O Poder da Ação

O Poder da Ação Paulo Vieira

Resenhas -

JaqueCP 08/07/2023

Esse é um livro muito bom e que de fato pega na nossa "mão" e nos ensina de perto, tem muitos exemplos, o que torna a leitura mais fácil de ser compreendida, já que em muitas partes há explicações mais técnicas.
Porém, para o eu de agora a leitura não foi tão proveitosa, pois aprendi com as experiências que vivi, muito do que o autor quer nos passar nesse livro, na prática.
Entretanto o eu de um ano atrás teria feito melhor proveito dessa leitura.
Acredito que quanto mais cedo a leitura desse livro for feita melhor.
Obviamente que não descarto nada do que li, aprendi sim coisas novas, mas infelizmente, não foi a maioria, teria sido se eu tivesse lido antes, mas tudo bem. Foi uma ótima leitura.

Amanda.Contiero 09/02/2021

O Poder da Ação
Edição lindíssima com acabamento e diagramação perfeitas. Apresenta exercícios para complementar as propostas e teorias. Acredito que possa ser extremamente produtivo para quem curte programas de coaching e consiga extrair motivação neste tipo de manual. Para mim, não foi possível essa conexão. Receitas prontas me preocupam. Análises com excesso de auto responsabilização e auto culpabilização dos indivíduos, com negligencia de olhares para políticas públicas, contextos sócio-históricos, dentre outros, podem ser problemáticos, elitistas e até cruéis. A leitura tem o poder de tocar de modos diferentes... Me alegro por todas as pessoas que foram tocadas positivamente pelas técnicas ensinadas em prol de transformação pessoal... A busca por evolução e aprendizagem sempre é rica e necessária. Mas comigo, não é um livro que realmente funcionou.

Erika.Karollyne 31/07/2021

É um livro que precisa sim de uma releitura!
Li e me apaguei e fiquei muito poupando para não acabar ele?rsrs
Mesmo já tendo lido outros livros e tendo conhecimento para sabe que esse livro são é a solução dos problemas, mas , ajuda sim de alguma forma de maneira q nos trás nele a palavra de Deus a todo tempo as passagens bíblicas, isso eu não conhecia!

Priscila.Aline 02/11/2021

" zona de conforto é a combinação de várias mentiras paralisante com prazo de validade vencido"

" Na verdade, o difícil me preparar por meio de ações massivas e consistentes. Pois o sucesso é apenas consequência das minhas ações"

" E se cada um de nós, em vez de procurar erros e falhas nos outros, procurasse identificar em que poderia ser melhor, certamente o mundo também seria melhor, com menos ofensas com mais verdade"

" As pessoas autoresponsáveis sabem que, em médio- longo prazo, os resultados de tentar mudar as pessoas e fazê-las atender às suas expectativas e fazê-los agirem como querem que a ajam em são normalmente desastrosos"

" Muitas pessoas acreditam que são gratas por terem um estilo de comunicação sorridente e o hábito de sempre dizer obrigado a todos que de alguma maneira e de outra as ajudaram. contudo, precisamos estar muitos atentos, pois é provável que esse padrão linguístico seja de educação e não de gratidão"

" Existem pessoas viciadas em confusão, que precisam de problemas discussões para sempre se "embriagar" há com as moléculas de emoção seu vicio"