A ilha dos sonhos Robin Jones Gunn

Resenhas - A ilha dos sonhos

POLY 04/01/2024

Um dos melhores da série até agora
O reencontro de Cris e sua amiga Paula,a viagem ao Havaí,ciúmes, as maravilhas q acontecem, descobertas,e tudo mais. O livro flui tão bem q li super rápido
Ameiiii

SohBooksð 08/12/2023

Me prendeu muito!
Acho que esse foi um dos meus favoritos, me prendeu muito! Nesse livro a Cris aprende ainda mais a vencer o ciúmes e aprende que cada pessoa faz suas escolhas, não porque as pessoas a pressionam, mas por elas mesmas. "O que me importa é que você tome suas decisões e as cumpra porque foi você que decidiu, e não porque os outros o forçaram ou o convenceram".
Foi lindo ver a evolução da Paula ao decorrer do livro, e esse final foi IN-CRÍ-VEL! Não vou nem comentar sobre o final porque senão vou dar spoiler. Mas realmente, esse livro foi meu favorito até agora.

Valentina 23/06/2023

A ilha dos sonhos
Um dos meus preferidos até agora! O Ted é um fofo, mas meio devagar. A Paula me fez passar uma raiva kkkkkkkk
O livro mostra a importância da oração, e final é lindo, de aquecer o coração!

Gabriela.Jantsch 15/05/2023

Pontes ?
Acabouuuu

Acho que esse é meu livro favorito por enquantoo Alissa aceitou Jesus. Cris e Ted enfrentaram suas "pontes". Isso me fez lembrar que as vezes "esquecemos" do primeiro amor, nosso primeiro encontro com Ele ? (foi o que mais me confrontou!)

"Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do lugar dele." Apocalipse 2:4-5

Helô 28/12/2022

Amei
A cada livro eu percebo o quanto eu sou parecida com a Cris, principalmente quando ela faz alguma coisa que eu provavelmente faria, mas que eu quase imploro pra ela não fazer. E com isso Deus falou bastante comigo e me ensinou bastante tbm. Entendi mais o poder da oração e as coisas de Deus. Que livro incrível, fico maravilhada com algumas coisas que com a genialidade de cada cena e momento. Apenas leiam

Cah 26/11/2022

Estou sem palavras de tão incrível
Esse livro mexeu comigo de diversas maneiras, um livro para se refletir e me apaixonar ainda mais por essa história. Estou sem palavras e ao mesmo tempo ansiosa e com medo do que está por vir.

Mas estou louca para descobrir.

Nicole.Tertuliano 04/10/2022

A ilha dos sonhos
O livro mostra o quanto é importe orar pelas pessoas, sejam elas quem forem, podem ser até nossos inimigos, mas devemos orar por eles, pois a oração tem um poder enorme. Mostra que não devemos desistir das coisas, muito menos das pessoas, ainda mais na caminha cristã, que muitas vezes a pessoa não aceita Jesus, e nem quer ouvir sobre Ele, mas tudo é no tempo de Deus, e devemos fazer a nossa parte que é orar e levar o evangelho.
Fala sobre "coisa de Deus", quando não sabemos o porque aquilo aconteceu ou está acontecendo em nossa vida, seja algo bom ou ruim, sabemos que existe um propósito por trás daquilo. Sabemos que Deus está fazendo algo em nossa vida, e que aquilo irá nos transformar ou nos ensinar algo
Na vida iremos encontrar vários desafios, e não devemos deixar o medo nós parar, devemos confiar em Deus acima de tudo, e nunca deixa-lo de fora da nossa vida.
Estou disposta a tentar saltar da minha "ponte", e pedir a Deus coragem para fazer isso, e fazer não pelos outros, mas por mim mesma ??

"-Ele pediu que eu olhasse para a ponte e sempre me lembrasse dela porque em minha vida haveria muitas pontes. Cada uma representaria uma decisão a ser tomada" - Ted

"-Isso é a sua "ponte", não é? - Ted
- É. E estou disposta a saltar" - Cris

CRIS LI 13/07/2022

Adolescentes crescendo.
Esse volume é cheio de altos e baixos. O Havaí parece ser o melhor destino já que Ted está lá. Paula (a melhor amiga de infância da Cris) voltou e elas vão passar as férias juntas.
O que era pra ser um reencontro maravilhoso vira uma redescoberta, afinal as duas cresceram e têm ideias completamente diferentes sobre muitos assuntos, principalmente sobre namorar.
É um volume em que a gente conhece mais Ted, Cris, Paula e Alissa. Muitas surpresas!
E finalmente a Cris fez 16 anos, que era a idade que os pais disseram que ela poderia namorar. Achei muito interessante a abordagem do Ted, e até bastante adulta pra idade dele. Mas como a vontade de ser missionário já está muito latente, ele até deixa isso claro para Cris.
Do meio pro final o livro fica muito bom e queria escrever sobre isso, mas como o livro é curto, seria dar muitos spoilers.
Paula está focada em arrumar um namorado e perder a virgindade porque é isso que todas as amigas da escola já fizeram. Cris quer comemorar o aniversário e impedir Paula de dar em cima dele. Ted precisa tomar uma decisão muito importante pra sua vida.
Tem a mensagem cristã bem clara,. Principalmente no final. E sobre a Alissa, o tema é muito atual: ter uma filha na adolescência, sem ter nenhuma estrutura psicológica, financeira ou familiar.

----
Mas conhecer uma cachoeira vai se tornar desafio maior do que eles pensaram. Como eles vão voltar pra casa?

Júlia 04/04/2022

tome as decisões por vc é não pelos outros
QUE LIVRO
eu amei muito muito muito, em vários momentos eu me identifiquei com a cris e em outros ficava com raiva dela akakka.
em cada livro dessa série eu aprendo várias coisas e sempre me sinto mais próxima de Deus.
n aguento mais as migalhas do Ted e da Cris akakkak e sempre muito rápido o momento dos dois, porém super vale a pena e eu simplesmente amei esse livro

Nath 11/08/2021

Tudo para mim
Nesse livro realmente senti que o Ted gosta da Cris não sei se poderia dizer como namorada ,mais como um ?amigo a qualquer hora? se é que vocês me entendem.Muito bom e com ensinamentos também muito importante.

Larissa 05/08/2021

A ilha dos sonhos:
Esse livro é tão repleto de ensinamentos e ao mesmo tempo tão fofo!!! passei bastante raiva por conta de "uma certa personagem"... mas a relação do casal principal aquece muito o coração?

Aline A. 01/04/2021

O final mais lindo até agora!
Nossa que coisa mais linda esse final, estou encantada! To amando tanto ver o crescimento da Cris, a maneira que ela tem se aproximado de Deus e como mostra a Deus em suas atitudes. O Ted é um caso a parte, estou apaixonada por ele??

Giih 04/11/2020

O que dizer da "Ilha dos Sonhos"?
Diversão, superação, conflitos e tudo mais!!!
Quem nunca teve aquele pequeno conflito entre amigos?
No começo dá ruim, mas depois tudo se ajeita.

E o que dizer do Rick?
É uma verdadeira utopia.