Uma Maré de Desejos

Uma Maré de Desejos Georgina Martins

Resenhas - Uma Maré de Desejos

Maryana 30/10/2022

Uma maré de desejos
Gostei da história, só achei que algumas coisas fico sem resposta, como, o que aconteceu com a mãe da Sergiana? A mãe do Luciano melhorou? E não entendi o final

isatini 05/08/2021

Uma maré de desejos
Esse livro mostra tantas situações que, infelizmente, muitas crianças vivem: fome, tráfico, abandono escolar e etc.
Tudo começa com uma redação: vários desejos aparecem, e Sergiana e Luciano tem muitos. O mais impressionante é que os desejos deles são coisas normais para tantas pessoas: ir a praia, tomar banho de chuveiro, dormir sem ouvir tiros, ir ao McDonald's e etc.
Esse livro foi tocante e triste. A autora podeira ter escrito mais (aí sim daria 5 estrelas)

Silva 27/03/2012

A maré e seus desejos
Uma história inovadora,que rompe com valores pré-estabelecidos para o universo infantil e o juvenil.
A novela se passa na favela da Maré, uma das mais perigosas do Rio de Janeiro e conta a história de Sergiana, menina pobre que junto com sua mãe deixa a cidade de Buique rumo ao desconhecido. A menina trás em sua bagagem uma série de desejos que ao longo da narrativa vão distanciando-se do possível.
Preconceito, amor, desejos, violencia e abandono são alguns dos temas abordado neste texto que rompe com o passado e se encontra com o mundo contemporâneo.