Dezesseis Luas

Kami Garcia

Resenhas - Dezesseis Luas

Caiana 27/02/2020

Legal
É uma historinha bem interessante, e acredito que se a pessoa for bem fã de infanto juvenil vai curtir bastante. O ponto negativo que eu daria é que a história as vezes parece que não anda e pode ser até mesmo repetitiva, tem alguma mistérios que não nos intrigam que a vontade de saber é tanto faz como tanto fez. Mas, nos mais, é um livro bem divertido.

Vivi 28/05/2011

Não atendeu as expectativas
O começo do livro é bem cansativo no começo, o Ethan tem conflitos de uma garota, sinceramente não sei dizer se um garoto passa pelo que ele passou, mas...
Pela capa não me passou a impressão de que ele seria narrado por Ethan, achei meio girlie a capa para um narrador.
Depois de algumas enrolações e fatos não muito bem explicados o livro entra em um rítimo gostoso, mas no final ele dá uma travada e perde o encanto voltando bem no finzinho a ficar interessante, porém previsível em certos pontos.
Me senti lendo um misto de Um Amor para Recordar com Carrie a Estranha.
Para mim ele poderia terminar neste volume, não acredito que eu vá ler o próximo.
O cenário do livro me remeteu à uns 100 anos atrás por conta dos personagens Macon e Amma que se comportavam da forma que vemos nos filmes antigos, se não fosse a presença de computadores, Internet e celulares acho que eu teria certeza de que a estória se passou nesta época.

resenha completa aqui
16luas 12/02/2013minha estante
curte? www.facebook.com/16luas

Humb 25/02/2013minha estante
Estou lendo o livro e concordo com você. O estilo das letras e a cor da capa são bem femininas. Acho que poderiam escolher um cinza escuro ou preto.
Acho que o livro poderia ser narrado em terceira pessoa. Em alguns momentos eu me perguntava se o narrador era mesmo um rapaz!

Dayanne 18/06/2020

Sempre vou recomendar este livro/essa saga
Estou fazendo a releitura do livro, então pra mim é muito nostálgico.
O livro tem um ritmo muito bom, adoro a narrativa porque diferente do que vemos muito por aí em sagas adolescentes, a narrativa é do garoto.
Você desenvolve admiração por vários personagens, sendo eles bons ou ruins, o final do livro é surpreendente e a deixa para continuação da saga é bem peculiar.
O mundo dos conjuradores é cheio de poderes/dons, cada um a sua maneira e vamos descobrindo muitas coisas ao longo desse livro e não é nem metade do que vem por aí.
Quem vem ler depois de ver o filme com certeza tem MUITO a ganhar, porque o roteiro foi adaptado de forma terrível. Pra quem leu e foi ver o filme, entendemos porque não teve continuação, colocaram uma estória bem mais fraca e cheia de falhas.

Barbara Louize 17/04/2021

Um livro muito bom. E, ele mostra como muitas vezes os filmes corram muito e até alterando parte dos finais.

Leitorina 25/02/2021

Eu esperava mais.

Dezesseis luas sempre chamou minha atenção pelo enredo, gostei muito do início do livro e até a metade eu tava deslumbrada.
Acontece que da metade pro final vira uma enrolação atrás de enrolação, e eu acabei desanimando demais. Terminei pois sou orgulhosa e não gosto de desistir, mas que fique registrado que eu to brava.
Tia Mari 25/02/2021minha estante
Amiga dá outra chance, lê o próximo!

Leitorina 25/02/2021minha estante
NUNCA

Duda 02/07/2022

Gostei, mas o filme é melhor
Esse é um caso raro onde prefiro o filme ao livro, uma acusação bem séria mas explico o pq. O começo do filme é muito parecido com o livro, o final é completamente diferente e eu preferi esse pois ele da mais vontade de saber a continuação. A essência é a msm, mas tem mais surpresas e mistérios, eu decidi ler pq queria saber a continuação e vi q é completamente diferente, gostaria q tivesse o filme pra ver como eles iam resolver aqlo, o fato do Ethan esquecer a Lena e no final lembrar dela é incrível (n existe no livro).

Acompanhamos um adolescente de 16 anos q mora numa cidade pacata q todo mundo sabe da vida de todo mundo, Gatlin, até q um dia Lena aparece e faz sua vida mudar completamente. Um mortal, uma conjuradora, uma maldição, um amor. Óbvio q ngm gosta da Lena e a exclui, e Ethan fica do seu lado, eles se apaixonam e começam a namorar, mas eles tem uma ligação, eles conseguem conversar por telepatia, Kelt, coisa q mortal algum faz e ngm sabe explicar o pq.

