Amar, desamar, amar de novo

Amar, desamar, amar de novo Marcos Lacerda

Resenhas - Amar, desamar, amar de novo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Henrique_ 19/05/2020

Ótimo livro que nos mostra a importância, dentre tantas ideias, de reconectarmos conosco mesmos para que possamos, assim, seguir a vida ao lado de outrem. Não há fórmulas prontas, mas há ideias e pontos de vista que podem ser incorporados à nossa reflexão sobre nossa vida. A escrita é excelente, com o humor típico do Marcos. Podia ouvi-lo a cada linha que lia. Parabéns pelo trabalho.
edu basílio 19/05/2020minha estante
rique, foi meu melhor aprendizado nos últimos 4 anos (e consolidado há pouco mais de 1): só é possível amar de novo outrem depois que "estar bem sozinho" se torna nosso estado de alma concreto e evidente. de outra forma, o soi-disant 'amor' carrega uma componente doentia de co-dependência que não tem nada de bom a aportar... interessei-me pelo livro. obrigado por partilhar suas impressões =)))

Duda Vieira 28/04/2021minha estante
To apaixonada! ??

Léo 04/07/2021minha estante
Estive procurando livros sobre o assunto pois depois de mais de 1 ano sozinho, entrei num relacionamento e me peguei repetindo certos hábitos. Mas dessa vez percebi que precisava entender melhor sobre isso. Ate aqui, não sei dizer o status do meu atual relacionamento, porém, sei que é um conexão, e espero poder mantê-la, ou decidir desfazer ou resignificar essa conexão.
Vamos começar a leitura.

Jess 23/06/2022

Importante
Fui ler porque estava passando por algumas questões. Acompanho esse autor através do seu canal no Youtube e depois descobri esse livro.
Realmente é uma leitura bastante importante para quem quer manter um relacionamento saudável nos tempos de hoje.
Irei ler o seu outro livro que fala mais sobre amor próprio. Recomendo muito!!
Junior 23/06/2022minha estante
Tá na minha lista. Li tantas coisa positivas a respeito

Jess 23/06/2022minha estante
Acompanha ele no Youtube tbm, não vai se arrepender!!

Matheus.Ramos 03/05/2022

Livro maravilhoso para quem busca amadurecer e aprender sobre relacionamentos! Além de adquirir autoconhecimento. O autor aborda de forma descomplicada o tema, sem tabus, e com relatos pessoais de atendimento clínico, além de usar a psicologia como base. Aprendi muito com esse livro!!
(MDL) 17/05/2022minha estante
Vou começar ele hoje. Seu comentário foi fundamental para me impulsionar.

Matheus.Ramos 25/05/2022minha estante
Que bacana! Boa leitura

(MDL) 18/06/2022

REVIGORADO
Nao tinha ideia do quanto precisava dessa leitura e do quão fundamental foi pra mim. Sem palavras? TODOS PRECISAVAM LER ESSE LIVRO!
Thi Acrisio 18/06/2022minha estante
Ajuda a resolver a síndrome do dedo podre?

João Victor 24/01/2022

Nós mesmos
O autor é um psicólogo e apresenta vários modelos de problemas e fases de um relacionamento através de histórias ouvidas em seu consultório, bem como métodos para resolver tais empecilhos.

No fim a resposta pra tudo está em nós mesmos, só quando compreendermos que nossa felicidade está em nossa posse e não nas mãos de outrem é que vamos ser verdadeiramente felizes e poder contemplar de uma relação leve e tranquila.
Rafael Kerr 24/01/2022minha estante

estanted4ari 16/06/2021

AMAR, DESAMAR, AMAR DE NOVO
Eu só me recordo que li algum livro sobre relacionamentos no livro "Não se apegue, não" da Isabela Freitas e faz algum tempo e por acaso achei este livro e não comecei com uma expectativa que iria amar. Saberia que algumas coisas que leria no livro eu já tinha passado ou alguém que conheço e realmente aconteceu isso sempre tinha um capítulo que parecia pra mim ou pra alguém. Mais falando sobre expectativas aquelas não tão "animadoras" pode esquecerem o livro é muito bom e essa vai ser avaliação dele. Um livro com poucas páginas e tudo bem explicado em cada capítulo e tópicos que vinha e com um toque de humor do Marcos Lacerda... E também meu primeiro contato com ele foi este livro e espero de coração que escreva muito mais livros sobre um pouco de tudo.
Nii 17/06/2021minha estante
achei algumas semelhanças entre a escrita dele da isa

