Luana Adolescente Lua Crescente

Luana Adolescente Lua Crescente Sylvia Orthof

Resenhas - Luana Adolescente Lua Crescente

Jeannie 19/12/2009

Meu primeiro livro...
Lembro bem que estava em uma livraria, minha mãe, como sempre, estava escolhendo "o livro do mês" e meus pais ofereceram a oportunidade de também fazer o mesmo.
Não durou uma semana! Comi o livro.
Desejei ardentemente me chamar Luana e ter uma Tia Antônia na minha vida. Claro que muitos Marcelos apareceram depois...
Este livro me ensinou a gostar de ler tanto prosa, como poesia. Inclusive a escrever minhas próprias histórias.
As ilustrações da Sylvia são uma graça, ainda me renderão uma tatuagem!

Altamente indicado pra meninas a partir dos 10 anos.
Áquila 03/09/2010minha estante
Este livro é maravilhoso mesmo! Infelizmente não o tenho, mas uma das minhas metas é dá-lo de presente a minha sobrinha. Todo mundo merecer ler um livro tão mágico como este!

Monica Morningstar 19/05/2011minha estante
Tbm foi meu primeiro livro !!!! Eu estava na quarta série e lembro, fazem 14 anos já, a professora deixou uma caixa para cada aluno escolher um, todos queriam livros com menos letras possivel, natural de qq criança eu peguei justo esse e não queria por denovo na caixa. Nenhuma livraria eu achava, fiquei com lombriga logo no meu primeiro livro heheheh li todo na escola mesmo.

Monica Morningstar 19/05/2011minha estante
até hoje eu vejo um all star amarelo eu lembro da luana

Blue E Histórias 18/01/2013minha estante
Realmente,esse livro é muito bom.Eu o tenho, e provavelmente lerei novamente.É uma história muito boa,divertida e cativante.Gostei da ideia de dar a sobrinha!Farei.

Maciel 13/08/2020minha estante
Meu primeiro livro também. ??

Manuh Munster 15/04/2024minha estante
Tão bom saber que esse livro foi a primeira experiência literária de outras meninas que se identificaram com a Luana assim como eu... ???

Paloma.Bento 16/07/2018

Marília 19/01/2020minha estante
Primeiro livro que li

Thai Miranda 12/04/2012

Luana Adolescente Lua Crescente- Sylvia Orthof
Eu ganhei este livro a uns dois anos mais ou menos. Mas não havia me interessado a ler antes, li faz um ano e achei o final dele super engraçado quando o sonho dela se torna realidade.
Raquel 10/05/2012minha estante
Adoro esse livro! já leu MAIS-QUE-PERFEITA-ADOLESCENTE e OLIVRO QUE NINGUÉM VAI LER? São da mesma autora. Ótimos também. Se quiser, eu te empresto.

Thai Miranda 02/12/2012minha estante
Quero sim prof. (;

Daí <3 08/09/2013

Meu primeiro livro..."grande"
Eu lembro que peguei emprestado na biblioteca na minha antiga escola.Eu não sei se isso que vou escrever a seguir ,é desse livro ou do livro Insônia:Que a pior coisa para um artista é ver seu livro novo na prateleira. Li isso e levo para minha vida,acho que você tem que ler todo tipo de livro,e o que eu faço.Lembro que a história era bem fantasia mesmo,e lembro ainda que li e reli umas 3 vezes.
Por incrível que pareça eu não lembro de que falava a história ,só sei que lembro que aprendi muita coisa com o livro.Mas acho que estou confundindo com insônia....
Juliana 21/02/2014minha estante
Esse tbm foi meu primeiro livro "grande"! Tbm nao me lembro bem da história,mas lembro que na época que li me apaixonei pelo livro!

Daí <3 20/06/2014minha estante
sim sim jeje

DearSara 22/05/2021

Surpreendida!!
? 2,5
Lembro que li esse livro quando tinha uns 12 anos, lendo de novo vejo o quão é bem fantasioso. Amei demais!!
Achei bem fofo algumas referências e questões de vida. Realmente não esperava gostar, pelo contrário, paguei com a língua.
Madu 22/05/2021minha estante
Amei esse título

Lucia Sousa 15/12/2010

Esse livrinho foi uma surpresa!
Que livro legal!Mesmo tendo sido escrito pra crianças e adolescentes,é muito divertido de ler!
Posso citar um trecho que me fez rir muito?

