A história de Greta

A história de Greta Valentina Camerini

Resenhas - A história de Greta

Lobinha Sincera 09/02/2020

Natureza precisa de mais atenção
É um livro que todos deveriam ler, por conta de ser um assunto serio
A natureza em que vivemos, o clima muito diferente do que conhecíamos
desativado300off 09/02/2020minha estante
Kkkkkkkkkk

Pipoca Nerd 19/12/2019

Resenha: A história de Greta: Ninguém é pequeno demais para fazer a diferença
Salve salve, pipoqueiros!

Ganhamos da editora Sextante esse livro maravilhoso que conta um pouquinho da história de Greta Thunberg, Ninguém é pequeno demais para fazer a diferença é um tapa na cara de todos os líderes que estão há anos no poder e não fazem muita coisa pelo meio ambiente.
Atualmente, o nome de Greta tem dado muitos resultados nas redes sociais e nos noticiários, e não é à toa.
Em um belo dia, a adolescente de tranças acordou, tomou seu café de manhã e saiu de casa carregando um cartaz escrito: Skolstrejf for klimatet em direção ao Parlamento Sueco. A menina de quinze anos não se abalou pelas políticas do país sobre faltar as aulas, as mudanças climáticas eram mais importantes.
A partir disso ela criou um movimento que englobou as causas climáticas, ambientais, politicas sobre o desmatamento entre outros.
Uma peculiaridade nessa jornada é que Greta tem a Síndrome de Asperger, é um transtorno de espectro autista que é caracterizado pela dificuldade de se comunicar e se expressar, e mesmo assim ela conseguiu dialogar com o público e transmitir seu conhecimento.
Agora, aos 16 anos, a menina de tranças percorre o mundo participando de palestras e afrontando os diversos nomes mundiais. Uma pessoa inspiradora que com certeza vai mudar para sempre os rumos desse planeta.
Com ilustrações lindas e citações da própria Greta, esse livro é um ótimo apanhado do que levou essa adolescente a tentar mudar o mundo. Para todos os públicos e idades.
Ele tem 127 páginas incluindo Glossário, cronologia, dicas de como nós podemos contribuir para uma vida mais sustentável e artigos disponíveis na internet para podermos nos informar mais a fundo.

Cada gesto a favor da nossa natureza, por menor que seja, faz a diferença.
Até a próxima.

site: http://pipocanerd.com/livros/a-historia-de-greta-ninguem-e-pequeno-demais-para-fazer-a-diferenca/

Ananda.anandareads 29/12/2019

A História de Greta
Com apenas 15 anos, Greta Thunberg iniciou um movimento mundial que já levou milhares de pessoas às ruas, provando que ninguém é pequeno demais para fazer a diferença. Hoje, Greta é uma das maiores vozes na luta para conscientizar os líderes mundiais sobre as mudanças climáticas preocupantes, o aquecimento global, o efeito estufa. O tempo de esperança acabou, e se não entrarmos em ação, logo será tarde demais.

Essa biografia não oficial sobre a vida de Greta Thunberg, atualmente uma das ativistas mais ?polêmicas?, que é constantemente alvo de ataques por poderosos líderes políticos. Acompanhamos a infância de Greta que sofre de síndrome de Asperger e vem lutando para fazer sua voz ser ouvida e conscientizar as pessoas sobre o aquecimento global e os estragos que fazem todos os dias no meio ambiente.

Achei interessante essa pequena biografia sobre a Greta, venho acompanhando casualmente a sua causa e conhecê-la através desse livro foi bastante satisfatório. Achei que esse livro realmente acrescenta alguma coisa, pois chama atenção para uma questão pouco discutida que as pessoas não dão o devido valor. Greta colocou esse assunto em pauta e decidiu que está na hora de tomar medidas drásticas sobre o futuro do meio ambiente.

Vejo que Greta é alvo de ataques e independente dos comentários que fazem sobre ela ser patrocinada, sobre ter pessoas poderosas por trás de sua causa ou não, o que importa para mim é o fato de que Greta chama atenção para essa questão, ela faz esse assunto ser falado, faz as pessoas pesquisarem a respeito, e até mesmo algumas mudanças de hábito que prejudicam o meio ambiente, ela conscientiza nos fazendo refletir sobre o que estamos fazendo com a nossa casa ? o planeta. Gostei bastante do livro é não dei 5 estrelas pelo fato de que é um livrinho rápido e com informações que poderíamos encontrar facilmente na internet sobre Greta, mas como eu não a conhecia além de alguns vídeos e discursos na tv e internet, foi muito bacana ler sobre ela nesse livro e espero que ela possa fazer a diferença em nome do nosso futuro.

Tania Barros (Canal Loucos por Biog 08/02/2020

A História de Greta
Difícil não se envolver com essa história e aprender com ela. A vontade de ajudar o planeta está dentro de todos nós, mas Greta com apenas 15 anos movimentou sua escola, seu bairro, sua cidade, seu país, seu continente e finalmente foi ouvida pelo mundo quando discursou na ÔNU e ganhou o Prêmio Nobel da Paz. Uma história inspiradora!

