Falando com estranhos

Falando com estranhos Malcolm Gladwell

Resenhas - Falando com estranhos

Amanda 26/07/2021

Compra no escuro
Viajei, acabei o livro que levei e no desespero por ter algo para ler no vôo, adquiri este livro.

Li despretensiosamente e com a mente aberta.

Cita alguns experimentos interessantes, fala de comportamento e coloca teorias que eu desconhecia.

Achei interessante, mas um pouco rígido na visão do autor. Vale a pena para conhecimento e direcionamento para leituras mais densas no futuro.

Fernando Coutinho 30/05/2021

O autor trás informações que revelam o quanto nos baseamos o pressuposto da verdade e como isso influencia nossas interações com pessoas estranhas.

Lucimaura.0 20/04/2021

Gostou da temática? Procure outro livro.
Segundo o autor, o mesmo passou mais de 3 anos realizando pesquisas enquanto escrevia o livro "falando com estranhos". Uma coisa é certa, muito relatos explanados durante os capítulos são bem interessantes. Mas são relatos. O livro pode ser considerado uma coletânea de casos policias ou fatos históricos marcantes. Ele tem esse ponto positivo, apenas. Nunca tive contato com escrita do autor, então não posso comparar com outros livros, mas esse é muito decepcionante. Primeiro, foge completamente da temática. Segundo, as explicações sobre "falar com estranhos" são bem rasas e superficiais. O pior de tudo, o autor tem um ponto de vista bem conflitante. Ele reduz muitos casos sérios a uma simplicidade imbecil. Muitas vezes eu enxergo como um embaçamento/omissão para preconceitos e machismo. Para finalizar é um livro super arrastado, apesar de ser pequeno não existe concentração suficiente que faz ter ânimo para terminar o livro. Muito enrolado e cansativo.
akcavalcante 12/12/2021minha estante
Sabe concordo com vc, e olha que eu já li outras obras do autor que eu gostei bastante. Agora até me pergunto se eu gostei tanto ou se foi o momento em que as li. Esse livro se arrasta, ainda não consegui terminar de lê-lo, mas realmente me parece como vc falou uma coletânea de casos policiais contornados por um texto que insiste em conecta-los sob uma temática que é abordada de forma muito superficial.

Lucimaura.0 14/12/2021minha estante
Pode ser que as outras obras realmente sejam melhores, mas Falando com estranhos me despontou...

Rbraga 07/04/2021

????????????????????????????????????????

Pucca.Farion 01/02/2021

"O QUE DEVERÍAMOS SABER SOBRE AS PESSOAS QUE NÃO CONHECEMOS.

Ao apontar como nossas ideias preconcebidas afetam nossas interações com os outros, Malcolm Gladwell, autor dos best-sellers Fora de série e O ponto da virada, escreveu um guia valioso para tempos de intolerância e crise.

Como Fidel Castro conseguiu enganar a CIA durante décadas? Por que Neville Chamberlain pensou que podia confiar em Hitler? Por que os casos de ataques sexuais nas universidades estão crescendo?

Neste livro, Malcolm Gladwell apresenta uma análise surpreendente da maneira como interagimos com as pessoas que não conhecemos – e questiona por que tantas vezes fazemos julgamentos equivocados em relação a elas.

Existe algo muito errado com as estratégias que usamos para interpretar os outros. Por não sabermos falar com estranhos, abrimos a porta para conflitos e mal-entendidos, às vezes com consequências catastróficas.

Em Falando com estranhos, você lerá sobre uma espiã que passou anos nos mais altos níveis do Pentágono sem ser detectada, sobre o homem que derrubou o gestor de fundos Bernie Madoff, sobre o suicídio da poeta Sylvia Plath e várias outras histórias intrigantes."

O autor traz ideias interessantes (como o acoplamento) e cita exemplos em que a dificuldade de se comunicar com estranhos pode causar problemas sérios, mas não me conquistou.

Meu problema com o livro é que, em alguns exemplos, apesar de entender a posição do autor, a fundamentação do autor me causou desconforto. Esta foi a minha impressão e não um julgamento da qualidade do trabalho do autor ( que é internacionalmente reconhecida.

Ex: o autor trata de que questões como estupro e preconceito policial sob a ótica de dificuldade de comunicação entre estranhos. Apesar de o autor se propor a fazer uma análise imparcial, a forma em que suas posições foram apresentadas me causou um pouco de disconforto, pois, apesar de não desculpar, tenta justificar as atitudes do estuprador e dos policiais.

