Capitalismo Para Iniciantes

Capitalismo Para Iniciantes Carlos Eduardo Novaes

Resenhas - Capitalismo Para Principiantes

Nandasv 16/01/2024

Entendi nada
No começo não entendi nada do que o livro falava, no final parecia que tava no começo. Me forcei a ler aí, eu lia mais de 10 páginas me dava sono e eu parava de ler mesmo não entendendo NADA continuei lendo, chegou na página 170 perdi a paciência e comecei a só olhar as imagens é isso. Mas não quer dizer que o livro seja ruim só que eu não sou inteligente o suficiente pra entender ele. Acho que pra ler esse livro vc devia saber o básico do assunto eu não sabia, ai eu acho que foi por isso que não entendi. Enfim, leia e crie sua própria opinião.

Micaela 08/12/2023

Consciência de classe em forma de quadrinho
Simplesmente perfeito, bem humorado e cirurgico. O autor traz os problemas do capitalismo desde a raiz sem perder as piadas, de uma forma leve e de fácil interpretação.

Jonathan77 02/04/2023

Cumpre o que promete
É um livro muito gostoso de se ler, as ilustrações são boas e bem pensadas, mas por ser um livro para iniciantes, não apresenta as ideias de forma satisfatória, apenas panfletária. Jamais indicaria para mudar a opinião de alguém.

Charly.nunes 15/01/2023

Um ótimo livro para os adolescentes e iniciantes no entender político, me abriu os olhos pra muita coisa. Lembro-me que o li quando adolescente, mostrei ao meu amigo que apoiava o capitalismo e até ele entendeu seu erro. O livro trás as hipocrisias capitalista de forma descontraida e com linguagem juvenil, cheio de quadrinhos do qual não deixa maçante o conteúdo

Isis 21/09/2022

Esclarecedor
Um colega me emprestou e eu li mesmo sem vontade nenhuma.
Não me arrependo por isso, já que adquiri conhecimento, aprendi e entendi várias coisas que nem sabia.

anacecilean 18/11/2021

Ótimo e divertido
É um bom livro pra entender o capitalismo e sua astúcia, ele é de leitura fácil no final fica mais difícil e acadêmico mas só durante o capítulo: Ideologia.
Deveria ser leitura obrigatória e todos os defensores do capitalismo deveriam ler esse livro e inclusive estudar mais sobre a história do capitalismo( assim espero tivesse bem menos apoiadores) no mais eu gostei muito da leitura as ilustrações são o ponto alto do livro, amei cada pedaço.

"O capitalismo é um sistema econômico baseado na desigualdade; e a Democracia é um regime político baseado na igualdade. Então como fica?"

Victor.Macedo 21/09/2021

em linhas gerais, faz um bom apanhado da propriedade privada e também do desenvolvimento do sistema econômico brasileiro. era uma leitura do ensino médio, mas que só consegui fazer agora. contem passagens pontuais de xenofobia com o nordeste :/

Bia 04/08/2021

Sensacional
O livro é bem simples, mas objetivo
Apresenta alguns quadrinhos que, de maneira satírica, apontam defeitos do sistema capitalista. Vale muito a pena, consegui fazer uma leitura rápida.

flemingmariana 21/07/2021

entediante
cumpre com o papel paradidático que tem, mas preferiria ter gastado o tempo de leitura (a qual foi completamente exaustiva) assistindo uma videoaula por exemplo. teria aprendido mais sobre o capitalismo.

fenguel 08/06/2020

Faz um bom resumo da história do capitalismo, não só no mundo em geral, como também no Brasil. Aquele tipo de livro que vc sai com sangue nos olhos... rs! Perfeito para o pré de qualquer manifestação antifa!

Kah Moore 13/11/2011

Um 'A História da Riqueza do Homem' mais simples
O livro me lembrou muito 'A História da Riqueza do Homem', só que com uma linguagem mais simples, e utilizando de um leve humor para explicar até aqueles que não entendem sobre o assunto, os horrores do capitalismo. E é ai que para mim o filme erra. Erra em não ser imparcial, por mostrar o tempo todo que o capitalismo 'é do mal'. Se é para principiantes, deveria deixar cada leitor-aluno formar sua opinião própria.
No mais, é um bom livro, e o mais legal é que fala especialmente do Brasil.