Family Tree

Family Tree Jeff Lemire

Resenhas - Family Tree #1

Victoria_evergarden 23/05/2022

Que loucura amei demais e agora tô surtando pra conseguir o volume dois que eu nem sei se existe , eu li tudo em menos de uma hora, gente leiam leiam leiam pois tem MT coisa e muito mistério e minha cabeça tá explodindo.

Lali 06/02/2023

Levanta a curiosidade necessária para ler o segundo volume. Apresenta os personagens ainda de forma superficial e aparente ?mata? um personagem que tem muito potencial. A história não tem grandes nuances ou pontos de virada sensacionais, mas consegue entreter bem.

Julinha<3 17/05/2022

Bizarro, porém incrível
A trama pré-apocalíptica protagonizada por uma mãe solo, um adolescente problemático e uma garotinha virando uma árvore literalmente não promete nada e entrega TUDO, a tensão do livro misturado com um humor cínico e ácido nos momentos mais inoportunos te ganham aos poucos, mesmo com pouquíssimas páginas é muito envolvente, é complicado de entender no início e se você perder uma página sequer, irá se sentir totalmente perdido no final, porém os personagens são interessantes, complicados e como o Josh bem engraçados, para um quadrinho tão curto ele prende sua atenção e faz você ficar louco para uma continuação.

Boni 04/04/2022

Uma história inovadora com grande potencial, espero que a editora traduza os próximos rápido para poder dar sequência na história

Duda 19/11/2022

Um apocalipse inesperado
a história tem uma premissa interessante, as ilustrações são boas, mas a mãe da meg é muito chata, eu esperava um pouco mais.

ArthurAlves 04/07/2021

Incomum
Li Rapidão mesmo! A trama é boa, bem construída em cima de uma ideia incomum sobre o fim do mundo. Tenso do início ao fim.

Será essa uma graphic novel que irei acompanhar?

Adriana 14/05/2022

Surpreendentemente bom
Comprei essa HQ achando que não seria muito boa, e fui surpreendida. Já desejo muito o segundo volume!

Recomendo a todos essa história que envolve muito terror e suspense!

Lucas de Deus 04/05/2022

Diferente, mas interessante
Este primeiro volume, deixa sem muitas respostas do que realmente está acontecendo, mas a história em si é bastante interessante e promissora. Particularmente, só não apreciei como finalizou este volume 1.

Emanuel 01/05/2022

Family Tree Vol. 1: Nascimento
Algo estranho começa a acontecer com Meg, a filha de Loretta. Seu corpo começa a se transformar em árvore. Não bastasse essa preocupação, uma série de pessoas estranhas armadas começam a perseguir ela e seus filhos. Em seu auxílio aparece um estranho velho que aprece ter uma ligação com a família e respostas para o problema de Meg.

Gostei muito da premissa do quadrinho. O início é bem trabalhado e prende bastante a atenção devido a pegada mais corrida. O estilo da arte me agradou, porém me incomoda esse desenho vetorizado por ficar muito quadrado e pouco natural e por final as cores combinam muito bem. Peguei esse quadrinho por 10 reais em uma feira (acredito que deva estar barato nas lojas também) então valeu muito a pena. Espero que a intrínseca de continuidade a publicação. Eles não tem uma periodicidade muito bem definida então não dá de esperar continuação muito breve.

Um bom quadrinho e bem divertido que pra ler em uma pegada só.

Pipoca Nerd 16/06/2021

Resenha: Family Tree – Jeff Lemire
E o tio Jeff ataca de novo. Seu mais recente projeto traduzido já está entre nós e a Intrínseca nos enviou para espalhar a palavra de mais um drama familiar com uma pitada de sobrenatural que só o Jeff Lemire consegue fazer.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Aqui temos o primeiro volume de Family Tree que consiste em quatro fascículos de uma perturbada história. Após Loretta receber uma ligação da escola do seu filho mais velho dizendo que ele está em apuros na direção, tudo parece virar de ponta cabeça.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sua filha mais nova, Meg, está se sentindo estranha. Muitas cocheiras no corpo e o surgimento de grandes ferimentos de rachaduras nos braços as assustam. O que elas não esperavam era um ataque planejado de pessoas bem bizarras querendo dar um fim em Meg.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E quem poderá explicar essa transformação em árvore da menina e esses assassinos em massa? O retorno do avô, por parte de pai, consegue dar uma iluminada no caminho. Há toda uma história por volta da menina que está virando algo parecido como uma árvore e a família dela por parte de pai.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu gostei muito desse primeiro volume, mas achei muito curto. Com certeza deu aquele gostinho de quero mais e me deixou bem confusa com tanta pouca informação. Eu nem consegui conspirar para entender mais dessa história.

