Destino: Inferno

Destino: Inferno Lee Child

Resenhas - Destino: Inferno

E. Dantas 21/07/2010

Hasta la vista...
Dia desses passou num Corujão da vida o "Comando para matar", filme do Schwarzenegger que traz a maior contagem de corpos da sua carreira.
O roteiro é aquele fiasco. Um emaranhado de frases de efeito, clichês e gracinhas carinhosas pouco antes de jogar alguém de um penhasco com um peteleco ou quebrar a coluna de um cara em setenta e oito partes distintas usando um chaveiro.
Tudo gira em torno do herói-brutamontes-boa-gente-grosseiro-de-poucas-palavras-mas-que-no-fundo-tem-bom-coração-comedor-de-mocinhas, e, convenhamos, com tantos adjetivos a estória é o que menos conta.

Em "DESTINO: INFERNO" a coisa é quase igual.

Child nos mostra um Monstrengo-Jack-Reacher que é uma massaroca de músculos, raciocínio rápido e treinado para qualquer situação. Eu disse qualquer situação.
O livro é igual. Na segunda página nosso herói já calculou algumas amplitudes termais para atravessar a rua, salvou quinze gatos presos em árvores e desarmou dezessete bombas no escuro. É ação pura, sem nhé-nhé-nhem.
Diálogos rápidos, frases de efeito, descrições curtas e precisas sem passar do ponto nem faltar informação fazem do livro um "filme" incrível de se assistir.

Isso porque, assim como disse ali em cima, em "destino: Inferno" a coisa é QUASE igual à clichezada tradicional.

No desenrolar da trama, Child mostrou por que vem sendo considerado um dos melhores autores do gênero. Com um formula difícil de traduzir, ele mescla uma trama fantástica ( sem ser inédita ) com o tal formato clichê gerando uma estória cheia de mistérios, tensão e participação ativa de quem lê. Ou seja, qualquer livro que saia de suas mãos, me parece ser um clássico do cinema-você-é-a-doença-e-eu-sou-a-cura, dos Schwarzeneggers e Stalones da vida.

Um livraço. Isso sim...livraço!
Fiquei muito surpreso e feliz com ele.
Vale a pena!
Beijos e inté!

OBS: Ahhhh...esqueci da melhor parte; Assim como em todos os clichês, a mentirada rola solta, muuuuito mais bacanas que nos filmes. Se você achou incrível o Bond pegar um avião em queda livre, ou o Tom Cruise levantando uma arma com uma embaixadinha, espere para ver do que Jack Reacher é capaz atirando a 1,5 Km de distância!
Daycir 22/12/2011minha estante
amei seu comentário...prova que vc é inteligente o suficiente pra saber que o Jack é fantástico...infelizmente , ele é impossível.....mas não deixa de ser uma delícia....eu não diria ""uma massaroca de músculos...rsrsrsr"mas algo entra, sexi, esperto, e gostoso....enfim...algo impossível no mundo masculino!!!! Mas lí vários de Lee Child e amei.
Vamos nos divertir, como vc mesmo sugeriu~!
Beijos!!

fadasemasa 02/09/2012minha estante
Ahh Adorei sua resenha ... quero ler com certeza. Agora fiquei ansiosa rsrs. Bjoss

Maurinho 26/07/2013minha estante
E ele faz coisas beeem mais estilo Mcgyver no livro,...tem que ter muita boa vontade pra aceitar

Angell 18/07/2022minha estante
Eu amo que Jack Reacher é capaz de tudo! kkkkkk
Muito Stalone, Schwarzenegger e McGyver, tudo junto e misturado.
Ele descobre as tramas, mata os bandidos e fica com as mocinhas. Final feliz!
O que eu gosto dos livros do Lee é que os capítulos vão sendo construídos, as coisas vão se conectando.
Sua crítica é ótima, o livre realmente serve ao que se propõe!

Gen. Garber 28/05/2010

Destino : Inferno
Neste terceiro episódio da saga de Jack Reacher, a tensão está presente do início ao fim. O solitário e durão herói se vê numa situação que jamais imaginara. De tão envolvente, a trama torna difícil recuperar o fôlego entre uma página e outra. Recomendado para todos aqueles que gostam de uma leitura intensa. Lee Child se consolida como um dos melhores escritores de thriller da atualidade.

