, porém é interessante ver o desenvolvimento da amizade dos garotos os pensamentos diferentes dos mesmos por causa da diferença da época entre outras coisas.

Paulyne 10/02/2021

Muito bom!
14-14 Cartas Misteriosas conta a história de dois adolescentes que, por um passe de mágica, começam a trocar cartas com 100 anos de distância.

Enquanto Hadrien vive em 1914, Adrien vive em 2014. A princípio os dois pensam que são primos, mas só depois percebem essa mágica que permite que os dois se comuniquem com tantos anos de distância.

Então os dois amigos trocam informações importantes de seus costumes e ações que influenciaram na vida de cada um, principalmente levando em consideração a primeira guerra que estava por acontecer em agosto de 1914 na França, país onde ambos viviam.

Por mais que seja um livro de ficção, há informações históricas importantes sobre a primeira guerra mundial.

Allan Emanuel 09/10/2021

Emocionante
Livro bem escrito e emocionante, ao olhar para esse livro eu já sabia que iria amar ele, mas ao ler ele eu me surpreendi, achei ele INCRÍVEL.

ladytremaine 27/03/2021

Me surpreendeu
Quando ganhei eu li sinopse e fiquei muito curiosa, comecei a ler e não mais parar, virei a noite lendo de tanto que me interessei, passei momentos de raiva, felicidade e tristeza lendo, mas amei muito, pretendo reler logo!!

Natalya2 18/10/2021

leitura envolvente e mágica
a leitura flui muito rapidamente e consegui sentir as emoções dos personagens, estou encantada com esse plot, dois amigos de séculos diferentes que conseguem se comunicar por cartas! certamente uma leitura favoritada e uma das melhores que já li, recomendo para crianças a partir de 10 anos.