A forca

A forca Paulo Chacon

Resenhas - A forca

Edi 06/09/2020

Interessante...
Tem uma história interessante e ilustrações bem montadas e traçadas, porém faltou um pouco na construção da narrativa.

Aline Bento 13/07/2023

Muito bom.
Gostei bastante. A leitura é um pouco pesada, traz uma carga emocional enorme, traz uma critica social enorme, o tema é muito relevante e é no Brasil. Gostei bastante

Faline.Ferreira 15/09/2023

Rio de Janeiro
O livro retrata a violência e a injustiça que existem no nosso país.
Os criminosos ricos em sua maioria , não são punidos .
O que ocasiona revolta e tristeza nas pessoas .

I.Moon_ 30/06/2023

"Você pode até fingir que não vê. Mas um dia, o monstro vai pegar você!"

Quando a justiça não faz seu trabalho, as pessoas fazem com as próprias mãos. Adorei o livro e toda a trama. Recomendo!

Jade 26/01/2024

Um retrato da injustiça e o cenário macabro no Brasil. A impunidade à elite e a desolação que causa na população como consequência.

lululis_ 17/06/2023

Leitura rápida
As ilustrações realmente lembram cordel, como dito no prefácio. as primeiras cenas, da tv e da investigação traduzem a triste realidade do crime e violência tão presentes no cotidiano brasileiro. como é uma hq curtinha, a história é corrida e não há tanto aprofundamento; mesmo assim, gostei da experiência.

Juli 01/06/2023

+/-
Tem uma história legal mas foi desenvolvida de forma rasa e chata, faltou algo mais instigante ou explicativo sabe. É razoável.

Paula.Lorandra 27/05/2023

Uma história em quadrinhos de um crime sobre vingança e a não sentir pena de canalhas!
É boa, se passa no Brasil e é rápida de ler.
(Tem no K. U.)

stormazzi 15/06/2022

?e parte da construção deste herói seria o imediatismo, natural do brasileiro que transformam vigilantes e justiceiros em símbolo de justiça num sistema quebrado e corruptora até a raiz.?

vtrraquel 28/03/2022

bom de ler, rapidinho. lembrei muito dos filmes Corpo Fechado e Maligno.

traço bonito, reviravolta boa, mas não me empolguei tanto. faltou aprofundamento dos personagens, não deu pra se importar com o fim deles.

Tais 07/05/2023

"Um sistema fálido é um criadouro de monstros"
Achei muito interessante mas um pouco confuso, foi muito corrido, mas entendo que é pra ser algo rápido de ler. É bom pra passar o tempo.

anapno_ 29/12/2022

Uma HQ curtinha, mas uma excelente premissa e bem desenvolvida, eu diria. Só gostaria de mais profundidade no desenrolar do enredo.

Adoro histórias de mistério/investigação e gostei da trama apresentada, dos assassinatos e as simbologias por trás, me lembrou um pouco Seven: Sete Pecados Capitais.

No final fiquei com vontade de mais, gostaria que fosse uma HQ maior e mais aprofundada. Realmente uma história boa e merece sua atenção!

millena77 02/10/2023

Um tiro de justiça
A hq eh diferente, num estilo preto e branco como se fosse um cordel, eh curta mas reflete o brasil q temos
a hq eh legalzinha, mas n vou lembrar dela por mais de algumaa horas kk meme (ou nao)
leiam, vale a leitura por ser bem rapidinho mas ...

2/out/23

Camila1857 28/12/2023

Un história em quadrinhos que nós leva a pensar sobre a impunidade do sistema e como essa impunidade cria monstros. Forte!

nagiulliaxx 03/01/2024

Com a injustiça, vem a sede de vingança.
A forca conta sobre um assassino em série que vem matando as pessoas de um caso em especifico, que por conta da falta da justiça do nosso (querido) país os culpados saíram impunes. Foi uma história rapidinha, que busca criticar o sistema judiciário do pais de forma rápida e crua.
Eu gostei da arte e gostei do jeito como os problemas foram abordados, eu gostei principalmente do primeiro texto da HQ, de como são os super-heróis e de como eles seriam se fossem brasileiros.
Eu conseguiria fazer uma redação inteira com os tópicos que a HQ trouxe mas fugiria muito da resenha. Sendo assim, eu recomendo mas eu também esperava mais.