A forca

A forca Paulo Chacon

Resenhas - A forca

Gustavo Casemiro 19/04/2024

Uma boa HQ com uma trama de mistério e personagens carismáticos, mostrando a qualidade do quadrinhos nacional.

Daniel Alves 04/03/2024

Uma excelente ideia de história, mas...
A sacada que compõe a trama é muito, mais muito boa! Porém a falta de desenvolvimento dos personagens acaba afetando o desenrolar da história que tem um desfeixo apressado, com várias pontas soltas e um tanto sem sentido.
A arte é um charme a parte! Os traços do autor se assemelham aos dos cordéis, o que acaba ajudando na narrativa e ambientação dos quadros.

RaquelSales17 14/02/2024

Criativo
HQ nacional com a história de um serial killer que enforca pessoas no Rio de Janeiro, estando as vítimas ligadas por algo em comum.
Criativo, divertido e empolgante

g4b5 29/01/2024

Gostei muito desse quadrinho, apesar de curto o desenvolvimento da história me agradou e trás uma crítica muito pertinente à sociedade num geral e como a violência e um sistema falho podem criar ainda mais violência

Jade 26/01/2024

Um retrato da injustiça e o cenário macabro no Brasil. A impunidade à elite e a desolação que causa na população como consequência.

nagiulliaxx 03/01/2024

Com a injustiça, vem a sede de vingança.
A forca conta sobre um assassino em série que vem matando as pessoas de um caso em especifico, que por conta da falta da justiça do nosso (querido) país os culpados saíram impunes. Foi uma história rapidinha, que busca criticar o sistema judiciário do pais de forma rápida e crua.
Eu gostei da arte e gostei do jeito como os problemas foram abordados, eu gostei principalmente do primeiro texto da HQ, de como são os super-heróis e de como eles seriam se fossem brasileiros.
Eu conseguiria fazer uma redação inteira com os tópicos que a HQ trouxe mas fugiria muito da resenha. Sendo assim, eu recomendo mas eu também esperava mais.

nagiulliaxx 03/01/2024

Com a injustiça, vem a sede de vingança.

Camila1857 28/12/2023

Un história em quadrinhos que nós leva a pensar sobre a impunidade do sistema e como essa impunidade cria monstros. Forte!

millena77 02/10/2023

Um tiro de justiça
A hq eh diferente, num estilo preto e branco como se fosse um cordel, eh curta mas reflete o brasil q temos
a hq eh legalzinha, mas n vou lembrar dela por mais de algumaa horas kk meme (ou nao)
leiam, vale a leitura por ser bem rapidinho mas ...

2/out/23

Vini 29/09/2023

Eu recomendo a leitura.
A arte em preto e branco deixa a desejar um pouco, ela lembra os desenhos estilo cordel. 'A Forca' entrega uma história instigante que merecia mais páginas. Apesar do tema ser ficção, não é muito difícil de imaginar essa história em um cenário brasileiro real, eu recomendo a leitura.

site: https://www.estantedovini.com.br/post/a-forca-resenha

Faline.Ferreira 15/09/2023

Rio de Janeiro
O livro retrata a violência e a injustiça que existem no nosso país.
Os criminosos ricos em sua maioria , não são punidos .
O que ocasiona revolta e tristeza nas pessoas .

Aline Bento 13/07/2023

Muito bom.
Gostei bastante. A leitura é um pouco pesada, traz uma carga emocional enorme, traz uma critica social enorme, o tema é muito relevante e é no Brasil. Gostei bastante

I.Moon_ 30/06/2023

"Você pode até fingir que não vê. Mas um dia, o monstro vai pegar você!"

Quando a justiça não faz seu trabalho, as pessoas fazem com as próprias mãos. Adorei o livro e toda a trama. Recomendo!

Isabella.Vendramin 21/06/2023

Acho que não consegui gostar por ser muito curto (mais curto do que parece; li em 20 min) mas a ideia é boa.