Quem me dera ser feliz

Quem me dera ser feliz Júlio Emílio Braz

Resenhas - Quem me dera ser feliz

Clara 22/02/2024

Achei muito pessimista
Se você é uma pessoa que não gosta de drama e de reclamações, nem leia, a todo momento vemos no livro um homem que passa por muitas dificuldades e a acaba se entregando ao pessimismo e tristeza, ao ler esse livro treinei minha mansidão.

Biel 05/06/2022

Quem me Dera Ser Feliz
Uma história curta, mas que traz um retrato de um Brasil extremamente difícil de lidar. O livro aborda sobre a luta constante de um lugar na sociedade e como isso muitas vezes acaba levando as pessoas a passarem por situações desumanas. Hamilton (personagem principal) é em si uma reflexão importantíssima, e consegue servir como uma espécie de espelho pra uma enorme quantidade de gente que passa pela mesma situação. Me deixa triste saber que a obra - lançada em 2001 - continua se encaixando até hoje na realidade do país.

Nádia 28/04/2017

#quote Se eu fosse feliz
" Ultimamente, ando filósofo demais, deve ser coisa da idade, daquele momento meio acabrunhante, igualmente apavorante. Quando descobrimos que não somos eternos e consideramos uma bela injustiça ter de, um dia desses, deixar em termos mais ou menos permanentes essa bela aventura que é a vida."
#julioemiliobraz#contos Contos são contos... Sempre me fascinam e adorei, simplesmente amei o estilo do autor. Me surpreendi ao saber que já tem 123 livros publicados. #recomendo

site: https://www.instagram.com/p/fQaZspmv6e/?taken-by=pomarliterario

pahlima 07/10/2016

Um choque de realidade.
Nem sei como começar...É aquele tipo de expectativa e realidade. Quem me dera ser feliz é um depoimento MUITO contundente a realidade. Mostra o sofrimento de um homem desempregado, que precisa sustentar a esposa e os filhos. Relata a impotência que sente diante de toda a situação, os altos e baixos (mais baixos que altos)...Sério, leia esse livro! Li para um teste literário da escola, mas vale cada centavo.

Lore.Souza 31/08/2016

Suuper !
" Um retrato contundente da realidade, não nos entregando à desesperança, mas sim nos fazendo crer que a ética pode, e deve, prevalecer.Sentiu-se vítima de uma silenciosa mas ameaçadora conspiração. Uma pessoa rodeada por predadores particularmente cruéis. Indefesa. encurralada. empurrada de volta a antigos temores e certezas devastadoras. O gosto amargo do fracasso alcançou-lhe os lábios ressequidos."

Rêh 08/05/2012

Um livro muito baixo-astral nas páginas.
Lore.Souza 31/08/2016minha estante
Nada haver !

Maíra Souza 14/09/2010

Quem me dera ser feliz, fala muito do que estamos acostumados a ver.
Pessoas que não tem muita sorte na vida e acabam desistindo e se entregando às circunstâncias. Fala do quanto um homem pode se sentir deslocado, envergonhado, um lixo, se não tiver um emprego. E no quanto somos discriminados, e vivemos no meio de tanta gente desonesta.
Os vizinhos condenam, a família condena, a sociedade condena!
Mas ainda sim, nos faz entender que não é como ela ( a sociedade) vê, e sim como nós vemos. E assim ter certeza que entre trancos e barrancos, não devemos desistir.
E não importa se você é camelô ou jornaleiro, pra alimentar sua família e para ter um pouco de dignidade, fazemos o que podemos, mesmo que não seja o que sabemos ou o que queremos fazer.
Lore.Souza 31/08/2016minha estante
Verdade