Pela Moral e Bons Costumes

Pela Moral e Bons Costumes Victor F. Miranda

Resenhas - Pela Moral e Bons Costumes

Gian 13/05/2021

Um tapa na cara
FACADA nas costas do povo através de mentiras e enganações, nada muito atípico na vida do brasileiro. Comecei a ler sem nem mesmo ler a sinopse, pois queria a surpresa e confesso que não me decepcionou.

MAL começa e o livro já levanta muitas questões importantes e nos faz sentir várias coisas tipo raiva, tristeza, empatia (com as vítimas) e até uma certa alegria com o final, que achei excelente. Mas o ponto importante acredito ser o retrato do político que se diz cidadão de bem, exemplar e preocupadíssimo com o povo mas que na verdade é uma figura completamente diferente, pra não dizer podre. Não que seja uma surpresa isso porque o golpe tá aí e caí quem quer, mas acho que o livro explorou e expôs bem essa coisa toda que coincidentemente vemos todos os dias nas notícias.

DADA a atual situação em que vivemos, acho a leitura importante.

Marinara.Klem 23/06/2020

Político e "escarnecedor"
"Nossa forma de viver passou a me sufocar sem um segundo de trégua não me deixando pensar em outras saídas além da única à vista(...)"
-Fala do nossa protagonista

É um livro eletrizante, para quem gosta de choques, para quem gosta de pegar um livro e sofrer junto com o personagem: que aliás causa espanto, vontade de chorar, E ficar em um quarto escuro por 3 dias.