" E se o pessoal da tal Good-Year souber e me desmentir no Jornal da Globo?Todo mundo assistindo à televisão ,aí aparece o dono da Good-Year e diz que Luana Alves da Silva anda espalhando boatos...e depois,apareço eu com aquela faixa preta sobre os olhos.Porque eu sou menor de idade,meu rosto não pode aparecer...nem meu nome.Deus seja louvado!Vão só dizer as minhas iniciais:L.A.S.Bem,aí não tem tanta importância...mas pode ter.Ai,pra quê que eu invento tanta mentira?"

Pra quem gosta de uma leitura leve e divertida e não está muito afim de meditar nas crises existenciais de Franz Kafka ou o furor de sentimentos de Shakespeare.
Um livro para todas as idades!

Pan 31/08/2011

lua adolescente

O livro luana adolescente,lua crescente da autora Sylvia Orthof
contém 64 páginas.
O livro fala sobre uma menina que está passando por mudanças, e
consegue passar por obstáculos difíceis em sua vida.
no transcorrer do livro, Luana conta várias mentiras que sem
saber, todas se tornariam realidade. No final ela conhece um dos
garotos que no passado ela inventou.
Eu adorei o livro, recomendo para todos.

Marcella 11/04/2013

aaaah lindo
Eu amei esse livro quando li. Tinha uns 10 anos e li depois umas 3 vezes! Era da minha mãe quando adolescente. Queria compra-lo de novo.

Camilla 11/05/2013

Divertido, porém, reflexivo !
Luana, assim como toda adolescente, tem seus medos, sonhos , segredos e também seus amores. Uma menina que sofreu muito com a separação dos pais, mora com a sua mãe durante a semana e visita seu pai nos finais de semana, ela também é apaixonada por um menino de sua escola , porém não tem certeza se ele também gosta dela.

Ela passa por muitos problemas , e por isso, sua vida é resumida em fases da lua. Em um primeiro momento, ela é Lua Crescente, pois ainda esta amadurecendo e aprendendo os segredos da vida. Sempre de bom humor acaba misturando realidade com fantasia, dessa forma, inventa situações que na realidade, nunca aconteceram.

Um livro super divertido que me arrancou boas gargalhadas, mas que também nos faz pensar que os adolescentes, assim como os adultos, têm seus problemas, ilusões, e momentos de tristeza. Como sabemos, a adolescência é uma fase bastante complicada, e por isso é necessário a ajuda de pais e amigos para tornar essa fase divertida, e não cheia de problemas.

Luana tinha em sua vida muitas mágoas e problemas. Mas sempre fazia de tudo para que essas coisas não lhe tirassem o seu bom humor, e apesar de ter uma vida complicada, ter que suportar a separação dos pais e a sua madrasta (que ela detestava), sempre estava com um enorme sorriso estampado no rosto, dizendo não a solidão e vivendo a vida da melhor maneiro possível.

Resenha por: Camilla Victória.

Larissa 28/05/2013

Luana adolescente lua crescente
Esta história que eu vou contar é uma história de uma garota que mistura fantasias com a realidade.

Começou num dia comum Luana foi a biblioteca e começou a rir, e não conseguia parar, a bibliotecaria a mulher que ela mais odeia que é a dona Leocádia pôs ela para fora, ela se encontrou com sua paixão chamado Marcelo.Dias depois Marcelo deu uma festa que era sua festa de aniversário,chegou no dia Luana estava ansiosa não sabia com que roupa iria ir.Então decidiu ir com a roupa que ela tinha ganhado e o sapato ela insistiu que sua mãe comprasse um tênis amarelo para combinar com a roupa,mais sua mãe não tinha condições.Mas como sua mãe ficou triste resolveu dar um jeito,ela comprou o tênis.Depois que Luana ja tinha o tênis resolveu não ir com aquela roupa e o tênis pois os pais de Marcelo era pobre e iria ficar chato se Luana fosse com aquela roupa cara.Sua mãe ficou brava pois tinha comprado atoa.Luana foi a festa tinha pouca gente,na hora de cantar parabéns a mãe de Marcelo apagou a luz e acendeu a vélinha do bolo,ficou bem escuro então Marcelo deu um beijo em Luana só que havia um problema o aparelho bucal de Luana tinha engalhado na boca de Marcelo.Luana não gostou porque o beijo tinha sido rápido e ele tava rindo do aparelho.Demorou estantes Marcelo pegou a mão de Luana e ela começou a tremer.Dias depois Luana viu Marcelo com outra garota resolveu inventar uma mentira falou que estava com um tal de Antônio e que era rico,Marcelo ficou bravo e saiu,Luana estava triste pois Marcelo estava com outra.Mas Marcelo não sabia que Antonio não passa de uma invenção de Luana . Dias depois Marcelo terminou com sua ficante , Luana disse também que tinham terminado, então Marcelo e Luana voltaram e começaram a namorar. Luana enjoou de Marcelo e terminou o namoro, Luana voltou para casa ao luar, sua mãe saiu ela ficou sozinha admirando o céu, apareceu um rapaz chamado Antonio, ele disse que estava apaixonado por ela , Luana ficou encantada também e por fim os dois ficaram juntos.
SYLVIA ORTHOF