Carlos.Heitor 30/04/2020

Um livro para adolescentes
Gostei do livro. Leitura fácil, pois achei um livro voltado para adolescentes. Traz algumas grandes lições, de perseverança, de idealismo, e de respeito. Greta e sua inacreditável caminhada, nos mostra que ninguém é pequeno para fazer diferença. Acreditar na causa é tudo, é fundamental.

Bruno 20/06/2020

Leitura Decepcionante
Minha decepção com o livro deve-se totalmente a constante necessidade do autor de vender a menina como uma heroína, especial em todos os sentidos. Existe uma clara carência de liderança na área, o que leva as pessoas a criarem um símbolo, um personagem, que me parece totalmente irreal da menina.
No entanto, ao abstrair esses detalhes, vale a leitura pelo incentivo sustentável, um tema mais do que importante.

Jonathas Alves 27/07/2020

Eu tinha curiosidade de conhecer mais sobre a história de Greta, quando houve uma promoção desse livro, eu comprei imediatamente para mim e minha sobrinha. O livro é infantil juvenil, bem curtinho, tem várias ilustrações e tem uma escrita de fácil compreensão para crianças e adolescentes, é bastante lindo. Eu não sou o público alvo, mas mesmo assim adorei. O enredo do livro conta um pouco sobre a trajetória de Greta, passando por momentos importantes. No final, tem explicando sobre o aquecimento global e como podemos fazer para ajudar no retardamento das consequências causadas por esse problema mundial, e por último uma cronologia de vários acontecimentos da história da poluição humana e aquecimento global.

João Sales 13/09/2020

Greta Thunberg
É um livro voltado a um público juvenil. Conta a história da sueca Greta Thunberg e de como ela se tornou uma das maiores ativistas pela proteção do meio ambiente e anti aquecimento global. Recomendo. Vou ler para o meu filho ?

Lulu 23/12/2020

Muito interessante
Livro muito bom para crianças conhecerem a história da greta

Gabi Sagaz 27/12/2020

Uma fofura
Livro de uma sentada. Feito para crianças e jovens mas doce o suficiente para cativar a todos. Muito gostoso conhecer a história de como essa pequena guerreira está lutando por um planeta melhor. Faz pensar em nossas atitudes e como podemos mudar nosso modo de viver.
Leitura fácil e gostosa.

Vitão 10/01/2021

Livro considerado infantil mas todos os adultos deveriam ler para entender mais e pra sempre termos a certeza que não devemos tentar mudar o mundo de primeira, mas sim começar pelas pequenas coisas.

Julia.Piscitelli 20/01/2021

Curto, mas tão inspirador quanto o livro de Malala
Esse livro é curto, mas demorei pra ler justamente porque não queria que acabasse, é inspirador de diversas formas. Greta Thunberg, uma menina tão jovem, mas com certeza muito mais sensata e inteligente que muita gente velha.
Não é a biografia oficial dela, mas caso exista, eu gostaria muito de ler. É o tipo de livro que não ficará comigo, nem com a pessoa que darei de presente, nem com a pessoa que receberá de mim como presente. Eu não quero que este livro fique estagnado, eu quero que ele passe de mãos em mãos, é claro que eu tenho consciência que essa não é a única cópia existente no mundo, mas eu acredito que quando um livro é dado de presente a alguém importante, o conteúdo dele passa a ser mais valioso. E eu desejo que cada pessoa que leia este livro futuramente, desfrute dele toda a inspiração nele presente e a transforme em coragem para fazer a mudança no mundo.

liv 12/02/2021

greta minha maior inspiração!!
amo tanto ela, saber mais da história dela foi muito bom!! ela é muito forte. a leitura é muito rápida e um pouco infantil, só que de um jeito muito bom

jana !! 17/02/2021

Se junte a Greta Thunberg e outros milhões de adolescentes e crianças no mundo inteiro para entender os problemas que nós mesmos fizemos no nosso próprio planeta, como se tivéssemos mais outros 2 planetas a nossa disposição.

O livro tem uma leitura "leve", as letras são bem grandes então li em duas horas.

Neste livro você vai aprender maneiras de ajudar o nosso planeta terra, junto com Greta Thunberg, a ativista de 18 anos que batalha desde os 11 contra o maltrato ao nosso lar.

MANEIRAS DE AJUDAR NOSSO PLANETA:

1. Evite ao máximo usar o carro. A melhor escolha sempre deverá andar a pé, bicicletas ou um meio de transporte publico. Um ônibus com 50 passageiros polui menos do que um automóvel com 2. Se usar carro, use em grupo com seus amigos que querem ir para o mesmo lugar que você!

2. Lembre-se de apagar a luz ao sair de um cômodo. a eletricidade de sua casa é gerada pela queima de combustíveis fósseis.

3. Aquecer água polui (não sabia disso), use a água quente apenas quando necessário, e não desperdiçe.

4. Tome banhos rápidos para economizar água.

5. Quando for comprar qualquer coisa, preste atenção! Plásticos são produzidos por meios que poluem e demoram muito tempo para se decompor.

6. Prefira legumes e verduras, crie - se for possível - uma horta para plantar suas proprias comidas.

7. Antes de comprar algo novo, pense se precisa MESMO disso.

8. No frio use o aquecedor com moderação, e em tempos quentes use assim também o ar condicionado.