Ethan é um garoto bem normal q quer sair da cidade, o pai dele é pirado, a mãe morreu (queria q ela tivesse aparecido, parecia uma mulher bem legal) e Amma, é quem cuida dele, ela é bem misteriosa. Eu queria q esse livro n fosse tão cristão, acho q seria muito mais interessante se tivessem aprofundado outras religiões, já q temos seres sobrenaturais e tbm o voodoo.

O povo da cidade é um porre, os únicos q salvam é a Amma, o Link e a Marian, o resto é tudo sem noção, fofoqueiros q só querem infernizar a vida das pessoas, isso vale tanto pras mães e pros alunos da Jackson high. As 3 tias do Ethan sao piradas mas tbm são legais.

Esse livro é bem dramático em algumas partes afinal são adolescentes, tem partes q são meio chatinhas mas no geral é legal, história é bem envolvente. Eu gostei muito da ligação entre Ethan e Lena, ainda mais quando eles mantém duas conversas ao msm tempo, as autoras acertaram muito nisso. O Macon é um dos melhores personagens, as cenas deles são icônicas mas n foi surpresa pra mim oq ocorreu com ele, eu já sabia e se isso n ocorresse a Lena n iria "crescer" resolver seus problemas sozinhas, mas foi uma pena pq ele era bem legal.

Oq n gostei foi q ficou o livro todo pra acontecer os 16 anos e ela ser invocada, quando finalmente acontece ela some com a lua, e o mistério continua. Parece q faz a gnt de palhaço, tomara q n fique assim no restante dos livros pq quero ver oq ela vai ser, luz ou trevas? Poderia ter o meio termo (parece q vai acontecer isso). A prima dela é legal, Serafine por hr n tem nd dms e o Larkin n foi nem um pouco surpreendente.

Por último n posso deixar de comentar sobre o plágio de Sarah J maas, quam leu acotar sabe q tem a "casa" pois bem aq temos a "cozinha" q são praticamente a msm coisa, vc pede, ela faz. Achei isso uma cópia absurda, pq é muito igual.

Luanna.Vieira 17/07/2021

Eu gostei muito do livro, apesar de achar que o mundo sobrenatural da Lena deveria ser mais explorado, e o final foi me decepcionou um pouco, porque o decorrer da história fez a gente criar muitas expectativas de coisas que poderiam acontecer, e nenhuma chegou perto do esperado.

Thay 30/07/2021

Nada muito bom
Não gosto muito. Assisti o filme e fiquei super ansiosa para ler. Quando li acabei me decepcionando, talvez pq eu tenha lido com 12 anos. Vou reler!

Jung Angel 01/07/2012

Minha Opinião sobre "Dezesseis Luas"
Tudo acontece na pequena cidade de Gatlin, Sul dos Estados Unidos, onde nada nunca muda, sua população, desde a Guerra Civil, admira e respeita os soldados civis, fazendo a cada ano a encenação da batalha de Honey Hill, a qual todos tinham muito orgulho, mesmo com a perda do Sul na guerra.

“-Dezesseis Luas, dezesseis anos
Dezesseis dos seus mais profundos medos
Dezesseis vezes você sonhou com minhas lágrimas”
Caindo, caindo ao longo dos anos…

A história gira em torno de Ethan, um adolescente "normal", que sonha em escapar da cidade em que vive, tem um pai escritor e recluso e sua amizade/romance com a estranha e excluída Lena, que acaba de se mudar para Gatlin.A única pessoa que lhe resta é Amma, uma espécie de governanta que sempre cuidou dele, mesmo sendo um pouco estranha, e escondendo amuletos por toda casa para proteção. Até que Ethan conhece Lena.

Lena mora com seu tio em Ravenwood (o recluso e maluco da cidade) e esconde muitos segredos, o que a torna ainda mais rejeitada pela população de Gatlin. Um desses grandes mistérios que envolvem a família de Lena é que eles são Conjuradores.

Mas Ethan se vê cada vez mais intrigado por Lena, e os segredos que ela esconde. Será que ele finalmente encontrou aquela que irá fazer sua visão de tudo mudar completamente? Até sobre aquela cidade sem graça e onde tudo continua sempre o mesmo? Será que ele encontrou a garota dos seus sonhos?

“Não era sua aparência –Lena era bonita,apesar de ela estar sempre usando as roupas erradas e aquele tênis surrado. Não eram as coisas que ela dizia na aula,normalmente coisas que mais ninguém teria pensado,e que, se tivessem pensado era algo que não ousariam dizer. Não era o fato de ela ser diferente de todas as outras garotas da Jackson. Isso era óbvio.Era que ela me fez perceber o quanto eu era como os outros, mesmo quando eu queria fingir que não era.”

