Poderoso Destino

Poderoso Destino J. Marquesi

Resenhas - Poderoso Destino

Sofi 31/01/2024

Amei!
Um romance de época tão gostoso, que mistura o Brasil e a Inglaterra. Hawk e Helena são um casal tão bom de se ler.

livrosachadinhos 29/01/2024

Não me senti conectada com a história nem com os personagens, não me identifiquei de fato. Amo esse gênero mas esse livro foi bem decepcionante.

Sara.Ferreira 23/01/2024

Maravilhoso leiam
Sendo minha autora nacional preferida a J. Marquesi me conquistou mais uma vez com seus romances avassalador que me conquista dês da primeiras páginas. Com uma enorme vontade de ler um romance de época resolvi começar esse sabendo que suas histórias são sempre apaixonantes e com esse não foi diferente. Sendo do jeitinho que eu gosto o livro entrega o famosos bailes londrinos mais também nos trás um gostinho do Brasil com nossa protagonistas sendo uma menina brasileira. A autora aborda extremamente bem os dois lado mostrando bem sociedade daquela época, nosso protagonista é um aristocrata falido que resolve investir no café brasileiro para recupera sua noiva e o prestígio da família e a Helena e a filha do barão com quem ele teve um caso sem saber e agora a tem com sua pupila. O livro e narrado praticamente todo pela visão do Stefen oque eu achei muito bom o romance demora um pouco para acontecer mais ainda assim é perfeito com um casal perfeito ótimas interação muita química e amor. Leiam.

Hevellyn7 08/01/2024

A história ser passa na Inglaterra e no Brasil. Stephen está arruinado sem dinheiro, ele descobre que sua família está perto falência. Ele está noivo de Lady Gwen e acredita que seu dote ira ajudar, só que Stephen não contava que uma duquesa expõem a real situação da família a todos no baile. Seu primo faz uma proposta de negócios, que eles aplique dinheiro que uma exportação de café no Brasil. Anos passaram e ele vai ao Brasil a negócios, onde encontra Guta, onde ser vê apaixonado, só que ele tem que partir para lordes. Stephen não imagina que Guta seria Helena a mulher que ele passou a noite e que teria que encontra um marido para ela em Londres.
Eu amei esse casal Stephen e Helena tem uma química forte e eu amei o hot cheio de detalhes. No começo a pessoa nem imagina o que vai acontecer, mas no decorrer da história a pessoa vai ficando viciada e querendo saber mais, é uma história bem envovente que nos faz viajar.
Esse livro é muito bom fiquei viciada, a autora arrasou, leiam eu recomendo.

Graziela 27/12/2023

Tem algumas coisas que me incomodaram, como alguns desfechos e conflitos que foram resolvidos fáceis e rápidos demais e acho que nos trechos hot a escolha de alguns termos não foi mto boa e deixava tudo um pouco vulgar (e pobre de vocabulário). Mas em resumo é uma boa história, adorei a premissa.

Malu 01/09/2023

Primeiro livro da autora que leito e gostei do romance de época que tem entrelaçados um pouco da cultura inglesa e brasileira da época, em especial os barões do café.

Diovana.Krauchemberg 23/08/2023

Superou as minhas expectativas!
Esse livro me prendeu desde a primeira página pois logo no início já começou com um escândalo
Achei que a história foi muito bem contada, personagens cativantes, a Helena te conquista desde a primeira cena que ela aparece.
Eu amo romance que é "negando as aparências e disfarçando as evidências", achei a história dos dois muito bem construída, bem coisa do destino mesmo.
Amei muito a descrição do Brasil e do romance se passar um pouquinho aqui.
Enfim, amei e estou ansiosa para ler os outros!!

Biancacm 05/07/2023

Poderoso Destino
O livro tem pontos positivos e negativos, mas para mim não chegou a 3 estrelas, infelizmente.
Pontos positivos: a escrita é boa, a ambientação e a parte histórica também são legais.
Pontos negativos: não consegui me convencer de que eles se amavam. Para mim, só foi desejo da parte dele e ela acabou se magoando. Ele só conseguia pensar em cumprir com obrigações, dar a volta por cima e casar com uma mulher perfeita para ser um troféu. A mudança no final foi brusca. A parte do ciúme dele também não foi legal, ficava repetindo que ela "era dele" - oi?
Enfim, acho que ficaria mais legal se fosse desenvolvida a conexão sentimental e não apenas física entre o casal.

Helloysa.Carvalho 29/06/2023

Perfeito me prendeu totalmente a leitura, amei os personagens e com certeza irei ler os outros 2 da trilogia ??

Camila - Bookliterario 22/05/2023

Para se apaixonar!
Eu amei essa leitura. Confesso que no início da história achei tudo um pouco confuso. A autora trouxe muitos personagens no início e histórias de muitas pessoas, o que para mim ficou meio confuso. Mas ao decorrer do livro a gente vê nosso mocinho contando a história (o livro é em terceira pessoa, mas praticamente mostra a versão do mocinho), e vamos nos apaixonando por esse casal. Amei a trama e como a autora levou a história dos dois, eu torci e me apaixonei junto com eles. Além de ser um romance fofo, a autora aborda temas sérios e importantes como a questão da escravidão no Brasil e como as coisas funcionavam nesse tempo. Indico para todos que amam romance de época!

Alorrany1 29/04/2023

Uma reviravolta e tanto...
Eu simplesmente amei, no começo eu não dava muito, só falava da falência do cara,
e como ele foi humilhado e como ele se ergueu e tals, não me chamou atenção, mas quando ele foi pro Brasil eu comecei a gostar muito de tudo oque aconteceu.

Eu recomendo muito esse livro, talvez no começo não te chame atenção mas se continuar a ler vc vai gostar tenho certeza.

Estephany.Compte 25/03/2023

Destino
Esperei muito para achar um romance de época que me prende-se, e finalmente achei.
A escrita é super envolvente e a história simplesmente apaixonante.
Ansiosa para ler os demais livros da série!!!!!!!