Monster Kanzenban Volume 1

Monster Kanzenban Volume 1 Naoki Urasawa

Resenhas - Monster - Vol.1

Karoline 21/02/2022

As expectativas estavam altas, mas caramba! O que que é essa história, gente? Amei e suspirei pela arte em cada página. Tentei apreciar cada capítulo com bastante calma, mas isso não durou muito, simplesmente, pelo fato de que eu não conseguia parar de ler, de tão instigante e frenética que é essa narrativa. Genial. GE-NI-AL.

Cilmara Lopes 25/12/2019

Só leia!
Finalmente comecei a ler esse grande trabalho do Urasawa, foi uma experiência e tanto!
Kenzo Tenma, recém formado em medicina decide ir para a Alemanha em busca de ascensão profissional.
Considerado um cirurgião brilhante, logo se prova como o melhor do hospital Düsseldorf, mesmo diante de tanto prestígio se vê em conflitos éticos entre sua consciência e as ordens da diretoria do hospital.
Após um determinado acontecimento que põe em xeque sua moral, desobedece as ordens de realizar a cirurgia do prefeito e continua a cirurgia de um garoto.
Entretanto, salvar a vida dessa criança gerou uma uma série de acontecimentos que levará o promissor médico a uma busca sem limites.
Com uma destreza impressionante, Urasawa nos envolve em um enredo eloquente e extremamente perspicaz em suas críticas. Bons diálogos, uma arte perfeita e detalhes bem costurados, não esperava menos.

Serão 9 edições kanzenban, lindonas como essa e impossível de pagar hahahaha

Mariah 04/02/2022

PERFEITO, HISTÓRIA COMPLEMENTE INTRIGANTE
Esse mangá é uma obra de arte, deveria ser colocado em uma vitrine de tão bonito, essa edição é imensuravelmente linda, e pra melhorar a história é MARAVILHOSA, li isso em praticamente um dia, é sensacional.

História super fluida, o traço da obra nesse estilo meio Cartoon é sensacional tbm, definitivamente amei amei amei

Fala sobre um médico que salva a vida de um menino que chega no hospital com uma bala na cabeça, acontece que ele acaba cometendo o maior erro da vida dele salvando essa criança.

O menino que ele salvou se chama Johan e ele é o vilão da obra, o menino na verdade tem a personalidade psicopática, matando diversas pessoas desde os 7 anos de idade.

A história é perfeita mesmo para os que não estão acostumados com histórias em quadrinhos, recomendo muito.

Luan 04/02/2022

Aula narrativa de suspense
Em Monster, volume 1, acompanhamos a saga de Dr Tenma e todo conflito ético enfrentado por ele em sua profissão de médico.
É incrível como Urasawa impõe sua narrativa gráfica com elementos verosimilhantes recheados de muito suspense. Impossível não ler páginas e páginas. O livro acaba ?do nada?, e você fica já fica louco querendo ler o restante.
A aflição que sentimos pelo Dr Tenma em ver suas decisões médicas lhe trazendo consequências imensuráveis faz com que nos sensibilizemos diante do personagem.
Ainda há muitos por quês para serem explorados e descobertos.

ZiggyRDK 31/01/2022

Uma tristeza ter que adicionar todos os volumes kkkk Monster é uma masterpiece absoluta, e Johan é melhor antagonista dos animes/mangas

Álex 11/01/2022

O início de uma história incrível
Fiquei impressionado com a dinâmica e ritmo da história. O senso de ação e consequência somados com as motivações dos personagens (que são inteligentes), tudo se encaixa e faz sentido.

O melhor, porém, é que a trama complexa e densa não esquece de desenvolver os personagens. E o desenvolvimento que Naoki Urasawa faz é simplesmente exemplar.

Li os dois primeiros volumes, e que narrativa fascinante. A premissa por si só já é espetacular, mas o seu aprofundamento acaba sendo ainda melhor. Tenma é um protagonista excelente, de cara já torço e me importo por ele. Johan, Nina, Lunge, Mauler e outros do volume 2 são personagens secundários (se é que dá para considerá-los assim) excelentes, que também adicionam muito para a história.