Vale a pena se você quer uma reflexão mais profunda sobre problemas sociais e tem uma mente aberta.

Stoinski 30/12/2020

O livro tem uma leitura fácil e aborda a dificuldade que temos em interpretar pessoas estranhos. Achamos que sabemos conversar e receber as mensagens das pessoas, mas nem sempre é assim. Recomendo muito a leitura a todos, em especial para advogados, juízes, promotores de justiça e policiais.

Robson.Vilar 10/12/2020

Falando com estranhos
O livro mostra como somos muito ruins ao tentar interpretar as reações e atitudes de estranhos.

Rach 24/11/2020

Uma lição valiosa
Que livro excelente! Realmente me deu uma visão mais abrangente em relação a comunicação, e a forma como enxergarmos as pessoas a nossa volta.
Recomendo a leitura à todos que querem se aprofundar um pouco mais em comportamento humano, e compreender porque tratamos as pessoas da forma que tratamos. Principalmente as pessoas que não agem de acordo com as expectativas.

Bruno Garcia 29/09/2020

Decepcionante
Autor discorre sobre diversos topicos como alcoolismo e assedio, preconceito e violencia, etc para provar teorias como pressuposto da verdade, interpretação e transparência ao abordar desconhecidos, etc. Porem perde o foco e paginas explicando pesquisas fora da sua proposta principal e narrando longas historias, perdendo assim o leitor em um livro com titulo mal escolhido que nao reflete o seu conteudo. Desinteressante.

merlinjoao 29/07/2020

Resenha Falando com Estranhos
Foi no pulo. O nome me chamou a atenção, o índice me deixou curioso e a sinopse com vontade de aprender. Então comprei. Não sabia nada sobre o autor, muito menos o havia descoberto por meio de uma sugestão de leitura.

Logo ele foi para minha estante. Eu ficava cobiçando ele de longe enquanto terminava outro livro, até que finalmente parou as minhas mãos. Foram 40 dias de leitura (óbvio que não li todos os dias, hehe). E hoje digo que foi um aprendizado fora de série.

No livro "Falando com Estranhos", o autor Malcolm Gladwell desenvolve uma análise interessante e profunda sobre nossos relacionamentos. De um jeito simples ele explica como três fatores que estão intrínsecos a nós como seres humanos influenciam no nosso dia a dia ao "lermos" quem está diante de nós.

Finalizei a leitura com a impressão de que sei pouco sobre mim mesmo. Mas com toda certeza me diverti e passei a observar algumas cenas da vida por outra perspectiva. Vale muito a leitura para todos.

site: https://www.instagram.com/p/B8d1jVxjATp/

celomg 19/07/2020

Um grande enigma a interação com os estranhos. Todos os dias nos deparamos com situações onde precisamos falar com um estranho, e por meios de suas atitudes ou forma de falar tiramos uma interpretação que pode ser totalmente oposta à realidade.
Gostei muito dessa leitura, bem clara e fluida.

WJAY 04/05/2020

Malcolm Gladwell sendo Malcolm Gladwell
Malcolm Gladwell nos presenteia com mais um livro feito com maestria. Temas instigantes, escrita impecável, coesão perfeita. Apesar de trazer alguns temas um pouco pesados, ele se apropria de casos famosos para revelar no que resulta o encontro com estranhos. Ao contar cada história em pedacinhos intercalados, ele vai comparando cada trecho e aguçando sua vontade de continuar lendo sem parar.

Paula.Carrari 22/04/2020

Amei o livro
Esse livro me fez conhecer mais sobre a mente humana. Amei utilizar meu tempo para ler este livro. Acreditem! Vale a pena. Fiquei muito feliz de ter escolhido este livro.

Bruno 20/03/2020

Não devemos julgar as aparências.
Quando encontramos um estranho e pretendemos ter algum tipo de interação com ele, muitas coisas passam por nossas cabeças. Muitas vezes somos confundidos por suas aparências ou pelas imagens que nos transmitem. No entanto, não os conhecemos de verdade para podermos formar conclusões realistas sobre eles. Não sabemos se falam a verdade ou quais fatores os levaram às circunstâncias em que se encontram. O pior de tudo é quando convivemos com estranhos que julgamos que conhecemos e, derrepente somos surpreendidos por atitudes ou realidades dos mesmos que não condizem com a imagem que nós temos deles.