MELODIA MORTAL

MELODIA MORTAL Pedro Bandeira...

Resenhas - MELODIA MORTAL

Maria 29/03/2024

Resenha
O livro possui uma proposta muito interessante, envolvendo suspense, drama e investigações. Sherlock Holmes, juntamente com seu amigo, o doutor Watson, investigam uma série de acontecimentos e escândalos da sociedade do século XX, que posteriormente se relacionam com a causa da morte dos maiores compositores, como Mozart, Tchaikovisky, Beethoven...

edwarda79 05/08/2022

"Aí é que está, meu caro Watson."
Vocês sabem que eu tenho uma certa dificuldade em ler suspense, ainda mais porque é um gênero que eu não estou tão acostumada, mas eu gosto de me aventurar em novas leituras.

Não sei se o "verdadeiro" Sherlock é desse mesmo jeito, mas se for, preciso ressaltar a sua personalidade e língua afiada. Sempre tem resposta pra tudo, e um talento magnífico para música.

Gostei do intuito da história, narrando soluções de casos antigos, mas não foi um livro que me prendeu de fato. Pensei muitas vezes em desistir da leitura, mas eu não consigo simplesmente largar um livro porque eu fico muito desmotivada. E então levei para frente.

Creio que por não ser muito acostumada com o gênero, não consegui me adaptar a dinâmica desse livro, quem sabe até mesmo na narrativa. Acompanho as obras de Christie e fiz um paralelo, chegando a conclusão de que a escrita e enredo foi o que me deixaram com tédio.

Não desconsidero a obra, até porque Pedro e Guido são astros da literatura brasileira, donos de obras incríveis, mas não foi esta que me deixou sem fôlego e me causou aquele "Uau, que livro maravilhoso".

Mariana_ 16/01/2022

Bom entretenimento
Me deu vontade de voltar a ler o Sherlock Holmes original. E eu imaginei os protagonistas como os atores dos filmes! Robert Downey Jr e Jude Law!

Camy3 11/01/2022

PERFEITO!! ??
Genteeeee!!! Que final foi esse??
Tô passadaaaaaaa!! Não acredito!

Que livro PERFEITO!!
Me senti como Watson, não entendia o raciocínio de Holmes kkkkkkkkk depois que ele explicava ficava tipo... Oi!? Como assim você pensou isso!?!? Kkkkkkkkkkkk
Enfim, o livro é ótimo! Leiam!