Ansioso para continuar com os volumes seguintes.

Jaynny 27/12/2021

Amei!
Comecei a ler Monster por uma indicação de um amigo e estou adorando, a história te prende e te deixa com vontade de ler mais e mais.

Allana 25/02/2022

Monster vol 1
História muito envolvente cheia de mistérios.
O Mangá se passa na Alemanha e foca na vida do Dr Tenma, neurocirurgião de um hospital, com uma carreira brilhante. Inicialmente ele se vê envolvido pelo diretor desta instituição, que possui princípios e ideias distorcidas sobre a medicina. Tenma abre os olhos e contesta as ordens que recebe quando precisa realizar a cirurgia de uma criança que foi vítima de uma tentativa de assassinato. A familia da criança foi assassinada e sua irmã gêmea encontra-se em choque. Tenma praticamente abre mão de sua carreira ilustre quando decide dar preferência ao paciente que chegou primeiro e não aquele que tem mais poder e prestígio. Consegue salvar a vida do menino. Até que uns dias após a cirurgia é procurado pela polícia e informado que alguns de seus colegas foram encontrados mortos e que as crianças gêmeas sumiram do hospital. A polícia continua as investigações e Tenma segue com sua vida. Depois de alguns anos, novos assassinatos voltam a ocorrer e Tenma acaba envolvido nesse novo mistério.

Carlos Henri 27/10/2021

Que mangá legaaaaal. Com certeza um dos meus favoritos .

Pedro.Gondim 25/10/2021

O Mal Absoluto
"Ele sempre me pedia para repetir a história do árduo ataque que sofremos de um contratorpedeiro inimigo (...) Um garoto comum ficar interessado pela aventura do corrida . Mas ele era diferente. O que mais lhe interessava neste episódio era... o terror absoluto." (p. 257)

Yasmin.Amaral 22/10/2021

To amando esse mangá, curiosíssima pra saber o que vai acontecer! Amo o Tenma e a Nina, espero que ambos fiquem bem

Alê 02/10/2021

Incrível
Uau, que história incrível, adorei tudo, o enredo, a construção dos personagens, o traço. Essa edição também é maravilhosa.

Comecei a ler e não queria mais parar, a história me envolveu de um jeito inacreditável. Super recomendo, já quero logo o próximo ?

Rebeca.lousz 19/07/2021

Há alguns anos atrás eu teria preconceito de ler um mangá, fico feliz de poder derrubar essa barreira. Fico contente em ter contato com uma produção não-ocidental e de ter a capacidade de admirar esse conteúdo e entender a aclamação que ele carrega.

Bom, vamos à resenha.

O primeiro volume dessa série nos apresenta o Dr. Tenma, um médico cirurgião brilhante, um japonês que reside na Alemanha em meados dos anos 80 (gravem esse cenário e momento histórico, vai ser importante nos próximos volumes). Em determinado momento da sua vida, Tenma se depara com uma decisão que coloca em cheque a sua carreira (até então ascendente), uma escolha que muda não apenas o curso da sua vida profissional mas também a sua concepção do que é ser médico. Nesse momento, nos é apresentado um exemplo cânone do que um profissional da saúde deve ser. Porém, essa mesma decisão, depois de alguns anos, deixa uma trilha de cadáveres por onde passa e Tenma fica no meio de tudo isso.

É um volume mais introdutório, porém cheio de reviravoltas com qualidade. O que mais admiro em conteúdo japonês é a construção dos personagens, acho brilhante como existe uma preocupação com cada um, por menor que seja seu papel na história, existe uma humanização absoluta, ninguém é bonzinho e nem vilão, todos tem suas próprias motivações e seus monstros internos a serem superados.

Outro fato que me agrada é que nada é a toa, tudo é importante, toda fala, todo personagem novo, toda atitude, absolutamente tudo é levado em conta, a construção do enredo é impecável justamente por isso, as coisas se encaixam perfeitamente.

É o primeiro mangá que leio e estou amando. Muito gostoso de ler e a história, até o momento, está impecável. Recomendo muito, principalmente para os que tem vontade de ler um mangá mas não sabem por onde começar.