Crepúsculo (Twilight)

Crepúsculo (Twilight) Meg Cabot

Resenhas - Crepúsculo

Vanessa1409 28/11/2023

Redenção sem Coroas Floridas.
O livro começa com uma espécie de prólogo, que, na verdade, é um triste flashback sobre a morte do senhor Simon, pai de Suze. Essa é a brecha que a autora, sabiamente, usou para os planos de Suze. Com esse trunfo em mãos, Meg Cabot aproveitou para explorar a discrepância psicológica e emocional da protagonista, atingindo os leitores e, consequentemente, o objetivo do enredo.

Paul é o problema de sempre. Sua perversidade é irritante, porém, sua beleza e inteligência são como mel atraindo ursos. Um personagem misterioso, charmoso, suntuosamente maléfico e deliciosamente bem humorado. Paul é um dos melhores e mais bem construído personagens que já tive o prazer de desfrutar em um enredo, afinal, muitos bandidos ? literários e/ou cinematográficos ? carregam essas idiossincrasias consigo.

Suze está mais romântica nas narrativas, principalmente quando o assunto é Jesse ? eu também ficaria, afinal, a imagem que tenho dele em minha mente é uma nuance fictícia do meu próprio marido. Ou seja, para mim, Jesse é tão lindo quanto o senhor Toni Souza. ? Da mesma forma, quando se trata de Paul, sua vulnerabilidade fica exposta. Porém, mantendo a personagem dentro da estrutura, Meg não retirou o sarcasmo e as palhaçadas de Suze, que nos inebria com suas tiradas hilárias.

Sem cair no estilo ?bondade plena e suprema, porque o bem vence o mal e espanta o temporal?, a autora explorou a redenção de uma forma surpreendente, sem descaracterizar o personagem em questão. E como nem tudo pode ter um final completamente feliz, principalmente se almejamos por um final verossímil, ainda que se trate de um enredo sobrenatural, Meg Cabot conseguiu equilibrar vitória, alegria, despedida, tristeza, romance e novas perspectivas, dando um ponto final na trama e, ao mesmo tempo, deixando uma brecha para continuá-la no futuro.

Por sorte, eu soube que ela está trabalhando em A Mediadora novamente. Só espero que não seja um reboot, e sim uma continuação, ou, quem sabe, algum spin-off com Paul e seu irmãozinho. Bem, não tem como não confiar nessa autora, Meg Cabot já provou que sabe o que faz, e nos presenteou com um dos finais literários mais perfeitos.

NOTA FINAL:
Redenção sem coroas floridas e auras brilhantes e angelicais ? confere.

Equilíbrio entre tristeza e alegria, vitória e derrota, vida e morte ? confere.

Final surpreendente, com um encerramento do enredo e perspectiva aberta para continuação ? confere.

Brilhante! Delicioso. Leitura fluída, divertida, intensa, daquelas que mexem com nossos sentimentos, arrebatando-nos para o mundo descrito nas páginas. Mais que recomendado, leitura obrigatória aos amantes do gênero.

Malu 19/11/2023

?Crepúsculo?, o sexto e último livro da série ?A Mediadora? de Meg Cabot, me deixou sem palavras para descrever o quanto amei essa série do começo ao fim. Se pudesse, daria mil estrelas. Suzannah foi uma personagem incrível, com seu sarcasmo cativante que fez com que eu gostasse ainda mais dela.

Neste livro, pude perceber um amadurecimento na Suze, e finalmente ela assume que sim, ela ama o Jesse (quem não amaria?). Eles formam um casal apaixonante, e a química entre eles é palpável. Jesse, por sua vez, se mostra ainda mais incrível, um personagem que nos faz suspirar enquanto lemos suas interações com Suze.

Paul, por outro lado, se revela ainda mais vilão neste livro, adicionando uma dose extra de tensão à trama. A autora soube construir um antagonista marcante e que desperta fortes emoções no leitor.

O final do livro me deixou com os olhos cheios de lágrimas (sem dar spoilers). A mensagem transmitida foi realmente linda e emocionante. Fiquei sabendo que existe um sétimo livro que mostra a história anos depois, e mal posso esperar para tê-lo em mãos e mergulhar mais uma vez nesse universo de Suze, Jesse e até mesmo padre Dominic, que também me encantou ao longo da série.

?A Mediadora? foi uma leitura gostosa do primeiro até o último livro. Meg Cabot foi uma verdadeira luz ao escrever essa série, criando personagens memoráveis e uma trama envolvente. Com certeza, essa série estará nos meus favoritos e no meu coração. Recomendo a todos os amantes de romance paranormal e personagens cativantes.

