Caçador de Dotes Beatriz

Resenhas - Caçador de Dotes

Mariana 19/03/2022

Queria cena fofa, recebi: safadeza
O livro é bastante agradavel de se ler, o unico ponto negativo que achei foi a cena completamente desnecessária na banheira depois que ela tinha sido sequestrada. Eles nem conversaram sobre o ocorrido e já tavam de safadeza (kkkkkk) foge um pouco demais da realidade. Mas gostei dos personagens, achei um bom livro.

Liri 04/10/2021

Um acordo, noivos que se odeiam e a linha tênue entre o amor e o ódio
Henry precisa de dinheiro para salvar a propriedade de sua família, que agora está sob sua responsabilidade, pois acabou de herdar o título de Marques de seu tio. Por sua vez, a mãe de Catherine exige que a mesma case-se com alguém de título e, para isso, já triplicou o dote da filha. Essa é a oportunidade perfeita para ambos, tirando o fato, é claro, de que Catherine, que não está nem ai para os títulos, é esperta e já percebeu que Henry é na verdade apenas um caçador de dotes. Além de ser um crápula que estragou qualquer possibilidade que lhe restava de conseguir um pretendente. Infelizmente, com isso, Cat não vê outra saída a não ser atender ao pedido de sua mãe e se casar com o Marques, que apesar de sua má fama, possui uma bela fisionomia. Mas como sucederá os dias pós casamento, já que os noivos se odeiam? Poderá sobressair o amor em meio ao ódio?

BrunaNascimento 28/04/2021

Esse foi o primeiro livro que li dessa autora, gostei bastante da escrita e narrativa, mas fiquei bastante incomodada com certas atitudes do mocinho, sei que muito se deve a época.
Os protagonista tem uma química legal, e as cenas rot são bem quentes.
Enfim, em um todo o livro é bom.

isabelecvl 31/12/2021

ROMANCE DE ÉPOCA NACIONAL PERFEITO
já merece 5 estrelas só pela química do casal, romance de época+enemies to lovers+casamento por conveniência tem como não amar?????? simplesmente amei a escrita amei tudo

clarinha 23/06/2021

Seria melhor sem algumas coisas
O livro tinha tudo pra ser muito bom e, de fato, não foi uma leitura ruim. Porém, certas coisas do enredo ? inclusive o acontecimento do qual se desenrola o plot principal ? me deixaram desconfortável e eu achei bem problemático. Diria que ocorreu uma romantização de assédio, e EU SEI que é um romance de época onde esse tipo de coisa era "normal", mas a pessoa que escreveu não nasceu no século XIX. Também notei alguns erros ortográficos no começo que uma revisão consertaria! Enfim, pelo menos esse livro me tirou da ressaca então tô de certa forma satisfeita ?

Janise Martins 29/06/2021

Caçador de Dotes

Fui surpreendida por esse livro. Não esperava muita coisa, não sei porquê. Mas é um clichê muito gostoso de ler e a leitura é rápida, apesar de precisar de revisão, há muitos erros. Mesmo assim, gostei de ler.

Henry herdou um marquesado falido e se viu obrigado a arranjar dinheiro para ajudar a todos que estavam dependendo dele. E teria que ser urgente. Assim que soube do dote de Catarina, a filha de um barão, não pensou duas vezes.

Em pouco tempo ele manchou a reputação dela e afastou os pretendentes, e provocou a raiva de Catarina, que conhecia sua fama de canalha. Ele se sentiu muito atraído por ela, ela só sentiu raiva dele.

Com um início turbulento, Catarina impôs uma condição para consumar o casamento. Achei até justo, ele também, mas não foi nada fácil, para ele. Confesso que em alguns momentos achei Catarina um porre, já estava fazendo birra por nada.

