Guerras Secretas nº 10

Guerras Secretas nº 10 Jim Shooter...

Resenhas - Guerras Secretas

Mauro Jr. 17/07/2022

Parte 2
Em guerras secretas, de 1984, na segunda parte vimos a finalização dos planos do Beyonder e todo o poder de Destino sendo utilizado de forma diferente do que ele pensou.

Mauro Jr. 09/06/2022

Guerras secretas parte 1
Apesar de ter diálogos densos, muito mais do que o normal, guerras secretas nos mostra os heróis e vilões da Marvel em situações de vida ou morte e muito planejamento.

Montemagni 01/02/2022

Gostei muito!
Primeira hq da Marvel que leio e gostei bastante! Consegui entender tudo mesmo não conhecendo vários personagens, super recomendo para quem tá começando.

KauanGama 11/01/2022

Meio controverso esse quadrinho. Ele parece ter alguns furos e exageros feitos para a trama se desenvolver, mas ao mesmo tempo me diverti bastante lendo-a e isso meio que ficou de lado.

KauanGama 09/01/2022

Essa primeira parte foi bastante agitada. Simplesmente não tenho nada para reclamar sobre ela, pois foram horas de puro divertimento e prazer!

Tico Menezes 10/08/2021

Uma conclusão que... bem, só conclui o evento.
A segunda parte de Guerras Secretas é tão empolgante quanto a primeira, ou seja, beeeeem mediana. Ao menos tivemos respostas, menos participação de vilões inúteis, menos bizarrice, um conclusão aceitável e o uniforme negro do Homem-Aranha.

Como previsto, Destino é o único vilão útil da história e faz jus a sua reputação. É um homem louco por poder e os limites nos quais ele chega aqui são perturbadores. Há alguns conflitos pequenos e interessantes - em especial um entre o Wolverine e o Capitão América - e interações bacanas, mas o ritmo da narrativa segue pobre e descompassado.

É uma saga mediana para ruim, mas com momentos importantes para alguns personagens. Tem seu peso na cronologia do universo Marvel, mas exige vontade e disposição do leitor.
Vale a pena? Vale. Mas tem que querer MUITO ler para conseguir curtir.

Tico Menezes 09/08/2021

O crossover que começou os crossovers!
A primeira megassaga da Marvel tem uma relevância inegável na cronologia da editora, logo, há um hype que se forma independente da época em que o leitor confira o evento. Masssss, há de se avisar que é uma saga pensada única e exclusivamente para vender bonequinhos. E esse aviso é muito importante!

As pretensões do roteiro de Jim Shooter são as mesmas de um desenho animado da manhã: entreter, usar o humor e apresentar cenas de ação mirabolantes. E essa primeira parte de Gueras Secretas tem tudo isso. E até traz uma interação legal entre alguns membros de diferentes equipes. O problema é que Jim Shooter é um péssimo escritor.
A trama demora para caminhar, os diálogos são fracos e há uma descaracterização incômoda de diversos personagens. A ideia é bacana e quando caminha pra frente, até empolga o leitor menos compromissado, mas nas mãos de um roteirista mais experiente ou que conhecesse melhor o universo Marvel da época, isso aqui poderia ser ouro.

Estou ansioso pela segunda parte, pois não acredito que haja muito mais espaço para enrolação, a necessidade de respostas é real! O que prova a qualidade da trama. É curioso, é interessante, mas a execução peca bastante.

Bora pra parte 2!

Alexsandro.Aleixo 19/06/2021

Foi criada para vender bonequinho? Sim.
Tem um roteiro com vários furos? Também.
A arte não é das melhores? Passa longe.
Apesar disso tudo, é uma leitura muito divertida e vale o tempo investido.

Leticialc 29/03/2021

Guerras Secretas
Em um belo dia, um ser chamado Beyonder resolve fazer um dos maiores crossovers da Marvel.
E a regra é clara
"Destruam seus inimigos e todos os seus sonhos serão realizados"

Body 28/03/2021

Leitura bem cansativa

Body 22/04/2020

Parte 1
Particularmente gostei desse conflito, até os heróis tem ressalvas entre eles podendo até mudar para o lado que convém....

Mi 02/04/2017

Guerras Secretas - Parte 1
Uma estrutura futurista eclode no meio do Central Park.
O Quarteto fantástico e Vingadores foram vistos adentrando a estrutura, porém não foram vistos retornando de lá.
O homem aranha, agora ausente de Nova York, parece ser outro herói que fora raptado pela a estrutura, o que acabou gerando um aumento nos índices de criminalidade.
Qual a origem dessa estrutura?
Será que a humanidade está sob ameaça alienígena ?
Onde foram parar os heróis, e o que será da população de bem, sem eles para as proteger ?

Dentro da estrutura, heróis procuraram resposta de como foram parar lá.
E do outro lado da história, também no mesmo planeta que os heróis, os piores vilões fazem os mesmos questionamentos.
As dúvidas não reinam por muito tempo, o responsável de tudo se faz "presente ".
Enfim,vem o comunicado de Beyonder

"Destruam seus inimigos e todos os seus desejos serão realizados "

Uma grande força, que nem Galactus teve sequer uma chance de combater.
Que simplesmente foi reduzido, como se fosse um inseto.
O ponto inicial para que a guerra comece, foi dado a partir desse comentário.
Qual vilão não iria se interessar pela a oferta de Beyonder?
Foi o incentivo que eles precisavam, para tomarem a decisão de irem até a base de heróis e ataca-los.
O tal planeta, a qual todos se encontram, foi especialmente criado para ser o palco desse grande combate.
As primeiras batalhas ja foram travadas, prisioneiros foram feitos.
Porém, nada está definido.
É hora de cada equipe elaborar seus planos de guerra, para a grande luta que os aguardam.

Dicas do Mau 13/10/2016

MELHOR QUE A PARTE 1
A história se desenvolve melhor nesta parte, menos apresentações e algumas reviravoltas na trama.

Dicas do Mau 07/10/2016

Um clássico, mas não espetacular.
Há uma importância histórica nesta saga, porém como foi criada pra vender bonecos e apresentar os personagens Marvel ao grande publico, acaba ficando um pouco enfadonha.
Durante toda a edição os personagens ficam se apresentando tipo: "eu sou o Magneto e irei usar meus poderes de controlar metais pra vencer vocês..." Se fosse só a primeira vez, até ia, mas todos os personagens (que são muitos!) se apresentam diversas vezes.
Uma história simples, vale como registro do primeiro grande crossover, mas não espere muito.