Juliana 04/11/2023

Confesso que demorei muito para terminar essa série, mas não me arrependo de ter começado! Infelizmente, quando eu comecei eu era uma adolescente que super entendia a Su, mas hoje eu já dei tchau para a adolescência há um tempo e tive que me segurar para não gritar e sufocar essa menina! Como pode sermos tão dramáticos nessa fase? Enfim, só fico feliz pq eu sabia que teria um final aceitável para o casal quase impossível.

Victoria 01/11/2023

PERFEITO
Uma tristeza me despedir dessa série, me apeguei tanto aos personagens, jesse homem perfeito, o final foi ótimo como eu esperava, finalmente o romance aconteceu

Ana Silva 05/10/2023

Crepúsculo
Por assumirem que gostam um do outro Jesse não mora mais na mesma casa que a Suzannah por ser de outra época e ir contra os costumes dele. E nesse livro tem uma reviravolta incrível que fez meus olhos ficarem marejados ??

Dimitria2 22/09/2023minha estante
Que resenha linda
parabéns ??

Dimitria2 22/09/2023minha estante
Que bom q gostou principa

VitAria1235 17/09/2023

Crepúsculo
Simplesmente maravilhoso! Terminei com as bochechas úmidas e com um sorriso bobo no rosto.

PS. Claro, Jesse é um sonho!

Casumere 04/09/2023

Crespúsculo, mas com fantasma : )
Volume 6 da série de A Mediadora.

Gostei bastante do desenvolvimento do livro. E finalmente, o romance entre Jesse e Suzannah teve um desdobramento e podemos ter um gostinho de como eles são como um casal.

Mas claro, tem o pequeno detalhe que o Jesse é um fantasma. Como planejar um futuro com alguém que sequer está vivo?

Nesse volume, temos mais sobre os dons dos deslocadores e como são importantes para a resolução da história e os problemas que Suzannah e Jesse estavam enfrentando.

Por fim, Paul é irritante, mas foi útil. Ponto.

Marinne 11/08/2023

A mediadora 6 (final)
Eu gosto dessa historia, mas o final escrito as pressas, coisas mal explicadas, furos com viagem no tempo, nossa? e nem pudemos curtir realmente o final da historia direito

Monica 07/08/2023

Muito tenso
Esse livro "Crepúsculo", da série "A Mediadora" de Meg Cabot, é uma envolvente combinação de romance e sobrenatural que prende o leitor desde a primeira página, com uma protagonista cativante e uma trama cheia de mistério e emoção. Uma leitura imperdível para os fãs de histórias de fantasmas e amor impossível.

Amanda 15/07/2023

Bom como todo último capítulo de novela
Houve um momento que achei que foi uma viajada mas no geral eu curti mto. Algumas coisas eu realmente não esperava. Meu Deus, o que fizeram com o Jesse? :o
Depois fiquei ?uffa?. Mas como? Que mentira, como isso poderia acontecer? :o
Como se eu não estivesse lendo um livro de fantasia sobre uma menina de 16 anos que é apaixonada por um fantasma que mora em seu quarto haha

Terminei a leitura com uma sensação de capítulo final de temporada da novela Malhação, onde tudo se resolve como tem que ser.
Durante a leitura passei algumas raivas do Paul, acabei dando uma abandonada na leitura por causa dele, mas valeu a pena voltar.
Mediadora é uma saga que eu adoro, apesar de as vezes ficar irritada com a imaturidade da Suze, eu achei que acabou de uma forma muito satisfatória, tudo se resolvendo como deve!

Ingrid995 15/06/2023

Um merecido final feliz
Apesar de qualquer pequeno detalhe irritante na história, vou dizer que esse foi um final mais que satisfatório. Mais do que merecido!
Não irei me aprofundar muito, mas Suze explora mais de seus poderes nesse livro, apesar dos avisos sobre os riscos que isso pode gerar.
Uma coisa que gosto bastante é viagem no tempo e esse tema foi abordado, um pouco superficialmente. Fiquei muito feliz com o final e mais feliz ainda porque ainda há um próximo livro sobre Suzannah e Jesse.
Gosto dos capítulos, relativamente, curtos. E do livro, também, curto. Sempre fiquei ansiosa pela leitura seguinte nessa série. Admito que terminar também me causa um alívio, pois o vício que tive em A Mediadora foi surreal, era o dia e a noite toda.

Manu 31/05/2023

Eu amei
Escrevendo a resenha apenas do último livro pq faz MUITO tempo que li eles, lembro que eu descobri essa saga na biblioteca da minha escola. A eu de 14 anos amou demais esses livros, tem toda uma parada com fantasmas e espíritos e ainda hoje me pergunto se tem um Jesse no meu quarto (KKK quem me dera) É uma história bem interessante, e apesar de terem vários livros, eles são bem curtinhos e foram bem rápidos de ler.