Lourrany 06/05/2014

diario secreto.
Luana Adolescente Lua Crescente.
Autora: Sylvia Orthof
Editora: Codice
Data do lançamento: 2008

o livro conta a historia de uma menina que tem seu diário guardado e ninguém lia e tudo ela escrevia naquele diário. os pais dela estavam separados e ela não gostava muito da madrasta ela pois lá era tudo muito arrumado. o Marcelo amigo no qual ela era apaixonada. ligou para ela a convidando para o bolinho dele,a mãe dela como a de todas nos quer nos vestir como uma bonequinha. a mãe dela andava um pouco triste depois da separação deles, chorava muito. a Luana estava apaixonada pelo Marcelo e só pensava nele e ficava a duvida se ele também pensava nela. e então chegou o dia tão esperado o dia do bolinho do Marcelo. foi para a festa do Marcelo. o Marcelo foi receber ela com uma diferença. meio surpreso e com muito feliz, e os olhos dele brilhavam ao ver ela, a Luana foi conversar com a mãe dele depois a mãe dele apagou as luzes porque o bolo ia entrar iluminado com velas, quando as luzes apagaram ele pegou na mão dela e deu um beijo na boca dela, depois foi os parabéns enfim... ele foi conversar com uma amigo dele e tava cochichando e rindo a Luana ficou sem graça e com raiva, ela saiu da festa passou pelo Marcelo e disse que ia embora pois ainda tinha que ir pra outra festa do Antonio ai surgiu as mentiras os ciúmes as discussões. e o final, bom o final só lendo pra saberem e é muito legal.

gaby 24/08/2014

essa obra e de sylvia orthof , tem 64 paginas e conta a historia de uma adolescente chamada luana e durante a fase da adolescencia ela passou por varias coisas começand coma sepáraçao dos seus pais e entres outras coisas que so lendo descobre

Rafaela 22/03/2015

Marcou minha vida!
Tenho 35 anos e li esse livro quando tinha uns 10, 12 anos... Muito bom! Como me marcou esse livrinho, viu? A leitura é uma delícia e muito engraçada! Reli várias vezes também. A Luana é apaixonante!!!

Luana Moraes 15/03/2016

AMOOOOOO, PERFEITO PARA QUALQUER IDADE.
Luana Adolescente- Lua Crescente - Um livro perfeito para os adolescentes, sobre amor, amizade e como a vida pode ser melhor quando paramos de imaginar e começamos a viver.

Eu tive a sorte de ganhar esse livro na escola, amei o nome por 1° Era a primeira vez que uma personagem tinha o meu nome, 2° Eu estava entrando na adolescência, então aquele livro era literalmente sobre a Luana adolescente ( risos). Amei tanto o livro que indiquei para a minha melhor amiga, ela leu em algumas horas, lembro que ela disse que amou. Foi meu primeiro livro na adolescência, ele era magico, empolgante. O livro mescla um texto fácil e dinâmico, com ilustrações bem pensadas e lúdicas, deixando o livro harmonioso e encantador.

Eu tenho um grande amor por esse livro.
Luana está na adolescência uma fase complicada e conturbada para qualquer menina, na verdade para qualquer adolescente.

Marcelo o garoto mais gatinho a convida para um bolinho em seu aniversario, e claro que ela está apaixonada por ele, ela compra um tênis amarelo para ir na festinha, na verdade ela fez e aconteceu para ganhar o tênis amarelo da mãe.

Quando as luzes se apagam para cortar o bolo, Marcelo a beija, o primeiro beijo, a sensação transmitida é de um primeiro beijo de uma adolescente, é bem divertido e realista.

A partir dai surgem mentiras contadas pela garota, como ter um outro cara, o Antonio, isso deixa Marcelo com ciúmes claro. Mil e uma situações divertidas acontecem, sempre bem ilustradas pela Sylvia. E o final é surpreendente e maravilhoso.

Marília 01/12/2019

Meu primeiro livro
O primeiro livro que eu li, não lembrava do que se tratava, mas sempre lembrava do título, hoje ao finalizar a leitura cheguei à conclusão de que a personagem do livro tem o mesmo signo que eu. Recomendo a leitura para maiores de 12 anos!