Obras Reunidas

Obras Reunidas Neville Goddard

Resenhas -

Leonardo 15/09/2020

Tudo o que quiser é seu:

Assim como nos livros de Napoleon Hill, Norman V. Peale e Joseph Murphy, Goddard fala sobre a fé no desejo, a fé em Deus para alcançar suas metas e cita algumas passagens Bíblicas.

Início: 12-09-2020.
Conclusão: 12-09-2020.

O segredo é a emoção:

Neste livro Goddard destaca como nossos sentimentos influenciam nosso subconsciente na materialização dos pensamentos.
Ele explica que devemos controlar nossas emoções para não materializarmos algo indesejado.
Fala sobre a importância de controlar seus sentimentos antes de dormir, pois afirma que os sonhos são co-criadores da sua realidade.

Início: 12-09-2020.
Conclusão: 13-09-2020.

As suas ordens:

Este livro é ainda mais voltado a lei da atração, Goddard ensina a realizar orações da forma correta para obter o que deseja.
Explica também que para se alcançar o desejo, é necessário ter uma fé plena, sem dúvidas, focar no que você quer como se já houvesse sido materializado, pois se focar na falta do que quer, gerará ainda mais escassez.

Início: 14-09-2020.
Conclusão: 15-09-2020.

Fora deste mundo:

Assim como nos outros livros, Goddard afirma que a imaginação modela nosso futuro, fornece aqui uma explicação mais técnica sobre como fazer a lei da atração funcionar.
Neste livro existem alguns erros ortográficos.

Início: 15-09-2020.
Conclusão: 16-09-2020.

Investimentos sólidos:

Aqui, embora o nome possa dar outra impressão, Neville aborda o tempo questionando as pessoas sobre o que estão fazendo com ele, investindo em algo que futuramente dará retorno ou apenas desperdiçando com coisas fúteis.
Nesta palestra Neville também conta a história de seu amigo Jimmie Fuller, um rapaz negro que escolheu enfrentar o preconceito e utilizar a lei da atração e a inteligência para se tornar bem-sucedido.

Como usar sua imaginação:

Neste livro, Neville afirma que devemos utilizar a imaginação, agindo como se já fosse de nossa posse o objetivo definido por meios de pequenas atitudes, "forçando" o subconsciente a crer no sonho já materializado.
Explica com mais detalhes também o funcionamento da lei da revisão, ao qual imaginamos eventos já ocorridos da forma como gostaríamos que fossem.

Jesus Cristo:

Basicamente fala sobre ter fé.
Apesar de ser um tema que me interessa, achei ele mais fraco que os anteriores, muito monótono.

Palestras radiofônicas:

Aqui Neville dá uma breve explicação sobre a meditação, Lei da Assunção e como ter uma oração atendida.

Início: 18-09-2020.
Conclusão: 18-09-2020.

Uma oração atendida:

Fala sobre o poder da crença na obtenção do pedido.

Início: 18-09-2020.
Conclusão: 18-09-2020.