Assassin

Assassin's Apprentice Robin Hobb

Resenhas - Assassin's Apprentice

Joana.Benigno 05/08/2020

é simplesmente uma desgraça esse livro não ter sido adaptado pro audiovisual ATÉ HOJE. me dá 8 temporadas desses livros ao invés de Game of Thrones pelamordedeus.

que worldbuilding PERFEITO, que caracterização PERFEITA, a autora precisa de mais reconhecimento ASAP.

minha única crítica nem tem nada a ver com a história em si, mas na péssima decisão que fizeram na edição ilustrada de 25 anos.

os personagens durante toda a narrativa claramente OBVIAMENTE têm pele escura. eles comentam sobre suas "dark brides" e acham a pele branca MUITO ESTRANHA. então, por quê raios as ilustrações os mostram com pele branca? uma ofensa sem tamanho a essa obra que faz questão de ser não apenas inclusiva, mas de não ser SOBRE pessoas brancas.
Sarah 19/03/2024minha estante
Sim, mano, os desenhos deles brancos são muito esquisitos ?

Bruna 30/09/2021

Aventura é um dos principais requisitos em um livro pra mim; sem dúvida esse livro é cheio dela. Além disso, a escrita é ótima.

kk3thess 02/05/2021

Um livro bem escrito, com um ótimo domínio da linguagem, com personagens e universo bem construídos, mas ainda assim não conseguiu me conquistar, me fazer ler as páginas com tanta vontade que parar a leitura seria um sacrifício. Pena que não funcionou tão bem comigo, mas fico grato de não ser necessário ler as sequências para ter uma experiência completa.

tiff 14/06/2022

O livro é uma introdução muito, muito lenta para a trilogia e pode acabar se tornando difícil de ler, principalmente pela falta de diálogo devido ao fato de que grande parte do livro são os pensamentos do Fitz, mas considerando que o Realm of Elderlings tem 15(?) livros, é uma introdução muito boa tanto para o universo quanto para os personagens e até aqui o sistema de magia é fácil de entender.

Maria4735 02/02/2023

Sou a mais nova cadela da Robin Hobb
Ano passado eu fiquei "órfã" de Brandon Sanderson. Já tinha lido todos os livros dele da Cosmere e sentia a necessidade de ter uma nova série de livros, no mesmo universo, para surtar e chamar de minha.
As opções eram poucas: As Crônicas de Gelo e Fogo (Game Of Thrones), que pra mim já é um caso perdido que não vai ser finalizado; O Mundo Shadowhunter, que eu simplesmente resolvi ignorar a existência, porque já li alguns dos livros; e então... a luz no fim do túnel... OS LIVROS DA ROBIN HOBB.
Eu já havia ficado interessada em alguns deles, mas nunca tinha pegado para ler de verdade, ou falado "ah e se eu lesse tudo?!", até que eu e meu amigo tivemos essa ideia e embarcamos de vez.
E QUE LIVRO MARAVILHOSO!!!!
Por mais que não tenham muitos acontecimentos grandiosos nesse livro, os personagens e o mistério ao redor desse mundo e suas regras acabam carregando a história. Fitz, nosso querido personagem principal, nos é apresentado com seis anos e nenhum conhecimento de como as coisas funcionam nesse mundo, e conforme ele descobre certas informações, a história se torna mais e mais interessante. E apesar dos capítulos gigantescos, a narrativa te prende de formas inimagináveis... mal terminei o primeiro livro e já quero ler o próximo!!!
Vocês ainda vão me ver falando muuuito sobre essa autora.

Pedro.Junger 16/05/2022

Pelo amor de Deus, por que eu demorei tanto tempo para ler esse livro? Robin Hobb acaba de me convencer que ela é uma das melhores escritoras de fantasia que já li. Eu amei cada parte dessa história. E o que dizer sobre esses personagens? Fool, Burrich, Chade e Verity são incríveis, e eu também amei como todos eles são importantes para a jornada de Fitz em algum aspecto. Os sistemas mágicos são perfeitos, e estou certo que eles continuarão crescendo em importância na narrativa. A introspecção da narrativa é a melhor parte para mim, o jeito que Robin descreve os sentimentos dos personagens e as interações entre eles me fez amar esse incrível elenco. Então, sim, eu recomendo formente esse livro para todo mundo que ama uma fantasia mais lenta. Eu estou certo que vocês todos vão amar!

Melissa Meira 03/02/2023

Ótimo!
Fazia tempo que não lia uma fantasia tão bem construída como essa. Só acho que o Fitz é meio lerdo em relação ao que acontece a volta dele, até demais, uma vez que ele é o assassino do rei.

Mas vou dar uma desconto porque ele ainda é jovem e, como diz no título, um aprendiz.