P.S: Esse é o tipo de livro cuja história se desenrola facilmente, o ato da leitura é prazeroso. Além disso, quem narra a história não é a mocinha, mas o rapaz. Algo bem diferente e que evita momentos do tipo "será-que-ele-me-ama".Os mistérios fazem com que você não queira parar de ler, e é o tipo de livro que você acaba de ler sem nem ao menos ter percebido que tinha virado a primeira página.

Eu realmente amei Dezesseis Luas. Desde a capa – ao vivo ela é deslumbrante –, aos versos da musica Dezesseis Luas – que me faz arrepiar a cada segundo.

Tão cheio de emoção como ver um filme com seus personagens lidos recentemente representando na sua frente. Tão encorajador referente a ao sentimento amor. Ótimo. Maravilhoso.

Dezesseis Luas é o primeiro livro da série Beatiful Creatures, mais uma série com temas sobrenaturais. Mas nada de vampiros, lobisomens ou anjos!! O que encontramos nesse livro são os Conjuradores! Não vou explicar o que eles são, porque acho que isso estragaria a descoberta dos leitores, mas achei o livro muito bom!! Obviamente rola um romance entre adolescentes, onde um mortal se apaixona por um ser sobrenatural... Mas nesse caso o mortal é o garoto, que se apaixona pela garota nova na cidade!! AMEI mesmo e vou ficar na espera do segundo volume super anciosa.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/
16luas 12/02/2013minha estante
curte? www.facebook.com/16luas

analuab_ 29/06/2020

Então. Eu assisti primeiro o filme e adorava, e obviamente o livro é 30mil vezes melhor que o filme (uma vergonha alheia, convenhamos). Eu gostei muito do fato de ser a garota a misteriosa e problemática, geralmente é o garoto. Nesse livro vimos o oposto.

Não está dentre meus melhores livros, a narrativa não me prendeu tanto assim. Mas a história em si é boa, tem um romance legal e é uma leitura interessante pra quem gosta de um romance sobrenatural bonitinho.

Graci 18/04/2021

Recomendo, não me arrependo de começar a ler essa saga.
O final deixou aquele gostinho de: ”no próximo livro as coisas vão começar a pegar fogo, a verdadeira guerra começa agora".

chayaleluia 31/03/2020

Magias, romances e bruxas!
Beautiful Creatures: Dezesseis Luas - Kami Garcia e Margareth Stohl, @galerarecord | #OpiniõesRL |

"O amor é um truque da mente. Na verdade, não existe. Não há tal coisa na natureza. Amor é um feitiço criado por mortais."

Ethan é um garoto normal mora em uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos, atormentado por pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder uma maldição que assombra sua família há gerações. Ambos se encontram, o romance proibido crescerá entre eles, Ethan como um bom menino tentará salvar a Lena, mas será que vão conseguir?

Dezesseis Luas foi uma leitura que fiz há 7 anos e ainda assim ficou marcada na minha memória, ontem tive uma vontade enorme de ler essa obra e concluir a quadrologia, o primeiro livro já foi instigante, espero que os outros também sejam.

O diferencial para mim, foi o ritmo de escrita de ambas as autoras, tanto a Kami quanto a Margareth funcionaram muito bem. A trama que elas trouxeram aqui de bruxas, maldições por mais que não seja única, foi muito viciante, e eu como leitora só parei quando cheguei ao fim. O meu hiato com os outros livros foram que não eu tinha a continuação, por isso acabei demorando 7 anos para vim a vontade de terminar a série.

O primeiro livro da série "Beautiful Creatures" teve adaptação literária lançado em 2013, eu assistir, mas mil vezes prefiro o livro.

Recomendo a obra a todos que gostam de romance sobrenaturais com maldições, magias, romance e bruxas.

Debi_ 17/10/2022

O primeiro livro a gente nunca esquece
Era o início de 2020 quando bati o olho em um livro na estante da biblioteca onde estudava e foi assim que entrei no mundo da leitura.
O tamanho do carinho e apego emocional que eu tenho pela saga beautiful creatures é incomparável, adoro o universo, amos os personagens seja eles do mais bobo e lerdo ao mais cruel e oportunista, Ethan, Lena, Amma, Link, Ridley, Marian e Liv foram personagens marcantes na minha entrada do universo literário, chorei no fim de cada livro, recomendo sempre que tenho oportunidade, tem um lugar especial na minha estante :)

Ana 26/06/2021

Interessante
Há alguma tempo este livro estava na minha lista de leitura, finalmente consegui ler e gostei da história. Achei os personagens principais um pouco bobos, mas deve ser devido ao contexto da história, mas o desenrolar é bem interessante. Me surpreendi com o final, um misto de não aconteceu nada e aconteceu muita coisa. Na expectativa de leitura para o segundo livro da saga.