O Duque Devasso

O Duque Devasso Madeline Hunter

Resenhas - O Duque Devasso

@deborah.mrodrigues 25/02/2020

Maravilhoso!!!!!
Gabriel St. James, Duque de Langford, é infame, debochado, conhecido por toda Londres como um sedutor irresistível. Rico, lindo e tudo o que deseja ele tem, mas, um baile de máscaras, uma mulher que não resisti ao seu toque, e que recusa dizer o nome, o atrai.
Amanda Waverly vive uma vida dupla: uma respeitável secretaria de uma importante dama da sociedade e uma perigosa tentando fugir da vida crimes na qual nasceu. No meio de todo esse rebuliço fará de tudo para resistir a um Duque Devasso.
O segundo livro da série Decadent Dukes Society trás um enredo de muito mistério, suspense, intriga e aventura. Se em O Duque Mais Perigoso de Londres achei Clara uma mulher muito a frente do seu tempo, forte e muito determinada, em O Duque Devasso Amanda se mostrará ainda mais fora dos padrões da sociedade Londrina.
Amanda nasceu em uma família perigosa que tinha o crime como meio de vida, mas tudo o que ela mais quer é fugir disso, mas uma chantagem a obriga a por em prática o que mais a enoja. Já Gabriel, o Duque mais Devasso de toda Londres se vê enredado pelos mistérios de sua Pastora e não medirá esforços para ajudá-la quando ela mais precisa, mesmo ela fazendo de tudo para afastá-lo.
O Duque Devasso me enredou do início ao fim, a escrita da Madeline só evoluí e nos deixa apaixonadas por todos os personagens. A trama que ela desenvolveu é intrincada de mistérios que vai sendo desvendado no decorrer da leitura. Eu, particularmente, não havia lido um romance de época que tivesse esse pano de fundo e me deixasse tão vidrada no que viria a seguir. A personalidade do Gabriel é muito bem delineada, ele é um devasso sim, mas não mede esforços para proteger aqueles que ama. A Amanda é uma mulher forte, destemida, determinada, mesmo com medo vai lá e faz, nos dias de hoje ela seria chamada de um mulherão da p*rra.
Um adendo muito especial vai para a Editora Charme e todo o trabalho belíssimo na produção desse livro, da capa, a revisão e a diagramação, tudo maravilhoso.
Mais um romance de época da Madeline Hunter que vale muito na pena ler.

Amanda 25/07/2021

Aí aí esse duque de Langford?
Bom, já começo dizendo que esse livro me conquistou por um motivo super fútil: o nome dos personagens hahahaha. Amanda é meu nome e eu o adoro, porém, por mais comum que seja, pouquíssimas vezes ele é usado em personagens principais. Além disso, eu tenho um fraco por Gabriels, normalmente me apaixono de cara hahahahah.
Amanda Waverley teve uma criação incomum, filha de dois célebres ladões, ela foi criada para ser a melhor de todos. Mas seus pais não contavam com uma coisa: sua consciência. Então quando começou a ter idade e questionar as coisas, sua mãe a colocou em uma escola para moças que lhe permitiu ter educação, se tornando depois acompanhante de duas senhoras no campo e finalmente encontrando a oportunidade de ser secretaria da excêntrica Lady Farnsburry. Mas toda sua nova vida está sendo posta à prova, sua mãe foi sequestrada por um homem que está chantageando Amanda. Ela precisará roubar alguns artefatos em troca da liberdade da mãe que não vê há anos. Em sua incursão para os roubos, ela acaba cruzando com o duque de Langford e esse lorde devasso poderá ser sua perdição.
Gabriel St. James, o duque de Langford, é conhecido como o duque devasso por seu sucesso com as mulheres e seu coração que não se apega a ninguém. Seus casos são lendários e sua notória falta de apresso aos deveres ducais também. Até que um artigo do Parnassus (um jornal) assinado por uma lady conhecida na sociedade o torna uma piada implícita e ele passa a se sentir um inútil. Ele então se engaja em projetos de leis na câmara dos lordes e até mesmo discursa de forma surpreendente deixando a todos encantados com sua eloquência. Tudo começa a mudar quando ele conhece uma mulher disfarçada em uma festa. Seus instintos o avisam de que ela será problema, mas sua atração se torna irresistível. Até que suspeita ter sido usado como meio de facilitar um roubo e parte em busca da pastora que não sai de sua cabeça.
Descobrir mais sobre ela e aceitar que um duque está encantado por sua pessoa é um desafio para esse casal que vão precisar engolir o orgulho, desconfiança e enfim o preconceito da sociedade para ficarem juntos. Entre idas e vindas e alguns mistérios vamos nos apaixonando por esses dois e seus amigos ao redor. Confesso que tenho muita curiosidade para o futuro de Brentworth e amei ler sobre Clara, Stratton e o baby. Assistir ao Gabriel se tornando um homem que se importa também foi muito fofo. Em suma, essa coleção até aqui vem se mostrando uma delícia e é uma pena só termos mais um (espero que feche com chave de ouro).

