Asas De Fogo - O Segredo Sombrio - Vol. 4

Asas De Fogo - O Segredo Sombrio - Vol. 4 Tui T. Sutherland

Resenhas -

Maria 12/02/2023

O Segredo Sombrio
A cada livro eu me apaixono mais pela saga.
Confesso que é IMPOSSÍVEL ter um preferido, porque essa mudança de protagonista faz com que você crie um afeto por cada personagem.

Leitura leve, fácil. Os espaços bem detalhadinhos, dá pra imaginar certinho cada cena.
A evolução do Voador ao decorrer do livro é notável, e eu adoro como todos os dragões se espelham uns nos outros pra melhorar, dá pra ver a parceria que eles tem entre si.

É uma pena que não tenha a tradução pros próximos livros, mas vou ler em inglês mesmo KKKKKK
Recomendo ??

Zanelatto 15/11/2022

Infantojuvenil
Livro bom se vc tem 12 anos ou menos, uma leitura simples e rápidas muito bom pra incentivar a leitura

stargazinyx 16/05/2022

Asas de Fogo - O Segredo Sombrio
SIMPLESMENTE O MELHOR DA SAGA.
No 4° livro de Asas de Fogo, nós acompanhamos Voador e finalmente aprendemos um pouco mais sobre os Asas da Noite e o seu "Segredo Sombrio".
Dentre todos os outros livros, este teve o desenvolvimento de personagem que eu mais gostei, mostrando como o protagonista pôde evoluir de um dragonete subestimado e, à princípio, medroso para um extremamente corajoso e independente.
Os momentos de tensão foram mais intensos comparados aos outros livros, principalmente por conta do habitat apresentado dos Asas da Noite já ser muito mais sombrio do que os das demais tribos.
Em resumo, fiquei muito ansiosa, fiquei com raiva, chorei e tô até agora sem acreditar no final, recomendo.

Jade 24/02/2022

O segredo sombrio
Amei o livro e pude conhecer melhor Voador. Neste livro observamos o crescimento de voador que mesmo sendo um medroso conseguiu criar coragem o suficiente para proteger a sua família, provando para todos e ainda mais para si mesmo o quão incrível ele pode ser.

dudis7 17/06/2021

Só consegui ler os quatro primeiros da saga, a partir do quinto ainda não foram traduzido, e pra mim esse foi o melhor de todos

Amanda 26/01/2021

Perfeito!
Eu simplesmente amei este livro, é o segundo melhor até agora, o livro que fala sobre os Asas da Chuva, que é o da Glória fica em primeiro lugar.
Amei como os personagens são desenvolvidos nesse livro, como eles evoluem, bem surpreendente e como toda a batalha acontece não é algo esperado.
E muito bom desvendar todos os mistérios e descobrir peculiaridades de cada tribo.

@biaentreleituras 11/05/2020

Que leitura gostosa! Esse é o quinto volume da série Asas de Fogo e a cada volume eu sinto que é o meu preferido, eu me envolvi tanto com essa história, foi tão bom acompanhar o amadurecimento de Voador. Ele pertence à tribo mais misteriosa de todas e ele sempre quis entender mais sobre a sua tribo, está sempre lendo os pergaminhos, sempre estudando sobre todo e qualquer assunto, mas saber detalhes de sua tribo e de onde ele veio é um dos seus interesses principais.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

clayci 10/12/2019

Se tornou o meu favorito da série
É impossível não se apaixonar pelos dragonetes! Eu achava que Gloria - a Asas de Chuva - fosse a minha favorita, mas descobri que era possível dividir essa posição com o Voador. Nos volumes anteriores, por mais que esse personagem estivesse presente, não tínhamos muitas informações sobre ele. Sua tribo é sombria e misteriosa! E mesmo que ele tenha crescido longe dos dragões da sua espécie, ele notou muitas semelhanças em sua personalidade quando foi parar nesse reino.

Mesmo sabendo que seus amigos corriam perigo e que precisava ajudá-los, Voador queria conhecer melhor a sua tribo. Previsor - que é um dos mentores da profecia - sempre duvidou da sua capacidade e o tratou com hostilidade. Inclusive, ele será um dos obstáculos nesse volume.Voador não possui a habilidade de ler mente - como a sua espécie - e acredita que ela não pode mais ser desenvolvida. Mas é inteligente, apaixonado por pergaminhos e presume que pode solucionar todos os mistérios através deles.
É admirável ver Voador encontrar a sua autoconfiança nesse volume. Não sei explicar esse sentimento, mas acredito que seja orgulho, pois foi muito bom ver como ele amadureceu em tão pouco tempo. Ele conheceu o seu pai e finalmente descobriu de onde veio a sua inteligência e curiosidade sobre os fatos. Mas se decepcionou quando soube de que forma seu pai usava o seu intelecto para os estudos científicos; Fala do Destino também é uma dragonete incrível e corajosa, só precisava ser ouvida.

Por mais que eu sentisse raiva da crueldade dos Asas da Noite, finalizei essa leitura analisando o comportamento deles. Os hábitos e costumes desse reino, diz muito das pessoas que viveram um evento traumático ou cresceram em uma realidade extremamente difícil. Pois se por um lado eu criticava as suas ações e manipulações, do outro eu fiquei me perguntando como seria se eles tivessem e vivessem outras possibilidades? Eles passavam fome e viviam isolados. Será que fariam as melhores escolhas se crescessem em um ambiente menos hostil?

Eles não eram leais a rainha porque queriam, mas sim porque viviam sob ameaça contínua. Acreditavam que as coisas eram e deveriam ser daquele jeito e por isso não faziam nada para mudar aquela situação. Eu realmente fiquei comovida com a situação deles, mesmo não concordando com as suas ações e torcendo para que o Asas da Chuva não fossem prejudicados de alguma forma.
Thiagra 12/05/2021minha estante
Tive o mesmo sentimento em relação aos Asas da Noite... Mas minha preferida ainda é a Glória ?

Lobinha Literária 04/09/2022minha estante
Também me senti assim, a Glória e o Voador são meus favoritos?

MARIANA 01/01/2023minha estante
Vcs sabem quando irá lançar o quinto livro. Ñ consigo mais esperar, a ansiedade para terminar a história e ver como tudo se resolve é imensa...