Isabel 26/06/2010

ADOREI!!!
Holly Johnson estava saindo da tinturaria e se atrapalhava com suas muletas e cabides de roupa. Reacher só queira ajudar aquela linda mulher, mas tudo saiu errado. Uma arma foi apontada para sua barriga e ele e Holly são sequestrados. Os dois são trancados em um furgão e atravessam todos os EUA. Os sequestradores não dizem nada. São agressivos.

Holly, apesar de sua aparente fragilidade devido as muletas, é uma agente do FBI e muito durona. Reacher, não faz a menor idéia do motivo de estar nesta terrível situação.

Destino Inferno é eletrizante, ágil, envolvente e com aquela pequena dose de romantismo que sempre está presente nas aventuras do imbatível Jack Reacher.
A forma como Lee Child escreve não deixa, em nenhum momento, a história ser chata ou monótona. Sempre digo que Child é o único escritor que conheço capaz de descrever uma arma, a trajetória de uma bala ou os fatores que levam um franco-atirador a fazer um disparo perfeito, com tanta habilidade que o leitor fica completamente fascinado.

Algumas cenas são descritas com tanto realismo que o leitor participa da cena, como é o caso de quando Reacher está se arrastando através de um túnel extremamente apertado, escuro e infestado de ratos.

Enfim, o livro é excelente. Eu recomendo.

Sobre Jack Reacher: Filho de militar. Nasceu em uma base militar na Alemanha, foi graduado em West Point e passou 13 anos na Polícia do Exército, chegando ao posto de major. Foi premiado por serviço com a Estrela de Prata, Medalha do Serviço Superior de Defesa, Legião do Mérito ... e por aí vai. É arrogante na medida certa, inteligente, ágil, com treinamento para combate, e dono de uma incrível capacidade de dedução. Não possui nenhum documento e não tem endereço fixo. Além disto – e agora falo para as mulheres – é loiro, olhos azul gelo, 1,98m altura, 100-115kg, 127 cm de tórax, 95 cm de coxa. Podem suspirar meninas! Reacher é tudo de bom.

Como citou o The Times " O implacável Jack Reacher arrebenta seus inimigos como um Arnold Schwarzenegger teleguiado a laser. (...)".

Sobre a série: Anterior a este temos o Dinheiro Sujo e, posterior, foi publicado no Brasil o “Um Tiro", apesar de ser o nono livro da série. A série já possui 14 livros publicados nos Estados Unidos.

Sobre Lee Child:”Britânico de Coventry, divide seu tempo entre o apartamento que possui em Manhattan (onde pode ser visto dirigindo em seu possante Jaguar) e sua casa de campo no Sul da França. Ao ser demitido em 1995, aos 40 anos de idade, devido a um processo de reestruturação na empresa decidiu fazer deste episódio uma oportunidade de mudar a vida: gastou seis dólares comprando lápis e papel e começou a escrever(...). Adora literatura, música e esporte. É casado e tem uma filha.”

Ricardo 11/04/2023

Bem longo, mas vale a pena!
O livro é muito parecido com os outros da série! Bem no estilo de Jack Reacher. Esse é um dos maiores dele que li, mas a estória é bem amarrada e mantém um ritmo muito bom, apesar de grande o livro é bom de ler! Recomendo muito!

Araggorn 08/06/2010

O Senhor das Armas
Jack é dinamite pura!!
Esse terceiro livro lançado pela Bertrand foi uma leitura fácil a cada página. Com muita dose de ação explosiva e sensualidade, "Destino:Inferno" é um livro sensacional! Prende o leitor até o fim.
Nesse livro, Jack descreve o armamento de maneira precisa. Demonstra ser bom com números, calculando a velocidade, peso, tragetória da bala e velocidade do vento. Porém, descreve isso sem ser chato, mas de maneira a demosntrar o profundo treinamento que carrega consigo.
A sensual agente Holly não fica pra traz e bota pra quebrar com os homens! Cheia de truques, inteligênca acima da média, atlética e uma lutadora extremamente rápida.
Entre várias partes boas da história destaco uma que me deixou sem ar e tenso. Foi a parte que Jack esta preso no galpão de veículos e descobre uma caverna no fundo, cheio de corpos e ratazanas famintas. Mesmo assim ele entra no túnel estreito, quando percebe que vai ficando cada vez mais estreito na largura de seu ombro. Lee Child nos descreve a sensação de pânico e falta de ar de maneira arrepiante!

