Meu Melhor Amigo

Meu Melhor Amigo TM Kechichian

Resenhas - Meu Melhor Amigo

@paixaoplspalavras 03/12/2019

Meu Melhor Amigo
Aaah meu povo, chegou a resenha do clichê mais amorzinho do mês! Que leitura gostosa gente... Amei demais, Talitha!

Esse livro é muito bem escrito e isso nos proporciona uma leitura rápida e fluída! Comecei a ler e não consegui parar até finalizar a leitura. Para o desespero da autora, fiquei com aquele gostinho de quero mais. Quem nunca?

A escrita te deixa completamente envolvida pelas paisagens descritas com perfeição de Angra dos Reis e uma trilha sonora escolhida a dedo pra nos deixar ainda mais apaixonados por essa linda história de amizade, que aos poucos se transforma em amor.

Desde muito novos, eles se tornam confidentes e nutrem uma amizade e um amor tão genuíno, que quando uma dança desperta emoções, até então desconhecida em ambos, eles se afastam gradativamente.

Porém, o tempo se encarrega de distanciar definitivamente os dois, Maurício se muda para cursar medicina em outra cidade e Paula acaba ficando em Angra, sozinha e desolada.

10 anos se passam e com isso, podemos conferir as emoções da Paula com a ausência do melhor amigo. Mesmo que inconscientemente, ela deixa de lado a realização de muitos de seus sonhos, pois Maurício não estava ao seu lado, e ter que fazer sozinha algo do qual eles planejaram juntos, lhe doía.

Mas, como dizem... O destino ama pregar peças, não? Após terminar a residência e passar em um concurso, Maurício volta para Angra e dessa vez, é pra ficar. Ah, e não para por aí, ele acaba indo morar no mesmo prédio que a Paula! Coincidência ou destino?

Aos poucos, é possível acompanhar a amizade deles ressurgir e se tornar cada vez mais sólida! Junto disso, os sentimentos vêm a tona com força total e se torna impossível ignorá-los.

A autora escreveu uma cena tão linda no momento da declaração deles que meu coração quase não aguentou de tão maravilhoso que foi. Contudo, como nem tudo são flores... Ambos estavam em um relacionamento amoroso. Como se deixarem envolver por um sentimento antigo se eles tinham outra pessoa no momento?
T M Kechichian 12/05/2020minha estante
Muito obrigada pela resenha, Flavia!!!

Fabiana 30/11/2019

Clichê que amamos
Meu melhor amigo de T. M. Kechichian 4,5?
Se você está procurando um leve e gostoso clichê, com uma excelente playlist esse é o livro.
Nesse livro conhecemos a estória de Paula e Maurício, que são melhores amigos desde os 7 anos e que por falta de maturidade para lidar com os novos sentimentos se distanciam aos 17 anos. Maurício vai para o Rio de Janeiro estudar Medicina, que era o seu grande sonho. Já Paula teve que adiar seus sonhos de estudar moda para ajudar a sua família.
O tempo passa e eles perdem o contato. 10 anos depois, Paula formada em administração e com a sua própria loja de roupas em Angra dos Reis, tem um relacionamento nada convencional com Fábio e um novo bff Matheus. Eis que o passado volta tentando resgatar essa grande amizade, mas será que dará certo? Afinal 10 anos não são 10 dias e as pessoas mudam, mas será que os sentimentos ainda são os mesmos?
Adorei conhecer Angra dos Reis no olhar dos protagonistas, a autora conseguiu transmitir em palavras essa magia que a cidade representa para eles.
O capítulo 5 me deu um aperto no coração, não esperava. ? Mas foi bom ver o circo pegando fogo, RS.
Eu sempre me encanto com os personagens secundários, esse não foi diferente. Quero saber da estória do Matheus e a do Fábio também. Matheus foi um amigo para todas as horas e o Fábio realmente me surpreendeu.
Esse livro é do desafio #dl2019igsirmãos de ler um livro que se passe no Brasil.
#bibliofilia #desafioliterario #romance #KindleUnlimited #Meumelhoramigo #TMKechichian #Vempralivraria #dêlivrosdepresente #ficaadica
T M Kechichian 12/05/2020minha estante
Muito obrigada pela resenha!!!

Juliana.Magaldi 28/11/2019

Clichê agradável
Ler “Meu Melhor Amigo” de T.M. Kechichian depois de uma sequencia de livros densos e tristes foi como chegar a um oásis. Leitura fluida, personagens suaves, histórias de vida leves. Li rapidamente como se mergulhando com eles em uma das praias que visitaram ao longo da narrativa. Um dos aspectos que mais em cativou foi a ambientação da história em Angra dos Reis e na Ilha Grande. Angra é uma segunda casa pra mim, por ser a casa do meu amor. Senti-me andando pelos lugares com a Paula e o Maurício. As belezas naturais de Ilha Grande dão um toque delicioso a narrativa. Uma leitura divertida e suave!
T M Kechichian 12/05/2020minha estante
Muito obrigada pela avaliação, Juliana!!!

@deborah.mrodrigues 27/11/2019

Um Clichê bem gostoso de ler!!!!
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da T.M Kechichian e gostei muito.
Meu melhor amigo é uma história leve e gostosa de ler. Em poucas páginas já nos apaixonamos por Paula e Maurício, pela história deles, pela mulher forte que é a Paula, pelo homem determinado que é o Maurício.
Um livro que li em poucas horas e me apaixonei.
T M Kechichian 12/05/2020minha estante
Muito obrigada pela avaliação!!!

