A história de Greta

A história de Greta Valentina Camerini

Resenhas - A história de Greta

Bruno Rodrigues 25/12/2022

Ninguém é pequeno demais para fazer a diferença
Após assistir a um filme documentário na escola, sobre a poluição dos oceanos, Greta Thunberg fica totalmente arrasada e assustada, de forma peculiar em relação aos seus colegas de classe, então ela começa a estudar e pesquisar sobre o meio ambiente com extremo foco, característica da síndrome de Asperger, em que as pessoas conseguem ter extremo foco e dedicação por algum assunto específico. O que poderia ser um problema, Greta transforma em uma arma, na qual ela irá usar para poder mudar o cenário ambiental tão assustador. Então Greta junto a um cartaz ?greve escolar pelo clima?, protesta sozinha sentada em frente ao parlamento sueco. Um gesto tão simples coloca Greta aos 16 anos de idade à discursar na ONU em frente a lideranças mundiais em defesa do meio ambiente, e a ser indicada ao prêmio nobel.
Sou suspeito para resenhar sobre o livro pois sou fã de Greta, o livro é uma pequena biografia da ativista climática, acho incrível como Greta não se esconde e usa de benefício das suas síndromes para defender o meio ambiente de forma tão intensa. Me impressiono até hoje quando assisto ao seu discurso na ONU, tenho até salvo em meu celular.

Carlos.Heitor 30/04/2020

Um livro para adolescentes
Gostei do livro. Leitura fácil, pois achei um livro voltado para adolescentes. Traz algumas grandes lições, de perseverança, de idealismo, e de respeito. Greta e sua inacreditável caminhada, nos mostra que ninguém é pequeno para fazer diferença. Acreditar na causa é tudo, é fundamental.

artvgogh 12/04/2022

leitura fácil e leve. A história da greta é muito inspiradora e nos fazer ter um pouco de vergonha de nós mesmos, afinal, uma criança teve mais atitude, responsabilidade e maturidade que muitos adultos juntos (espacialmente políticos).

Que haja mais Gretas pelo mundo e que esse livro sirva de exemplo para melhorarmos como seres humanos e trazermos de volta nossa criança interior

Julia.Piscitelli 20/01/2021

Curto, mas tão inspirador quanto o livro de Malala
Esse livro é curto, mas demorei pra ler justamente porque não queria que acabasse, é inspirador de diversas formas. Greta Thunberg, uma menina tão jovem, mas com certeza muito mais sensata e inteligente que muita gente velha.
Não é a biografia oficial dela, mas caso exista, eu gostaria muito de ler. É o tipo de livro que não ficará comigo, nem com a pessoa que darei de presente, nem com a pessoa que receberá de mim como presente. Eu não quero que este livro fique estagnado, eu quero que ele passe de mãos em mãos, é claro que eu tenho consciência que essa não é a única cópia existente no mundo, mas eu acredito que quando um livro é dado de presente a alguém importante, o conteúdo dele passa a ser mais valioso. E eu desejo que cada pessoa que leia este livro futuramente, desfrute dele toda a inspiração nele presente e a transforme em coragem para fazer a mudança no mundo.

João Sales 13/09/2020

Greta Thunberg
É um livro voltado a um público juvenil. Conta a história da sueca Greta Thunberg e de como ela se tornou uma das maiores ativistas pela proteção do meio ambiente e anti aquecimento global. Recomendo. Vou ler para o meu filho ?

Mary Melo 02/11/2021

Incrivel
Uma menina de 15 anos com tanta garra e coragem para lutar por um bem em comum, Greta e seus pais não se viram limitados pelo fato dela ter sido diagnosticada com a síndrome de aspeger ( hoje conhecida como TEA), simplesmente encararam como Greta... uma menina que queria lutar sobre questões referente ao aquecimento global. Salientando que seu primeiro contato com i tema foi na escola quando ela tinha 08 anos e isso tornou seu hiperfoco ( característica do TEA), onde fez greve e ficou sem ir para escola.

Gabi Sagaz 27/12/2020

Uma fofura
Livro de uma sentada. Feito para crianças e jovens mas doce o suficiente para cativar a todos. Muito gostoso conhecer a história de como essa pequena guerreira está lutando por um planeta melhor. Faz pensar em nossas atitudes e como podemos mudar nosso modo de viver.
Leitura fácil e gostosa.

Tania Barros (Canal Loucos por Biog 08/02/2020

A História de Greta
Difícil não se envolver com essa história e aprender com ela. A vontade de ajudar o planeta está dentro de todos nós, mas Greta com apenas 15 anos movimentou sua escola, seu bairro, sua cidade, seu país, seu continente e finalmente foi ouvida pelo mundo quando discursou na ÔNU e ganhou o Prêmio Nobel da Paz. Uma história inspiradora!

Léa Diógenes 27/02/2022

Ótima indicação para o público jovem
Na época em que a Greta apareceu na mídia, achei surpreendente uma menina da idade dela tornar-se líder de uma causa, uma causa da qual todos nós deveríamos estar lutando. A m
aneira de expressar tão séria e raivosa ficou guardada na minha mente. Então quando vi essa biografia fiquei curiosa para saber um pouco mais sobre ela. As informações me surpreenderam muito principalmente por ela ter sido diagnosticada com a síndrome de Asperger e mesmo com todas as dificuldades, ela continuou se manifestando.

Esse livro tem uma pegada jovem, na verdade, foi pensado para esse público para despertar o interesse de lutar por algo assim como greta fez e faz ainda hoje.

Vitão 10/01/2021

Livro considerado infantil mas todos os adultos deveriam ler para entender mais e pra sempre termos a certeza que não devemos tentar mudar o mundo de primeira, mas sim começar pelas pequenas coisas.

Gaby 27/12/2021

Eu amei esse livrooo
Serio que livro perfeito, me fez refletir sobre como estamos tratando nosso planeta e como devemos cuidar dele, pois são nossos filhos que vão estar aqui nos anos futuros! Perfeito pra todas as idades ?

Gigi 07/09/2021

Biografia
Greta é uma inspiração para todos seja adulto, adolescente ou criança. Essa biografia tem um público foco infantil, mas já traz uma conscientização super importante a todos, esse é o tipo de livro que deveria estar em todas as escolas!

Daniela Eng. Amb. 07/12/2022

O livro não tem intenções políticas e sim uma narração sobre uma garota que resolveu brigar por nós.

Bruno 20/06/2020

Leitura Decepcionante
Minha decepção com o livro deve-se totalmente a constante necessidade do autor de vender a menina como uma heroína, especial em todos os sentidos. Existe uma clara carência de liderança na área, o que leva as pessoas a criarem um símbolo, um personagem, que me parece totalmente irreal da menina.
No entanto, ao abstrair esses detalhes, vale a leitura pelo incentivo sustentável, um tema mais do que importante.

liv 12/02/2021

greta minha maior inspiração!!
amo tanto ela, saber mais da história dela foi muito bom!! ela é muito forte. a leitura é muito rápida e um pouco infantil, só que de um jeito muito bom