Gostei da de como o relacionamento, apesar de rápido, foi se desenvolvendo. Gostei dos momentos de ação que teve no final e trouxeram emoção a história. E amei que não terminou em gravidez e nem tão pouco com uma “renca” de filhos.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/06/cacador-de-dotes.html

LuaTeresa 21/06/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas tem muito hot? Não gosto

vivianne 22/06/2021minha estante
Quase nada, e esse é um ponto que gostei nesse livro, se conto o pq vira spoiler, mas hot aqui apesar de ser assunto rsrs a ação é pouca ??

LuaTeresa 22/06/2021minha estante

CAÇADOR DE DOTES
Minha avaliação: 3 estrelas
Editora: independente, 269 páginas
Gênero: romance de época
Caçador de dotes é um livro que peguei sem pretensão nenhuma fora sair da ressaca literária e que me surpreendeu bastante. trata-se de um romance de época onde conhecemos Catharina, única filha do baronete mais rico da Inglaterra. a única coisa que Catharina quer na vida é se casar com alguém que possa ser seu amigo e ter a liberdade que sendo mulher solteira não tem. ela desistiu do amor há muito tempo e não tem esperanças de casar-se por isso.
Do outro lado da história temos Henry Marlow, sobrinho de um marquês, que após sua morte herdou um marquesado falido e duas primas para sustentar. henry precisa desesperadamente se casar com uma moça abastada para impedir a falência das propriedades. Unindo o útil ao agradável, Henry vai atrás de Catharina pelo seu dote, pensando se tratar das moças fúteis que ligam unicamente para casar com alguém com um belo título; utilizando de alguns pretextos e armadilhas, Henry consegue se casar-se com Catharina que promete fazer da existência dele o próprio inferno.
Sobre os pontos positivos do romance: o livro é extremamente fluído e divertido, tem diversos momentos cômicos entre a implicância de Catharina com henry e vice-versa. acho ele perfeito para sair de qualquer ressaca por conta disso. para quem ama hots, temos nesse livro uns muitos bons e bem escritos. gostei também como Catharina foi escrita como uma personagem livre, que também não tinha grandes pensamentos ao querer se casar e por isso minha nota foi extremamente positiva.
Os pontos ruins que observei na obra, embora sejam poucos, acho importante citar. uma das primeiras coisas que me incomodou muito foi a autora ter colocado algumas questões como assédio (beijo na boca forçado em público) praticado pelo Henry, levado no livro em tom de brincadeira, para que Catharina não pudesse se casar com ninguém fora ele. embora eu saiba que ela quis retratar a realidade da época, eu acho que poderia ter uma abordagem totalmente diferente, principalmente porque esse livro foi escrito na atualidade. e o segundo ponto que não gostei foi na finalização do livro onde estamos prestes a confrontar a segunda ?vilã? do livro e a autora coloca desnecessariamente duas cenas hots seguidas uma da outra sem contexto nenhum e isso cortou um pouco minha empolgação pelo final.
fora isso o livro é bom, cumpriu a proposta de me tirar da ressaca literária.

clara2457 28/02/2023

Caçador de Dotes
É um livro nacional bom, de leitura rápida e fácil. Acredito que uma revisão iria melhorar bastante ele, mas enfim, nem um erro tão grande que dificulte a leitura.

Anny Britto 21/03/2021

Sabe aquele livro bem clichê, que tanto amo, esse é um. Amei o enredo, adorei a construção do amor dos personagens. Recomendo, principalmente para os leitores que gostam de um romance de época (e hot também).

Annelisee 26/02/2022

Muito bom!
Sabe aquele livro que tem a mistura dos melhores clichês, então esse é o livro! Aqui temos:
?? Enimis to lovers
?? Casamento de conveniência
?? Só tem uma cama
O casal tem muita química, os personagens são bem construídos, tanto os personagens secundários como os principais. O plot foi muito bem desenvolvimento, o romance também foi muito bem feito.
O mocinho é muito rendido pela mocinha, e tem um toque de novela mexicana (o que eu amo)
A escrita é muito fluída e gostosa de ler, recomendo, a leitura me prendeu muito, li o livro praticamente em 3 dias.