Rittes 06/02/2024

Um pouco longo, mas mantém o ritmo
Na sua segunda aventura, Jack Reacher acaba "entrando de gaiato" numa encrenca que não tem nada a ver com ele. Mas, uma moça em apuros e bandidos sem escrúpulos fazem brotar o casca grossa justiceiro que mora no interior de Reacher! Uma história longa e nem tão empolgante quanto a do primeiro volume, mas que mantém o ritmo e a ação quase o tempo inteiro. Ainda falta capricho na edição e revisão da Bertrand Brasil, mas não há dúvidas que é um ótimo divertimento, especialmente para quem curte o gênero.

WallanS 24/01/2017

Mais um bom livro com Reacher. Tudo bem que perdi o interesse depois da metade do livro, talvez pelo assunto ser muito desinteressante, talvez por falhar em detalhar ações táticas de Reacher, talvez por toda ação descrita no livro ser meio genérica. Muitos talvez! A unica certeza foi que há livros melhores do personagem.

hugomedina 12/03/2024

Tinha ouvido alguns comentários negativos acerca do segundo livro de Reacher e confesso que isso deixou minha leitura tendenciosa e mais cuidadosa. Porém, me surpreendi ao me ver adorando-o! Achei um livro bem controlado e com um ritmo de leitura bem prazeroso. Difere-se muito do primeiro por conta da narração em terceira pessoa e dos diferentes pontos de vista de capítulo a capítulo, mas eu adorei isso! Um livro cheio de ação.

Lypee 19/01/2023

Continuando a saga de Reacher
Lee Child escreve muito bem e cria um suspense muito bom. Não tem como não
Ficar atento do começo ao fim.

Quemlefazfilme 10/08/2010

Destino Inferno por www.quemlefazseufilme.com.br
Destino Inferno
Lee Child
Editora Bertrand

" O pulso esquerdo de Reacher ainda estava algemado com a corrente presa a ele. Seu braço direito estava ao redor dos ombros de Holly. Abraçando-a bem forte.
Muito mais forte do que precisava de fato."

Jack Reacher estava tentando apenas ser gentil com uma bela e frágil mulher prejudicada pelas muletas . Ele jamais poderia imaginar que essa mulher era uma agente do FBI e exatamente naquele momento estava sendo sequestrada.

Parece brincadeira mas o radar de encrencas de Jack definitivamente não funciona !

Holly Johnson era analista de mercados de capitais em Wall Street antes de entrar para o FBI. Filha de um general imponente e que ocupava um cargo político importante, Holly era conhecida por seus méritos e também por seu parentesco.
Confinados, Holly e Jack se vêem atraídos. Holly achava que aquele civil grandão de olhos azuis era sua responsabilidade. Jack achava que aquela policial ferida não tinha chance de escapar. E assim em parte pela honra e em parte atraídos, nasce uma relação de cumplicidade entre os dois.
Levados em um furgão apertado e quente. Seus corpos roçando, o desespero do momento, a carência, a entrega. Jack se envolvia cada vez mais naquela situação. Ele poderia facilmente se livrar dos sequestradores mas Holly poderia ser um dano colateral e contrariando todos os seus extintos ele não queria aquele dano.

Toda a equipe do departamento de Holly no FBI havia se mobilizado. Estava iniciada a caçada. Afinal, o FBI cuida dos seus !
O mapa dos últimos passos estava montado, fotos da hora exata do sequestro já estavam a disposição da força tarefa. Na dúvida, o grandão que ajudava Holly no momento do sequestro foi considerado bandido. Ninguem sabia seu nome mas desconfiavam que pelo porte atlético que ele era militar.
O general Johnson, pai de Holly não era tão influente a ponto de conseguir apoio incondicional da casa branca. Uma operação secreta e por conta e risco se fez necessária.
Johnson contava com alguns aliados e o General Garber, ex comandante de Jack Reacher. O exército também cuida dos seus !

