Insânia

Insânia Felipe Nani

Resenhas - Insânia

@livrodores 13/09/2022

Assustador
??????? ??? ??????? ?? ?????? ?????? ??????? ?? ????? ???? ?????. ? ?????? ???????? ?? ???????? ? ?????? ?? ??????. ?

ESSA HISTÓRIA VAI TE ATERRORIZAR!
Aviso dado, agora é por sua conta em risco rsrs

? A narrativa começa tensa, com a disputa de corrida de bicicleta entre os melhores amigos Otávio e Caíque! Otávio bate em uma ave e cai para fora da pista, Caíque vai ajudar o amigo, mas resolve seguir a ave floresta adentro!

? O ambiente pesa até encontrarem uma cabana misteriosa! Ao retornarem nada é ou será como antes, Caíque se torna frio e distante, Otávio precisa lidar com sua família, amigos que desejam retornar a cabana e sonhos estranhos começam a assombrar ele!

? ARREPIANTE é uma das sensações que me acompanhou durante toda a leitura, os acontecimentos vão progredindo tanto no suspense como no terror, então a cada cena algo novo acontece para assustar ou aliviar completamente!

? Escrita detalhada? Temos em total perfeição, eu conseguia acompanhar todas as ações, anseios, pensamentos dos personagens, assim como pequenos detalhes dos ambientes, o que me colocava dentro de todo aquele terror!

? Com essa escrita rica o autor trás muitas reflexões e críticas sociais, sobre o sistema de educação, juventude, relações familiares! Assustador foi perceber como a realidade é assim mesmo!

? AMIGOS, será? O autor trouxe um ótimo grupo de amigos, representando bem a adolescência. Cada um tem um temperamento e papel dentro do grupo, gostei de alguns e detestei outros!

? O autor brincou muito com a minha mente, junto de Otávio eu não sabia quando era realidade ou sonho, tudo causava choque e perplexidade! Portanto fui surpreendida com uma revelação ao final, não dá para confiar em ninguém!

??ATENÇÃO: Vale ressaltar que há temas bastante pesados!

?Conhecia essa história? Tem coragem de encarar?

@resenhandodark 27/01/2020

@resenhandodark
💀Dois garotos disputam uma corrida de bicicleta no Parque Anhanguera. Otávio, que está liderando, é surpreendido pelo ataque de uma ave misteriosa que o tira da pista, fazendo-o cair dentro da floresta. Ele e seu amigo Caíque, envolvidos pelo medo e o mistério, descobrem uma cabana que até então ninguém havia descoberto.
Esse encontro curioso com o desconhecido desperta pesadelo cruéis que parecem tomar forma física além da imaginação de Otávio.
💀Apavorado e sem explicações, é convencido pelos amigos de escola a investigarem juntos o que de fato existe dentro dessa cabana e qual os limites de seus sonhos. Será tudo uma brincadeira fruto de sua mente ou realmente estão brincando com o fogo do sobrenatural?
💀O livro no primeiro capítulo já começa com uma situação tensa, que a partir do momento que Otávio cai na floresta já vivencia coisas sobrenaturais, que o persegue para sua vida pessoal.
💀O autor trouxe uma mistura de sonho e realidade de uma forma tão tensa e terrível, que a cada cena você se pega questionando se tudo o que está acontecendo no momento é um sonho ou não.
💀Você se conecta na história de uma tal forma, que você sente arrepio em cada capítulo, porém não consegue parar de ler até entender tudo o que está acontecendo. Além de te fazer criar diversas teorias, para no final você ser pego de surpresa.
💀O Felipe teve que aguentar meus áudios surtada à cada final de capítulo kkk todas suspeitas que eu tive com os personagens, porém uma delas eu acertei rsrs
Quem quiser adquirir o livro, é só entrar no link que está na Bio do @felipenani_

Aline.Goettems 07/01/2020

Insânia foi minha primeira leitura do ano, e fiquei feliz em começar com um livro cinco estrelas; a escrita do Felipe é ágil, e me prendeu do inicio ao fim. O que você faria se seus pesadelos se tornassem cada dia mais reais?

Otávio e Caíque são melhores amigos há anos. Mas em uma disputa de corrida de bicicletas no parque Anhanguera, na qual Otávio está liderando uma ave tira ele da pista. Caíque preocupado com o amigo que caiu na floresta, vai atrás do animal que ficou parado olhando para Otávio caído. É então que ambos os amigos em meio ao mistério e curiosidade, descobrem uma cabana em meio ao parque. Depois desses acontecimentos tudo muda, Caíque parece ser outra pessoa, completamente frio e estranho, os pesadelos de Otávio passam a ser reais, muitas vezes enlouquecedores. Então eles dois e mais alguns amigos voltam para a cabana, para descobrir o que tem dentro dela, e o pior acontece.

"Com sangue e dor a vida começa. E é através do sangue e da dor que germinará a vida eterna. Venha até nós."

A dedicatória que o Felipe fez para mim nesse livro teve uma frase: espero que você goste da história e que tenha muitos pesadelos com ela. Não sei como ele fez isso, mas eu realmente tive pesadelos com essa história, a maneira do autor descrever os cenários, personagens e acontecimentos é muito realista, eu facilmente entrei na história e me vi em meio a floresta com medo, e sentindo cheiro de sopa (opa, leiam para entender haha). O final me surpreendeu muito, eu achei que a história estava indo por um caminho, mas ela tomou um rumo diferente e me fez duvidar da minha própria sanidade haha. O livro também possui críticas importantes. Indico a leitura para os amantes do gênero, ou para quem está começando, sem dúvidas vale a pena conhecer essa história nacional, que conta com um cenário brasileiro, e cheia de reviravoltas.

A edição é espetacular, deu ainda mais ênfase para a história que o autor apresenta.

"O abandono e a tremulação dos laços que ainda pensamos serem reais faz com que paremos para refletir se vivemos para nós ou para falsas ilusões. O vazio mora nas entrelinhas."

Beijos!

Ei, o que é aquilo na sua janela? Um corvo? CUIDADO!

site: www.lostwords.com.br