Esse mistério é super envolvente e quero pra ontem os próximos volumes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quero logo o segundo volume para enfim entender o que está se passando nessa bizarrice.

site: https://pipocanerd.com/resenha-family-tree-jeff-lemire/

belle 02/02/2022

não sei o que eu estava esperando, mas não era isso.

peguei esse quadrinho no Kindle há um tempo atrás e sempre deixei de lado, mas hoje finalmente decidi ler e fiquei muito cativada só pelo esse primeiro volume.

admito que achei que seria uma coisa de zumbi mas não é kkkkkk ? sei lá o que é também, mas gostei

Claudinei 27/12/2021

Mais um trabalho de Jeff Lemire...
Family Tree volume 01 - Editora Intrínseca 2021
Ultimamente acredito que Jeff Lemire talvez seja o cara que mais esteja produzindo conteúdo para quadrinhos, seja roteiros ou arte, do nada, olhando pra minha coleção reparei que tenho muita coisa do autor, principalmente não lido, então resolvi tirar da fila esse Family Tree.
A premissa da história é pra ser algo apocalíptico como é narrado pela protagonista Loreta no início da HQ, mas aqui por enquanto vamos ver o início de como tudo isso começou, num dia comum na cidade de Lowel no Maine, Loreta encara sua rotina e o estresse que essa traz, trabalho, filho problemático e pra piorar, algo que parece ser uma grave alergia no braço de sua filha menor Meg. No jantar em família, Loreta percebe que o problema da filha é muito incomum, uma vez que galhos começam a aparecer na pele da menina, desesperada ela sai em busca de ajuda médica, mas são interceptados por um grupo de gente estranha que querem levar a menina a força, tudo estava perdido até serem salvas por um senhor , que se diz avô das crianças e convence Loreta de acompanhá-lo para própria segurança de todos, assim a história de Judd, avô paterno de Meg se cruza com a de Loreta e assim vamos tendo lampejos das lembranças do velho sobre sua experiência com alguém sendo transmitido em árvore, a partir de agora nenhum lugar será seguro o suficiente para essa família e eles precisarão procurar uma cura , fugir e lutar contra um grupo de fanáticos.
Toda vez que eu vejo uma história no Maine, eu já automaticamente me lembro do Stephen King, e aqui em Family Tree, Jeff Lemire parece seguir a fórmula King de se contar história, pessoas comuns que são arrancadas de seu cotidiano para viverem uma perigosa aventura que vai leva-las ao limite da exaustão psicologica e as vezes física também.
Foi um excelente ponto de partida esse volume, porém como foi publicado pela Intrínseca não há como saber quando vem a continuação pois a periodicidade dessa editora não é como as demais quando se trata de HQs.
A arte aqui fica por conta de Phil Hester, Eric Gapstur e Ryan Cody, bem competente por sinal, combinando perfeitamente com o teor do roteiro.
@Leitor1986

Isa 21/12/2021

Mais uma vez me vejo fazendo uma resenha de hq citando as mesmas coisas: embora entenda que, por ser o primeiro volume, muitas coisas serão desenvolvidas e explicadas posteriormente, achei tudo muito corrido. Porém, a premissa de "Family Tree" também é bem legal, então pode vir algo interessante nas continuações.

P.s: amo o conceito de eu estar lendo o primeiro volume de várias HQs, mesmo sabendo que não vou acompanhar as continuações (já que não estão nem gratuitas e nem no Kindle Unlimited).

André Aquino 03/11/2022

Mais um do Jeff Lemire
Bem instigante !
Bate uma curiosidade, ao terminar o primeiro volume fica o desejo por mais.
Que a intrínseca traga logo as continuações.