Holly e Jack chegam ao destino final. Um vilarejo no meio do nada. Seus moradores acreditavam que os Estados Unidos da América não ofereciam as condições mínimas que uma nação deveria e por isso se rebelaram e queriam fundar um estado independente.

Cem homens organizados, treinados, com armamento pesado, dinheiro e com espiões no FBI . Essa seria uma tarefa boa para Jack Reacher !
Escapar desses lunáticos e deixar Holly em seguraça parecia uma tarefa impossível para um homem só, mesmo que esse homem fosse o Major Reacher com as condecorações : Estrela de Prata, Medalha do serviço superior de defesa, Legião de Mérito, Medalha de Soldado, Estrela de Bronze, Coração Púrpura e o prêmio do Wimbledon ( concurso de tiro ao alvo de precisão).

Lee Child consegue prender o leitor em seu segundo Romance Policial da série sobre Jack Reacher. Todas as cenas tensas do livro são descritas com tanta exatidão que você ,mesmo sem pensar, passa a ficar ofegante e se entrega a eletricidade das páginas.

O livro em uma palavra: Intenso.

Como quem lê faz seu filme, eu sofri por Jack, eu torci por Jack e me peguei dizendo: Atira logo ! Mata ! Acaba com ele ! Entrei no clima mesmo.
Mas quem pensa que é só fuga e tiroteiro está muito enganado. Lee Child dosa os momentos tensos e os momentos de entrega de Jack muito bem. Tão bem que ao ler as páginas sobre a entrega de Holly e Jack após o momento difícil que foi o sepultamento de um agente infiltrado, ai, ai, ai .... Que urgência , que loucura , que paixão !

Por trás de 1,90 de músculos existe um homem que sente e sabe fazer sentir !

Recomendadíssimo !

Paola [kyui] 04/05/2012

Poderia ter menos detalhes.
Um bom livro, uma boa história, porém poderia ter metade do número de páginas, o autor é muito detalhista e um pouco enrolado, poderia ser mais direto, fora isso, recomendo.
HARRY BOSCH 29/04/2014minha estante
Definiu muito bem

Rê Lima 28/08/2023

Por algum motivo, esse livro não me prendeu tanto quanto o primeiro. É bom, principalmente nessa época de fundamentalismo e fake news (que as pessoas juram que é verdade porque é secreto, mas elas viram um documento), mas também não é tão bom, sabe?
Vou dar um tempo para ler o 3.

Fátima Lopes 02/05/2015

Decepcionante
História inverossímil com trechos excessivamente descritivos. O primeiro livro da série (Dinheiro Sujo) é melhor.

claudioschamis 09/12/2012

Um Jack Bauer literário!
Me tornei fã de Lee Child e de Jack Reacher. Foi amor à primeira leitura. E olha que nem comecei pelo primeiro livro protagonizado por ele. Comecei pelo último ("Alerta Final").

Definitivamente Jack Reacher é o Jack Bauer (do seriado "24 horas" protagonizado por Kifer Sutherland) dos livros. Ele é "o cara". Sem tirar nem por.

Pode ser que algumas passagens do livro lembrem até cenas de filmes de James Bond, mas só você lendo para crer. Mas talvez nada que saia muito do possível. Talvez até exista um Jack Reacher por aí...

Em Destino Inferno temos uma narrativa muito rica em detalhes, o que me deixou entediado em certos momentos, mas nada que comprometa o livro e o torne dispensável. Não. Não é. Talvez essa riqueza de detalhes seja para deixar o leitor dentro da cena. Outra coisa que senti nesse livro foi uma quantidade um pouco maior de personagens. Poderia ter um pouco menos. São muitos nomes.

Mas a história é tão incrível que isso passa apenas por detalhes.

A história começa quando Jack Reacher está no lugar errado e na hora errada. Ele é sequestrado junto com uma atraente mulher a quem ofereceu ajuda. E a partir daí a trama ganha em adrenalina e suspense.

Leitura recomendadíssima.

Classificação: ☻☻☻☻☻

☻ Péssimo ☻☻ Ruim ☻☻☻ Bom ☻☻☻☻ Muito Bom ☻☻☻☻☻ Ótimo

DESTINO INFERNO - LEE CHILD - EDITORA BERTRAND BRASIL - 490 páginas.