O rapaz do metrô :

O rapaz do metrô : Sérgio Capparelli

Resenhas - O RAPAZ DO METRÔ

Gimarin 14/10/2023

Profundo
Tem alguns poemas bem profundos sobre racismo, morte, perdas, amores... E outros q n entendi muito bem.
N tem uma história certa ent dá pra parar no meio e voltar sem problemas, mas ao msm tempo, existe uma história muito profunda.
Msm sendo textos bonitos, n me tocaram tanto, por isso da nota.

Fraga 11/08/2022

Violência policial
Este livro começa um pouco confuso, ou eu que não sabia o interpretar kkkkk mas os primeiros poemas parecem só poemas avulsos falando sobre São Paulo (que são poemas muito lindos).

Mas ao decorrer do livro você percebe que tem uma história muito interessante que envolve uma chacina em um bar em que nosso protagonista grava tudo.

Gosto como essa história de desenvolve e como o protagonista fica perdido após perder alguém que ama e fica conhecido como o rapaz do metrô, pois a única coisa que o acalma e que o faz parar de pensar sobre isso era andar pelo metrô de São Paulo.

Os poemas espalhados te obrigam a pensar e a fazer conexões, oq eu é interessante porque faz você se interessar pela história.

No final ainda tem um texto sobre a discussão sobre violência policial e como a polícia deve proteger os direitos humanos e não rompe-los para "proteger" a lei.

Enfim, um livro muito bom, interessante, que te envolve em uma história triste e importante!

Leandro257 04/01/2021

Necessário
Através de poemas, o autor retrata os principais problemas que ocorre dentro das cidades e, principalmente, periferias: violência, discriminação e racismo. Aqui o autor retratou a vida de um jovem de 16 anos que vê sua vida sendo transformada pela violência, com amigos sendo assassinados e sendo ameaçado de morte pelos criminosos do tráfico. É um livro necessário para refletir sobre a inegável e triste realidade de muitos jovens brasileiros.