Ricardo.Teixeira 13/07/2022

Assassin's Apprentice
Robin Hobb o livro inteiro encontraando formas de tortura emocional, física e psicológica no Fitz enquanto uma trama politica se densolve no ainda pouco explorado porém bem desenolvido Seis Ducados, com um sistema de magia simples porém extremamente eficaz pra história proposta, tudo numa escrita bela e muitas vezes poética com um vocabulário robusto sem soar pernóstico.
Eu Amei
Lucas.Godoi 13/07/2022minha estante
Garotooo, vc devorou esse livro, chocado

@livrostasticos 07/08/2022

Assassin's Apprentice é um livro de ritmo lento e eu sei que pode ser desanimador para alguns leitores que preferem mais ação em cada página, porém, neste caso, o ritmo é mais do que adequado para a história.

Esta é uma história focada nas personagens, então temos uma ênfase muito forte no seu desenvolvimento e motivações e, devo dizer, o trabalho da autora nessa obra foi fantástico! Eu sou o tipo de leitor que muitas vezes é motivado na leitura mais pelo apego as personagens do que pelo enredo propriamente dito, portanto eu não poderia gostar mais do que essa história entregou. Robin Hobb faz você realmente entender quem são todos esses personagens e faz com que você se importe profundamente com eles.

Outra coisa que também adorei, foi o estilo de escrita da autora. A prosa parece simples, mas é bonita, e as descrições são tão vibrantes e coloridas que parecem sair da página e inspiram minha própria imaginação. Eu simplesmente amei esse livro e estou pronto para o próximo. Estou ansioso para descobrir que o destino tem guardado para Fitz em Royal Assassin.

Lucas.Godoi 06/02/2023

O começo de uma longa jornada
Decidi pegar os livros da Robin Hobb como meu novo vício pós abstinência com Brandon Sanderson e necessitava de uma nova série de fantasia grande.

Esse livro vai tracionar os primeiros caminhos de Fitz, um filho bastardo do rei que foi excluído da alta sociedade para ser treinado como um assassino à serviço do rei. Chegando no castelo com apenas seis anos, vamos observar todos seus treinamentos e aprendizados até ele realmente ir pra sua primeira missão.

Eu adorei a construção do personagem e o final do livro é fantástico, tive dificuldade no começo até uns 40% por conta de ter feito a leitura em inglês e demorei na adaptação, mas a história é maravilhosa!!

Jussara 26/08/2023

No começo a história não me pegou muito mas conforme fui avançando eu não conseguia parar de ler, eu previa que esse livro seria ali um 3 estrelas, mas conforme a história foi avançado mais esse livro me surpreendeu, não por ter reviravoltas surpreendentes, mas pelo fato de eu estar gostando tando da história?

Mirella | @readingmirella 02/05/2023

Uma ótima leitura e da para entender porque ele é uma fantasia querida por tantos, mas assim não vou negar que fiquei meio entediada pois ele é beeeem introdutório.

FERES. D. 03/06/2023

Uma boa fórmula
Segue a ideia da jornada do herói. Uma fórmula muitas vezes antes vista, mas, de algum modo a leveza da escrita e a construção de alguns elementos mágicos da história me cativou. Recomento a leitura e já planejo seguir para o livro dois em breve.

valentina 30/11/2023

ótima leitura, achei que iria demorar muito para acabar porque li a versão em inglês e o livro é relativamente longo, mas foi uma leitura super fluida, e sempre que eu parava de ler ficava ansiosa para poder continuar a história. acho que o que contribui para essa fluidez seja um pouco a simplicidade da história, e não digo isso nem um pouco como uma crítica, é um livro que pessoalmente não me impressionou em nenhum aspecto particular (o famoso “não inventou a roda”), mas entregou sua proposta muito bem do início ao fim.

a construção do mundo também ilustra esse aspecto, porque não é o tipo de fantasia com dragões e elfos aparecendo o tempo todo, as partes mágicas são um pouco mais misteriosas e até demoram um tanto para aparecerem e serem bem explicadas pela história. no início essa falta de explicação clara foi um pouco frustrante, mas gostei de como o poder dos personagens foi abordado e se tornou extremamente importante para a história com o tempo. além disso, gostei muito de como partes da história do mundo são explicadas no início de cada capítulo, foi um jeito muito bom de não deixar o leitor tão perdido, mas sem interromper o fluxo da narrativa com momentos longos de exposição.

em relação à leitura em inglês, a história envolvente com certeza ajudou, e a escrita não é tão densa, apesar de o vocabulário em si ter sido um pouco complicado às vezes, mas nunca o suficiente para ficar trechos inteiros sem entender o que estava escrito.

amanda 20/01/2023

desgraça total e ambulante
não vou nem comentar nada sobre a história
só tô dando 5 estrelas porque a escrita é simplesmente maravilhosa, construção de personagens e mundo impecáveis e criatividade sobre esse mundo também

mas não lerei o resto porque só acontece desgraça, não tô bem após ler esse inferno NÃO RECOMENDO KKK gente e é daí pra baixo viu?
estarei procurando um livro água com açúcar agora mesmo pra me recuperar dessa desgraça e continuar vivendo