Fernanda.Guimaraes 14/04/2020

O duque devasso
A autora bestseller do New York Times, Madeline Hunter, traz uma nova história sensual sobre seus três duques indomáveis e as mulheres que acendem seus desejos mais luxuriosos. ELE PODE SER UM DEVASSO. Ele é infame, debochado e conhecido em toda a cidade por ser um sedutor irresistível. Gabriel St. James, o Duque de Langford, é rico, lindo de cair o queixo e costuma conseguir exatamente o que deseja. Até que uma mulher, que se recusa a lhe dizer o nome, mas não consegue resistir ao seu toque, o atrai. MAS ELA TAMBÉM NÃO É UMA SANTA... Amanda Waverly está vivendo duas vidas: uma respeitável como secretária de uma dama proeminente e uma perigosa, de esperteza e força de vontade com o duque devasso. Langford pode ser o homem mais tentador que ela já conheceu, mas Amanda está ocupada tentando escapar do mundo de crimes na alta sociedade no qual nasceu. E se ele descobrir quem ela realmente é, sua paixão escaldante se transformará rapidamente em um caso de alto risco...
Joy 14/04/2020minha estante
Quero muito ler! ??

Regiane.Braga 25/02/2020

Romance de época que dá um quentinho no ??
Os mocinhos Gabriels são sempre fofos.. são realmente anjos, que protegem e cuidam de suas amadas.. eu pensei até que esse ia ser mais malzinho, afinal a nossa clarinha aqui aprontou e mentiu um bocado.. mais o fato dela ter contato toda a verdade e ter confiado nele adorei.. não gosto desses personagens que não conversam e fica um mal entendido.. nesse livro é tudo bem entendido sobre os dois.. só achei a formatação do livro em ebook não tá legal e também existe uns erros de português, e alguns trechos a tradução também tem nada haver.. de todo o livro é muito bom!!

Digri 31/05/2020

Livro de transição
Eu li pra tentar curar a ressaca literária mas não deu depois e ler harry potter não consegui me prender nesse livro

Lu Oliveira 09/08/2021

Muito bom!
"Duque devasso? Pode ter sido no passado... nessa história achei Gabriel foi um verdadeiro cordeirinho. Após se encantar por uma mulher num baile de máscara, Gabriel faz de tudo para estar com ela... até descobrir que foi usado por ela para outro objetivo... Muito além de toda atração entre os personagens todo o enredo do livro me cativou bastante... nada muito surpreendente, mas que prendeu minha atenção. Recomendo"

Jéssica 29/06/2020

Uma fuga dos clichês!
Eu simplesmente amei esse livro! O enredo foge dos clichês de romance de época, algo que eu adoro, e nos apresenta uma história com as doses certas de mistério, ação, romance, bom humor e sensualidade.

Além disso, os personagens são cativantes! Amanda tem uma história de vida muito interessante e bem diferente da maioria das mocinhas que conheço. E Gabriel já havia me conquistado no livro anterior (O duque mais perigoso de Londres), mas aqui eu me apaixonei de vez por ele, pela sua inteligência e bom humor!

Outros destaques desse livro são a amizade entre os três duques, que é muito divertida de acompanhar devido aos diálogos cheios de sarcasmo, e também as mensagens sobre empoderamento feminino que a autora insere na história. Por ser um romance de época, isso é de suma importância, dado o papel da mulher na sociedade daquela época.

