Meu quintal é maior do que o mundo

Meu quintal é maior do que o mundo Manoel de Barros

Resenhas - MEU QUINTAL É MAIOR DO QUE O MUNDO

lililu 13/10/2023

Apesar da dificuldade, eu gostei
Eu gostei do livro, mesmo contendo algumas poesias completas e de difícil entendimento.
O livro trás poesias com um teor reflexivo e até mesmo uma crítica a algumas situações e contextos.

robson_lourenco 25/04/2023

Manoel brinca com a sintaxe e é um inventor. Sua poesia é um presente e traz reflexões sobra a natureza das coisas e também algumas críticas às estruturas sociais.

Samy 19/01/2022

Meu quintal é maior que o mundo.
Eu não sou absolutamente ninguém para julgar obras, principalmente por grandes nomes como o de Manoel de Barros.
Amo poesia, mas a escrita desse livro torna a leitura muito complexa, é bom para quem quer desenvolver uma leitura com palavras complicadas.

De fato é um olhar de alguém que cresceu num quintal e fizera dele seu mundo, enquanto explora por ele a natureza particular de cada bicho que encontra.

Me identifiquei com a forma que ele vê a poesia e declara que tudo o que é bom pro lixo é bom para a poesia, é interessante a forma como ele sabe que não pode fugir das palavras porque escrever foi designado a ele desde sempre.

Mas a obra num geral é bastante tediosa ou eu realmente não tenho capacidade para ler obras tão abstrusas.

Lituânia 04/10/2021

Livro que me abriu para literatura
Eu nunca havia lido Manoel de Barros. Meu quintal é Maior do Que o Mundo foi o meu primeiro contato com a obra do poeta.
Conheci o livro nas aulas de poética da pós-graduação e me apaixonei pela visão de mundo apresentada nessa antologia.
Em cada poema o autor expressa o visceral do mundo, enfatiza a relevancia das origens das coisas e conecta a natureza em todas as suas formas (pequenas e grandes questões dos seres que habitam esta Terra).
Para entender esse livro é necessário mergulhar nele. São poemas que desvendam o mundo através de reflexões da vida cotidiana.
Recomendo a leitura para quem gosta de refletir poesia - esse livro é um prato cheio!

Raqueli Zoellner 01/03/2020

Poesia