Inevitável - O Irmão do Meu Marido

Inevitável - O Irmão do Meu Marido Letícia Kartalian

Resenhas - Por uma noite apenas

Maria.Nathyelle 15/01/2024

Eu achei a história muito rápida n teve emoção, sei lá não me cativou e na real só me fez ler até o fim pq eu já tinha começado, pq se n eu n ia nem ler.

Gablimavieira 28/11/2023

Inevitável - O Irmão do Meu Marido
Apesar de ser um livro curtinho, a história não deixa de ser boa e com muita intensidade. A história de amor dos protagonistas é muito linda, aborda temas sensíveis como luto e cura, também achei a história bem profunda, onde te leva a refletir sobre vários assuntos importantes.

?Eu te vi. Por inteiro, através de todas as camadas que você usava pra se esconder de mim e do resto do mundo.
Eu te li, entendi suas intenções e te admirei ainda mais por elas, não foi tão difícil me apaixonar.?

Livduarter 17/10/2023

Surpreendente
Branca e Benjamin se conhecem desde sempre, já que ela era a esposa de seu irmão, e apesar de uma paixão surgir entre eles, foi tudo ignorado, até 4 anos após a morte de Eric, irmão de Benjamin.
Bom, apesar de amar age gap, sempre fico com um certo medinho da sexualização de uma criança e a insinuação da pedofilia, e é isso que me surpreende nesse livro, eles se conheceram quando o Benja era apenas uma criança, e para Branca, ele era apenas o irmãozinho do seu marido, porém é inegável que uma conexão foi sendo criada ao longo dos anos, uma parceria e aparentemente só se transformou em desejo (pela parte da Branca) após o Ben já ser adulto.
O fato dela sempre salientar a diferença de idade e que ela o viu crescer, logo isso seria errado, me deixa um pouco mais tranquila, já que ela deixa claro não sentir atração por uma criança.
Gostei de como toda a história se desenrola em apenas 1 dia, cortando para lembranças, mas sem ficar muito longo nem muito curto, entendemos a história, mas sem muitos detalhes ou nos prendermos ao passado.
Toda as questões levantadas são diferentes e importantes, o luto após a perda de alguém amado (mesmo o casamento deles não ter mais a paixão, tinha a cumplicidade, o comodismo e o amor entre dois amigos), a diferente grande de idade, sendo a pessoa mais jovem o homem, além é claro, de como nossas decisões pessoais afetam a sociedade e como lidamos com isso.
Acho que sim, poderia ter um pouco mais de desenvolvimento, além é claro, de livros contando a história do pessoal do bar, que são um grupo de fofos.

Bethss 04/04/2023

Uma leitura rápida, com superações e desafios, afinal a vida é muito curta pra deixar pra depois né...acho que poderia ter um pouco mais da história deles.

Magaby 19/02/2023

Maravilhoso
? A escrita:
Me pegou de surpresa o quanto cada palavra usada cativa. Estamos vivendo numa era frenética de muitos livros, muitas estórias, muitos autores, alguns comprometidos com uma boa estória, onde pesquisam e buscam renovações, outros preocupados apenas com o lucro de colocar suas obras e pouco se importam em escrever bem. Que escrita impecável essa autora tem! Parabéns!

? A estória:
O que falar desses dois? Apesar da diferença de idade, Benjamin consegue ser mais maduro que muitos homens mais velhos . Eu amei que o amor não se esfriou e ele não desistiu, mesmo acreditando que nunca teria a chance de ficar com o amor da sua vida, um amor "impossível" , afinal, ela era esposa do seu irmão.
A ambientação da estória é em um único lugar, mas isso não tirou sua grandiosidade. E a fonte de pesquisa da autora foi perfeita, pois me imaginava nesse bar, comendo e bebendo sendo que eu nunca fui a um bar na vida kkkk.

? Considerações finais:
Incrível , leve, apaixonante. Vale a pena tirar um tempo do seu dia para ler essa obra maravilhosa. Uma pena ser tão pequeno, pois a vontade que se tem é ter mais um pouco do casal. No entanto, ela entregou tudo mesmo em poucas páginas.

Jana135 23/01/2023

Iludida
Fui iludida pelas indicações da Amazon!
Estou tentando entender o que aconteceu aqui.
Que livro ruim, que desenrolar corrido, final aberto e sem nexo!
Está difícil ler esses estilos em nacional!

Jessica.Franco 23/10/2022

Gostei
Apesar de ser uma história curta não deixa de ser boa, com uma intensidade daquelas. A primeira obra que leio da autora, gostei.

deeia_rodriguess 27/03/2022

...
Foi uma leitura meio estranha no começo... no fim tbm.
Mas não foi ruim, é um ótimo livro pra passar o tempo...

