O Livro do Cemitério

O Livro do Cemitério Neil Gaiman...

Resenhas - O Livro do Cemitério

michelline.munique 23/02/2021

Cemitério ?
Gostei muito,acho realmente que os vivos dão mais medo que os mortos kkkk
Foi bem emocionante o final adorei.

Simone.Amaral 20/02/2021

Curiosidade
Não sabia o que esperar desta HQ, mas encontrei relacionamentos fortes, construídos, de quem menos esperava-se! Gostei da aventura do Nin ?

Gabriel Farias Martins 18/02/2021

Poderia ser o livro da vida.
Que viagem de amadurecimento! Ler Gaiman é sempre mágico, se você já leu "o oceano no fim do caminho" terá uma agradável surpresa nesse livro, história linda.

Kauan404 16/02/2021

Muito lindo!
Uma palavra para descrever esse livro é lindo, cada capítulo faz aquecer o coração, os personagens são muito profundos, cada trajeto do Nin é uma aventura diferente. Tem algumas revira voltas, o final é emocionante, óbvio que tem algumas coisas que eu não gostei, mas isso é questão de spoiler, mas pra um infanto juvenil, é muito lindo e apaixonante... Adorei?

Vitor 08/02/2021

Historia maravilhosa
Me conectei com os personagens, a historia e plot são maravilhosos, gostei muito de tudo.

4 estrelas pois não me cativou tanto, e ficou muita coisa no ar.

Pedro Manso 06/02/2021

A história de ninguém
A leitura você vai acompanhar a história de Ninguém Owens, ou carinhosamente Nin.
Nin enquanto ainda bebê perdeu seus pais que foram assassinados, e enquanto eram mortos fugiu pois já gostava de aventuras, mal sabia ele o que estava acontecendo. Com a fuga foi parar em um cemitério e lá passa a viver e conhecer um lado diferente do mundo.
Toda a história é praticamente ambientada dentro de um cemitério e no mínimo escrever um livro com basicamente esse cenário é genial. Neil Gaiman conseguiu despertar a criança que gosta de aventuras que ainda vive em mim.
Leitura leve para descontrair!

Gárgula 03/02/2021

Uma doce e insólita história
Cheguei em O Livro do Cemitério – Volume 1, em quadrinhos, de Neil Gaiman, com enredo adaptado por P. Craig Russell, através do meu amigo Cassiano Pinheiro, do Canal Mundo Gonzo. Esse canal é especializado em quadrinhos e suas dicas são excelentes!

Ele fez bons elogios ao quadrinho e se perguntou porquê não tinha feito tanto sucesso por aqui. Fiquei curioso e resolvi apostar na dica dele. Vale muito à pena seguir o Canal Mundo Gonzo o que indico que você leitor faça!

O livro é uma adaptação em quadrinhos do livro homônimo, de Neil Gaiman.

Contos de terror num estilo antigo
Talvez a melhor definição que eu possa dar à essa história é que são contos de terror com uma pegada antiga em sua narrativa. O enredo avança devagar mas sem cansar, o que é muito bom.

Sua cronologia e seus personagens os unem em torno de Ninguém Owens. Sua históriac omeça ainda bebê, quando sai de casa curioso no exato momento que sua família era chacinada. Um acaso do destino que o salva do mesmo fim. Ele vai parar dentro do cemitério e lá acaba por ser adotado por um casal de fantasmas. Ali vive não somente com vários fantasmas, mas com um vampiro, que acabam por criá-lo. A história segue pela sua infância mostrando tanto seu desenvolvimento, assim como suas aventuras.

O enredo cria uma empatia bem forte com com Nin (apelido diminutivo de seu nome). Descoberta, amizade, medo, aceitação e pertencimento são algumas facetas trabalhadas.

Um personagem no entanto, fica como uma incógnita, que é o assassino de sua família. Ele deve ter papel importante no segundo volume da história.

Artes maravilhosas para um enredo tão bonito
Neil Gaiman reuniu um time de primeira linha para a execução desse encadernado. Neste volume temos os desenhos de Kevin Nowlan, P. Craig Russell, Tony Harris, Scott Hampton, Gale Showman, Jill Thompson e Stephen B. Scott.

Cada artista consegue imprimir seu talento sem que o leitor se perca nas identidades visuais de cada personagem. Ficou muito bem feito e deixa a leitura muito fluída.

