Quando a vida chama

Quando a vida chama Rita Ramos Cordeiro

Resenhas - Quando a vida chama

Tatah 28/11/2020

Super recomendo!
Que história linda e me deixou como aprendizado que somos mais fortes que o sofrimento, que nada é por acaso nessa vida!

Mila 23/10/2020

Ameiiiii ler
Livro: Quando a vida chama
Escrito por: Rita Ramos
Pelo espírito: Peixotinho
Editora @vivialuz
?????/5

Resenha

Será que Ana Amélia será capaz de desistir de sua vida?
Será que ela conseguirá sair da depressão?
Por contas tragédias essa família irá passar?

São essas perguntas e outras que você se pega fazendo lendo esse livro.

Ana Amélia tem uma família que não tem religião, mas os pais se sentem católicos por praticarem o bem, e por ajudarem aqueles que precisam.

Mas uma reviravolta faz com que Fernanda conheça a doutrina espírita, e Paulo descubra seus dons medíunico.

Ana Amélia passar por muitos coisas, muitas perdas, mas ela saiu disso tudo vitoriosa e feliz com que a vida fez por ela e a espiritualidade não deixa ninguém desamparado.

Essa família passou muitas coisas,
Mas não perderam a Fé em Deus, e não deixaram que energias negativas fizessem parte de suas vidas.

Tem uma capítulo no livro que acontece uma reunião de grande importância. Reuniam-se alguns abnegados espíritos do bem , como Bezerra de Menezes, Eurípedes Barsanulfo e Chico Xavier.
Na reunião Eurípedes reforça a importância da união da família, dos pais dedicarem tempo aos seus filhos, do amor em um lar.

Esse livro e lindo, e uma leitura que te faz refletir sobre tantas coisas.
Cada ensinamento,cada fato relatado te faz pensar.
E sem falar que esse livro aborda sobre depressão, suas causas.

Eu amei ler esse livro,
Super indico essa leitura.
E espero que assim como eu você goste de ler ele .

Trecho do livro:
A paz e a alegria verdadeira são conquistas da alma que confia no criador e persevera no bem.

Guilherme Ramos 28/08/2020

Quando a vida chama, é hora de acordar e se mover !!!

Quando a vida chama é um daqueles livros que a gente pega para ler e quando você pisca os olhos - a leitura acabou. São 220 páginas que prende você na estória. Felizmente as lições que ficam não são passageiras.

A estória gira em torno de uma família, composta por mãe, pai e duas filhas, uma adolescente, Ana Amélia e a outra na pré-adolescência, Juliana. Os pais são: Fernanda, uma enfermeira dedicada e Paulo um político honesto e candidato à contribuir com melhorias no nosso país.

A estória vai abordar sobre o período cinza que estamos vivenciando em tempos atuais, com as trevas atacando cada vez mais o mundo dos encarnados, a disputa pelo poder, ataques de ódio e ondas de violência de todos os tipos. O livro vai relatar sobre as falanges das trevas e suas organizações criminosas, planos e estratégias para atrasar a evolução do planeta, sobre tudo o Brasil, coração do mundo, pátria do evangelho.

Engana-se quem acredita que os espíritos mais atrasados trabalham apenas na disseminação de intrigas e injúrias, muitos ardilosamente trabalham silenciosamente no ataque psíquico e emocional de um encarnado, principalmente se este possuir a cultura de cultivar maus hábitos e pensamentos pessimistas, ou simplesmente ser invigilante. Como exemplo temos a Ana Amélia, nossa personagem adolescente que deixa se levar pela onda do alcoolismo e do não comprometimento com seu trabalho e responsabilidades outras, facilitando o acesso para obsessores trabalhar na construção de uma depressão no seu ser.

Engana-se também quem acredita que a depressão é uma doença apenas de cunho obsessivo, na narrativa vamos perceber que muitas das dificuldades que enfrentamos são débitos adquiridos em existências passadas, somadas com uma pré-disposição biológica na encarnação atual. Isso não caracteriza por sua vez uma punição, apenas processos somatórios que com base na expiação deve o encarnado enfrentar e procurar pela cura, seja através do tratamento convencional, terapia e etc ou através da prática do bem e da caridade, somados os dois tratamentos o resultado então é certeiro.

Apesar dos temas aparentemente bastante pesados, é uma estória um tanto quanto leve, objetiva e bem esclarecedora. A mensagem do livro é sobre esperança, sobre cultivar dentro de nós mesmos um sentimento de melhoria contínua para o progresso da humanidade, a mensagem do livro é sobre despertar, acreditar e querer vencer, pois a vida está a todo tempo a nosso favor, que a todo o momento ela está a chamar, oferecendo oportunidades para se viver em um mundo melhor, sendo uma pessoa melhor.

Eu amei essa leitura e recomendo muito a todos !!!

- Nota: Quando finalizei essa leitura, me senti muito emocionado e um sentimento de bem estar e esperança me tomou por completo. Eu tive um amigo muito especial e nós éramos da época das cartas, toda vez que eu me sentia um pouco pra baixo ou vivenciava uma situação delicada ou momento difícil, ele sempre escrevia para mim e após o longo desabafo e toda descontração naquelas linhas extensas, ele sempre assinava ao final das cartas duas frases que me fazia sentir os mesmos bons sentimentos e as mesmas boas vibrações que senti ao término dessa leitura e eu quero compartilhar aqui com vocês:

“A glória não consiste em jamais cair, mas em erguer-se toda vez que necessário” – Confúcio

“Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” - Salmos 30:5