Eu estou adorando essa trilogia e não vejo a hora de ler o próximo livro!

nala 07/05/2021

Li poucos romances de época até agora então gostei da história da protagonista e do desenvolvimento do casal mas sinto que a partes da história da mãe dela, dos roubos e etc ficaram meio confusas, não entendi nada da resolução. O duque não tem muita personalidade, mas foi legal ver a preocupação dele com a Amanda.

Diane 19/11/2021

Nem tão devasso assim...
Gabriel St. James, o duque de Langford é rico, lindo e devasso. Com seu charme irresistível, consegue tudo o que quer, por isso quando uma jovem misteriosa se envolve com ele mas não lhe diz o nome, Gabriel fica totalmente atraído por ela. Ele só não imagina que Amanda Waverly é uma dama de vida dupla: uma respeitável secretária durante o dia, e uma mulher perigosa a noite. E apesar de se render aos encantos de Langford, ela prefere focalizar em uma missão que poderá salvar sua família. Mas quando sentimentos entram em jogo, fica complicado não resistir aos encantos do duque devasso.

" -Não sei nada sobre o que significa amar uma mulher. Só sei que estou aflito ao pensar em te perder. Passo horas contemplando e calculando se posso..."

Este livro é um pouco melhor que o primeiro, apesar de achar que o título exagera mais uma vez, já que o duque nem é tão devasso assim... A autora coloca na trama elementos bem interessantes, como o envolvimento de uma filha de ladrões com um duque, mas falta tempero. O romance é bem desenvolvido, a mocinha é maravilhosa, as cenas entre o casal são bem envolventes, a trama é promissora, mas sinto que algo não cativa.

Os momentos entre os amigos duques são os meus favoritos na leitura, eles tem uma interação gostosa com diálogos bem bacanas e divertidos até. A lealdade entre eles é para mim, o ponto alto da história. Agora, resta esperar que o último livro da série traga o que procurei nos dois anteriores, ao menos o protagonista é muito promissor.

JL 14/11/2021

Os três duques que são os protagonistas da trilogia são bem unidos, ficou um pouco mais claro nesse livro. Amanda não é uma mulher fraca, pelo contrário, bem determinada e sarcástica. Gabriel é um lorde, que descobriu o que é o amor. Clara ficou mais firme depois que virou duquesa, que todos tem medo, rs. Achei interessante ter na história onde a mocinha, não é tão mocinha assim, diferente dos demais livros de época.

Fernanda Barroso 19/03/2021

Um pouco fora do comum e igualmente apaixonante.
Um romance de época entre um libertino e uma mocinha nada convencional. Ela é inapropriada por diversos motivos, mas o principal é que ela é uma ladra. E ladrões são punidos na sociedade com a forca. Ainda assim, o dever de Amanda a impede de virar as costas para essa necessidade em sua vida. E ela vive um dilema em sua vida ao começar a se envolver com Gabriel.

Ele, por outro lado, se vê perdido no mistério que Amanda é. Ele nem mesmo sabe quem ela é, não vê seu rosto, ficando a relação intensa entre os dois reduzidas às poucas luzes durante à noite e conversas estimulantes que acontecem de forma discreta. Ele nada sabe dela, mas isso não o impede de se sentir atraído e decidido em saber quem ela é e a reivindicar para si.

Um romance que é fadado ao fracasso, mas que torcemos e sabemos que em algum momento irá se resolver. A questão é como. Um duque se envolver com uma ladra é muito pior do que ter como amante uma secretária. Me vi presa nesse dilema da história, ansiosa para saber seu desfecho. Gabriel não é um homem de muito tato, mas quando seus sentimentos são mostrados conseguiu me conquistar e me deixar ansiosa para que tudo desse certo pra ele, ainda que em alguns momentos me fizesse ficar frustrada.

Um romance diferente de tudo que já li, já que aqui é a mocinha que parece ter que fugir de algo, de não ser alguém que busca o cortejo e que tudo parece errado para os dois. E só me deixou mais ansiosa para saber como tudo daria certo... Afinal, a gente sabe que ninguém resiste a um duque apaixonado... E devasso.

site: https://literaleitura2013.blogspot.com/2021/03/resenha-o-duque-devasso.html

Lesilva58 26/07/2021

Faltou história
Eu amo romance, amo ler romance só pelo romance. Porém faltou liga, explicações, vivacidade e romance de verdade, tinha tudo para ser uma história boa, mas podia ter um plot twist alguma reviravolta, sei lá, faltou história!.