Klein 16/01/2020

Gostaria de ter lido esse livro antes
Queria ter lido esse livro antes, é um verdadeiro guia para o amor próprio e um relacionamento saudável, tudo isso sem aquela auto-ajuda forçada. Além disso o livro possui vários dados científicos e explica a psicologia de modo simples e didático. É incrível a forma de como o autor não te dá respostas e "fórmulas" para o amor dar certo, ele faz você se questionar. É importante a questão do amor próprio e a empatia e sobre se preencher, pois a melhor pessoa que você pode conhecer nessa vida é você mesmo, sem amor próprio não há outros amores. Já adorava o canal (Nós na Questão) agora minha admiração aumentou mais ainda.

Dani 22/02/2020

Excelente livro
Um livro excelente, que nos ajuda muito a pensar/repensar sobre conceitos dentro dos temas relacionamento e amor próprio. Indico bastante para todos, pois acredito que todo mundo precisa levar esse choque de realidade e amadurecer no tema amor (o próprio e pelos outros).

Anelise 06/12/2020

Importante reflexão sobre as relações
O livro "Amar, Desamar e Amar de novo" do psicólogo Marcos Lacerda fala de maneira ampla sobre as relações e como nos frustramos quando colocamos a nossa felicidade na mão de terceiros. Cita histórias de consultórios e reforça que "o combinado não sai caro". Cada situação e pessoa é única, não existem fórmulas para as relações, sendo assim conversas de alinhamento de expectativas mantém as frustrações sob controle.

Moonraes 14/01/2021

Maravilhoso!
Livro de fácil compreensão, e com histórias incríveis, nas quais te fazem refletir bastante. O Marcos Lacerda é incrível, super recomendo o livro dele!

Caroline 29/01/2021

Reflexões interessantes sobre relacionamentos
A visão do autor é muito interessante e nos trás diversas reflexões
Em relacionamentos que já vivenciamos e os que ainda iremos vivenciar

analu nalua 14/06/2024

Amar de novo e de novo e sempre
Uma grande amiga me emprestou esse livro e somente depois de alguns anos eu li. Coincidentemente parecia que eu estava lendo exatamente na hora em que eu precisava ler. Esse livro não é só uma autoajuda bobinha sobre o amor e blábláblá, ele abre nossa mente pra muitas coisas que talvez sejam repetições e não realmente como gostaríamos de ser e amar. Além disso, ele também te faz questionar em como você ama e como você SE ama, uma das coisas mais importantes pra mim.

Laiza0 19/02/2021

Relacionamento está complicado?
Se você não sabe como agir em m
algumas fases do seu relacionamento esse livro pode te ajudar bastante, mas não solucionar porque assim como dizer o autor: não existe fórmula mágica.

Uma leitura leve, esclarecedora e rápida para questões que às vezes passamos a vida agoniada.

Ciúmes, fase que o romance acaba, a sogra chata, chuva de opiniões desnecessárias, etc.

O mais importante nesse livro é o incentivo ao autoconhecimento, amor próprio e muita, muita empatia para sobreviver a um relacionamento.

Amar, desamar e amar de novo é uma leitura libertadora para mente. Já se amou hoje? Pense nisso bebê!

CamilaOsterne 09/03/2021

Livro simples e fluido
Acompanho o Marcos Lacerda em seu canal no YouTube já tem alguns anos. Adoro os seus vídeos que são muito didáticos. Assim é seu livro. Uma leitura tranquila, simples, rápida e fluida. Qualquer um que tiver acesso ao livro compreenderá perfeitamente o que ele está tentando passar. Nada de linguagem técnica. Você lê e parece que ele está conversando com você. Super indico para quem deseja melhorar seus relacionamentos. Tanto com o outro, quanto consigo mesmo. Vale a pena ler.

Gustavo 18/03/2021

Um ABC amoroso
É bom ter uma perspectiva de como as coisas acontecem, porque acontecem, e como pode ser diferentes em relação ao relacionamento amoroso. Ás vezes temos comportamentos porque foram os únicos que aprendemos a ter. Criar novos modelos de comportamento ajuda a desenvolver relacionamentos mais saudáveis e felizes.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6