Conclusões finais
Além desse volume a Editora Rocco lançou o segundo volume. A tradução desse é de Ryta Vinagre. Logo farei a leitura do segundo volume e trago a resenha para vocês! Acredito que a velocidade da narrativa e por não ser uma história de terror clássica e terrível tenha sido o motivo de as pessoas erroneamente não olharem para esse quadrinho. Pois eu aconselho demais a leitura exatamente pelos motivos que citei acima.

Dica excelente para quem quer um quadrinho leve e muito interessante. Uma história insólita em um lugar estranho. Valeu demais seguir a dica do Canal Mundo Gonzo!

Boa leitura.

Resenha publicada no blog Caverna do Caruso, na coluna Sexta-Feira 13, de Daniel Gárgula.

site: http://cavernadocaruso.com.br/sexta-feira-13-30-o-livro-do-cemiterio-volume-1-em-quadrinhos/

Olivia 30/01/2021

O livro conta a história de um bebê que a família foi assassinada e daí ele saiu andando na rua até encontar um cemitério abandonado, lá os fantasmas ficaram com ele e criaram como se fosse da família .

Foi muito gostoso ver Ninguém crescer, aprender das coisas com base nos conhecimentos das pessoas que já morreram há muito tempo ..... Esse bebê é tudo de fofo que tem no mundo da vontade de pegar ele pra mim só de bonitinho e aaaaaaaaaaaaa... Amei o livro, é isso!

"? Se eu for lá fora, no mundo, a pergunta não é ?quem vai me manter seguro dele??
? Não?
? Não. É ?quem vai mantê-lo seguro de mim??"

"? Os mortos não o decepcionam. Eles tiveram sua vida, fizeram o que fizeram.
Nós não mudamos. Os vivos, eles sempre o decepcionam, não é? "

"Você está vivo, Nin. Isso quer dizer que tem potencial infinito. Pode fazer qualquer coisa, construir qualquer coisa, sonhar qualquer coisa. Se mudar o mundo, o mundo mudará. Potencial. Depois que estiver morto, acabou-se. Foi-se. Você fez o que fez, sonhou seus sonhos, escreveu seu nome."

"E como as pessoas que acreditam que serão mais felizes se elas se mudarem para outro lugar, mas que logo percebem que não é assim que funciona. Para onde quer que você vá, leva a si mesmo. Acho que está me entendendo."

"? Quero ver a vida. Quero segurá-la em minhas mãos. Quero deixar uma pegada na areia de uma ilha deserta. Quero jogar futebol com as pessoas. Eu quero - disse ele, e depois parou e pensou. ? Eu quero tudo."

B.norte 27/01/2021

"Ninguém" recebe a liberdade do cemitério.
Recomendo a todos os fãs de Neil Gaiman.
Sempre tive vontade de ler "O livro do cemitério", não esperava ler o quadrinho antes do livro, mas acabou acontecendo e não me arrependo. O livro consiste em 5 capítulos que tiveram um trabalho de arte maravilhoso.

Um assassino, uma criança, um cemitério e diversos seres sombriamente fantásticos vão integrar a lista de personagens da história. A única maneira de manter a criança viva é .... qualquer coisa que eu coloque aqui é spoiler, gostaria que vocês lessem o livro. ?

Ana Gouvêa 20/01/2021

Neil Gaiman é sempre uma cartadacerteira quando eu quero zerar a mente, mudar o clima das leituras. Uma delícia de história.

Fabi 16/01/2021

Amei, nenhuma novidade!
Já esperava gostar e não me decepcionei, amo essa vibe "conto de fadas macabro" que o Neil consegue criar tão bem.
É uma história com alguns momentos profundos mas em geral bem leve e rápida de ler.

Astrid 15/01/2021

Muito fofo
Apesar do titulo e da história conterem elementos macabros, a história de Ninguém Owens é muito fofa além de mostrar uma abordagem diferente sobre a vida após a morte. Eu amei a história e indico.

Beta 15/01/2021

Gostei bastante
O livro conta a história de um menino que, após ter perdido a família brutalmente, é aceito em um cemitério e criado pelos fantasmas dos mortos enterrados ali. Mas quem matou sua família ainda está atrás dele.