Rosymery 19/11/2019

Top 10 de 2019 !!
Adorei o livro a escrita é envolvente,nem vi o tempo passar..
Maurício e Paula cresceram como amigos mas além
dessa amizade já se amavam.
Eles tinham muitos receios de estragar a amizade por um futuro incerto,
foi incrivel..
Amei de mais.
Parabéns a Autora.👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾❤
T M Kechichian 12/05/2020minha estante
Muito obrigada pela avaliação, Rosymery!!!

Jackie 19/11/2019

Uma história delicinha!
Paulinha e Maurício são os melhores amigos na adolescência.
O complicado é que Paula ama Maurício em segredo.
E então a vida se encarrega de separá-los.
Dez anos depois, Mauricio retorna para Angra dos Reis, e Paula percebe que a paixão pelo amigo ainda estava lá...
O que fazer? Abafar o sentimento ou se declarar para Maurício?
Nesse primeiro livro da série "O Clichê que Amamos", T M Kechichian não decepciona com uma historia curtinha, bem estruturada, texto leve, bem escrito, gostoso de ler, ou seja, um adoravel clichê.
Fiquei apaixonada - de novo - pelo casal!
T M Kechichian 12/05/2020minha estante
Muito obrigada pela avaliação, Jackie!!!

may 19/11/2019

Meu melhor amigo
Quem ja leu os livros da TM certamente sabe q ela arrasa na escrita..e no meu melhor amigo n foi diferente...esse livro nos mostrou q quando há amor verdadeiro e amizade nem o tempo é capaz de destruir ou apagar...muito lindo o amor entre Maurico e Paula...um amor sincero...verdadeiro...e mais um super sucesso dessa autora incrível...
T M Kechichian 12/05/2020minha estante
Muito obrigada pela avaliação, May!!!

@amorcafelivros 19/11/2019

O clichê que derreteu nossos corações !
Uma história de amigos que se amam desde a infância , mas por medo de perder a amizade decidem esconder o real sentimento. Com o passar dos anos , após se reencontrarem , eles percebem que o sentimento ainda existe e é mais forte e é recíproco.
Por ser um história que se passa na minha cidade , Angra dos Reis , me senti presente na história. Um enredo bem explicado , rico em detalhes e com protagonista divertidos , decididos e cheio de luz.

Esse é o primeiro livro de uma série de noveletas e posso dizer que a TM KECHICHIAN já começou de parabéns !

site: www.instagram.com.br/amorcafelivros
T M Kechichian 12/05/2020minha estante
Muito obrigada pela avaliação, Rayenne!!!

Andrea 19/11/2019

Amo histórias de melhores amigos
Ahhh nossa... me apaixonei por essa história e por esse casal. A conexão deles é nítida, apesar da distância que tiveram. Super bem escrito e nossa autora como sempre arrasando!! Parabéns lindona!! Super indico!! Bjus ??
T M Kechichian 12/05/2020minha estante
Muito obrigada pela avaliação, Andrea!!!

Bya/ @thebook_andthegirl 18/11/2019

Doce. Apaixonante. O clássico clichê que amamos.
"Houve uma época em que era nós dois contra o mundo, onde um apoiava o outro e encontrávamos um lugar seguro em nossos abraços."

Paula e Maurício são amigos desde que se entendem por gente; juntos compartilharam tanto seus melhores momentos quanto os piores. Mas cada um tinha um sonho... Sonho esse que os levou a trilhar caminhos distintos. ⠀

Maurício partiu de Angra para se tornar um médico, ele sempre quis fazer a diferença; já Paula teve que abrir mão de seu sonho - cursar moda - para que cuidasse de sua família. ⠀

Dez anos se passaram sem que eles soubessem um da vida do outro. Agora Maurício decidiu voltar para seu lar, não somente para exercer sua profissão, mas para se reaproximar daquela que amou em silêncio desde que eram crianças; ele só não sabia que a recíproca era verdadeira.

Paula nunca esqueceu seu melhor amigo e consequentemente seu único amor; ela achava ter seguido em frente, soterrado tal sentimento. Mas bastou um reencontro e um olhar para que tudo viesse a tona, talvez até mais forte do que quando eram crianças. Mas eles não são mais a mesma pessoa, teriam a chance de serem sinceros consigo mesmo ou tudo se perdeu nesses dez anos? ⠀

Meu Melhor Amigo é a primeira noveleta da série Clichê Que Amamos e posso dizer que foi uma das leituras mais gostosas, apaixonante e doce que pude ler. ⠀

Em poucas páginas somos capazes de perceber o quanto dói sacrificar o amor em nome de uma amizade, vemos o medo de arriscar e colocar tudo a perder - e por conta disso posso dizer que me identifiquei muito com a decisão não somente de Maurício como de Paula em colocar a amizade em primeiro lugar. ⠀

Narrado em primeira pessoa esse é o clássico clichê no qual sabemos seu fim, mas a emoção está em trilhar o caminho ao lado desses dois. Muito mais que uma história de amor, é uma história sobre sacrifício, sobre anular sentimentos em nome de uma amizade e é colocar a família acima de todo e qualquer sonho. Maurício e Paula se perderam em trilhas distintas, mas quando se ama de verdade, sempre acabamos por encontrar nosso caminho de volta.
T M Kechichian 12/05/2020minha estante
Muito obrigada pela resenha, Bya!!!

Maze 18/11/2019

O Clichê que realmente amamos .
Esse livro e uma noveleta que nos faz a cada pagina lida ler mais e mais, os amigos desde sempre se amam guardando cada um o seu segredo,se afastam mas,ao se reencontrarem simplesmente não conseguem disfarçar a alegria em estarem juntos um ao lado do outro.
E como é gratificante seguir para o a passo a alegria de ambos se redescobrirem e viverem o amor em toda a sua plenitude. Amei.

site: https://www.instagram.com/lendoedivulgando/
T M Kechichian 12/05/2020minha estante
Muito obrigada pela avaliação, Maze!!!