Gabriella331 23/01/2022

leitura rápida
Que história de amor linda. Adorei conhecer a Branca e o Benjamin. Apesar de ser uma história curta não deixa de ser intensa e bem feita, além de não ter a necessidade de se contar mais, o que não é algo ruim.

Chai 22/09/2021

Gostei
Leitura rapidinha e gostosa pra passar o tempo. O começo é meio arrastado, mas depois fica legal. Tem romance, hot e o livro é curtinho, mas os personagens explicam a história passada e assim vc não fica sem entender o porquê das atitudes que eles tomam.

Sara 28/05/2021

Um romance com uma proposta diferente
A história tem uma boa sipnose, achei um tema muito interessante de abordar, a perda, o luto em si, o casal tem uma ótima química e a ambientação é bem descrita

Nique 20/05/2021

Cansativo
Leitura cansativa e arrastada. Levei 3 dias para ler 125 páginas.
Não è um livro ruim, só realmente não deu para mim

Monalisa.Moreira 08/03/2020

Muito mais do que só uma história de amor... <3
Uma história muito mais profunda do que eu esperava, nos passando mensagens muito importantes, nos fazendo refletir sobre esses assuntos. Com personagens intensos, com uma bagagem de sofrimento em comum. Mas que se amam, se completam, tão intensamente... é tão apaixonante a conexão, as conversas entre eles. Eu adorei, fiquei encantada com tudo desse livro.

Ana Gabriela 26/11/2019

Diferente e especial
Por uma noite apenas é mais um dos livros da Letícia que me deixam de coração quentinho e me fazendo ter vontade de escrever coisas românticas (mesmo que eu falhe miseravelmente nisso).

PUNA vai trazer a história de Branca, uma mulher quase na casa dos 40 que perdeu o marido Eric e que desde então se vê enlutada e cheia de perguntas sendo que ela sabe muito bem o lugar onde essas respostas estão.

E esse lugar é um bar irlandês no meio de Santos (sim, a história se passa em São Paulo!). O Fooley's foi um projeto de Eric e, que veio de um sonho de família e que com muita luta se tornou uma referência. A política de lá é que o cliente sempre volte e se sinta bem. Claro que as respostas de Branca não é literalmente o bar, mas quem está atualmente no comando dele. Benjamin, o irmão de Eric.

Ben tá na casa dos 30 e pegou as rédeas do Fooley's após o falecimento do irmão. Ele e Branca sempre se deram muito bem, mas a ligação dos dois parecia querer atravessar barreiras que não deveriam ser atravessadas. O que acaba fazendo eles ficarem distantes por um bom tempo até Branca ir até lá de novo.

Por Uma Noite Apenas é uma história diferente dos outros dois livros que li da Letícia (vou trazer as resenhas de ambos essa semana #promessa). Ele é mais curto, mas também muito direto e maduro. Confesso que quando eu percebi que linha da história de Branca e Benjamin me veio um certo incômodo, mas a Letícia trabalhou bem essa situação cunhados que se gostam hahaha. Não ficou gratuito, nem feio. Não é uma coisa só de atração física, vai além e ao longo da leitura você compreende isso.

PUNA no meu ponto de vista fica ali na categoria dos New Adult mais maduros e eu achei um máximo a diferença de idade ser um assunto a ser tratado e ter essa diferença porque eu mesma leio pouquíssimos livros onde a mulher é mais velha.

E isso traz um ponto bem importante do livro: maturidade. Você não vai ver o tipo de conflito que encontramos em YA, todo aquele drama que a gente ama, mas com certeza não quer encontrar numa história como PUNA. Como eu disse, as coisas são diretas, nada de enrolação desnecessária. Branca é uma mulher que já passou por muito na vida e agora ela entendeu que precisa tomar posse da própria vida. Benjamin é um personagem que também já perdeu muita coisa e entende a importância de cuidar e esperar, mas também agir quando é necessário.

E apesar da história se passar em Santos, temos bastante da cultura Irlandesa considerando a descendência de Benjamin. Tanto que o Fooley's é um bar irlandês. Adorei essa mistura de lugares!

Por Uma Noite Apenas é uma leitura rápida, mas que discute pontos importantes como relacionamentos onde uma das partes não é priorizada, o que acaba levando a essa pessoa se diminuir muito tempo; luto; superação de barreiras culturais e sociais e paciência, muita paciência. Foi uma leitura gostosa e reflexiva.

Resenha em https://aquelemqueana.com/resenha-por-uma-noite-apenas-leticia-kartalian/