Guerras Secretas nº 10

Guerras Secretas nº 10 Jim Shooter...

Resenhas - Guerras Secretas

Darte 22/04/2024

Um evento cósmico realmente
De todos os HQs que li sobre guerras cósmicas, Guerras Secretas é o mais relevante. Além da maravilhosa história em sí, ela vai para além dessa edição, afetando todos heróis participantes em suas respectivas revistas, como vemos o caso do uniforme negro do Homem-Aranha. Eu particularmente amo esse hq porque cheguei a ler o primeiro lançamento aqui no Brasil, um formatinho com poucas páginas, super antigo que vi na casa de um tio. Sei que reli várias vezes essas história e seus relançamentos. É um HQ épico.

Mari 05/03/2024

Guerras secretas ?
Um bilhão de quilômetros longe da Terra, heróis e vilões Marvel continuam encerrados em sua épica Guerra secreta na tentativa de obter o prêmio definitivo.

Thiago 12/01/2024

A PRIMEIRA SAGA CROSSOVER DOS QUADRINHOS!
Considerada a primeira saga crossover dos quadrinhos, mesmo que alguns não concordem, Guerras Secretas foi um marco na história das HQs que envelheceu muito mal. Uma parceria entre a Marvel e a Mattel para vender bonecos que acabou tendo forte influência na cronologia da editora, como a criação do uniforme negro do Homem-Aranha e uma mudança na formação do Quarteto Fantástico.
Jim Shooter foi o grande encarregado pelo roteiro e publicação da saga. É possível notar que o roteiro gostaria de transformar a obra em algo clássico e grandioso, mesmo que em tese ainda fosse apenas um material promocional de apoio na venda de brinquedos. Isso fez com que o texto fosse algo verborrágico, com paginas repletas de balões e diálogos arrastados que enchem a trama de redundâncias desnecessárias.
A arte de Mike Zeck pode ser questionada aqui também, já que é notável a variação de qualidade nos traços e na finalização entre os capítulos. Algumas páginas e splash pages são memoráveis, como o Hulk segurando uma montanha sobre a cabeça. E a batalha entre Doutor Destino e Beyonder, que desmembra aos poucos o corpo de Von Doom. Mas na grande maioria temos traços inacabados e detalhes preguiçosos no uniforme dos personagens.
Enfim, é uma história que marcou muito a sua geração. Lembro de ler de maneira empolgada a versão da Editora Abril, ainda em “formatinho”. Guardo com carinho a nostalgia e entendo que a saga é um fruto do seu tempo. Mas é impossível não a datar quando comparamos com outras obras do mesmo período.

Thiago 12/01/2024

Um marco dos quadrinhos que envelheceu mal!

Franciane36 13/12/2023

O roteiro em si dessa HQ não é do meu agrado, a única coisa que chamou meu interesse, foi no caso da aparição do Uniforme preto do homem-aranha. Não gostei o que aconteceu com o relacionamento de colosso e Kitty Pride depois desse arco.

Franciane36 18/11/2023

Já tinha lido antes, lir novamente pra refrescar minha memória, tem várias personagens que eu gosto, principalmente os x Mens, que são os meus preferidos

HARRY BOSCH 09/10/2023

Invasão!
Primeira aparição do uniforme negro do Homem-Aranha. Os heróis invadem a base do Dr. Destino para se vingarem da morte da Vespa e resgatarem a Mulher-Hulk.

Manuh. 05/02/2023

Entrando no mundo das HQs...
Já tinha lido alguns quadrinhos antes, mas agora vou mergulhar nesse universo. Nada melhor do que começar pela primeira grande saga, Guerras Secretas. ?

jguarino 29/01/2023

feito pra vender boneco né
a história é legal porém com muitas subtramas desnecessárias e estilo narrativo datado. tem q ter muita vontade pra conseguir terminar

Dan Nilo 24/01/2023

Farofa
Finalmente re-li a parte 2, e é assim como a 1° uma farofada sem igual quase um battle royale de 2 times entre herois e vilões, não acrescenta em nada no universo, mas é legal ver tantos personagens interagindo.

Moscosa 20/12/2022

Da pra fazer direito Zé do boné, n vai fazer cagada
Como eu preciso postar resenhas para completar os desafios do Skoob desse ano. Vamos lá para mais uma resenha.
Final foda, grandioso que nem eu esperava, tenho um certo problema com hq antiga, pela forma que eles escreviam na época. Me atrapalhou um pouco, mas deu pra me entreter

Moscosa 20/12/2022

Tomara que acertem nos cinemas
N tenho muito oq dizer. Achei legal a hq. N sou muito fã quando colocam muito herói junto em um lugar só nas hqs pq fico meio perdido. Mas acho que tem grande potencial para os cinemas, já que è uma saga extremamente grandiosa

Pedro 20/10/2022

Guerras Secretas 1
Uma história muito boa, envolve muitas tramas..

A parte que eu mais gostei foi a parte do final, muito mistérios que foram descobertos no segundo livro.

Enfim, recomendo a quem gosta de guerras e aventuras.