Canja de galinha para a alma

Canja de galinha para a alma Mark Victor Hansen
Amy Newmark

Resenhas - Canja de Galinha para a Alma

Byfeferreira 18/01/2024

Comecei a ler esse livro um pouco receosa, não gosto da maioria dos livros autoajuda, mas minha irmã já tinha lido e amado e portanto não sabia muito bem o que esperar desse livro. Tentei começar ele com a mente bem aberta a respeito do que ia vir pela frente e acho que isso ajudou um pouco.

Mas deixa eu começar a falar dele pelos pontos positivos. Acho que o fato de serem várias histórias ajuda muito o livro a não ficar com a cara daqueles livros de autoajuda padrão que só tem conversa de coach motivacional, sem embasamento nenhum. As histórias deixam o livro mais interessante e fluído, o que torna o livro até rápido de ler. No geral também as histórias são boas e algumas até me emocionaram, mas apesar de terem várias histórias reais, preferi as que parecem mais fábulas.

Dito isso, o que pesou bastante para mim foi que algumas histórias soaram muito forçadas. Eram para soar como um relato de algo que aconteceu, mas me pareceu tão 'perfeito' demais que parece que foi escrito só para o livro. Não que eu duvide que as histórias aconteceram, mas o jeito que foram escritas, parece algo feito para emocionar e fazer o leitor acreditar na mensagem no livro.

Enfim, não era um livro que eu teria escolhido para eu ler, mas como faz parte de um desafio que eu me propus esse ano, eu li, e pelo menos foi um livro que me tirou totalmente da minha zona de conforto. Não é um livro ruim como achei que seria e isso para mim já é um grande ponto positivo.

Cíntia 18/10/2023

São história de superação, de como recomeçar após momentos difíceis, que o autor buscou para ajudar o leitor ver que ele não está sozinho nesses momentos.

Simone Pagliari 12/10/2023

Canja de galinha
Um livro com histórias bonitas, nem todas são tão significativase todas tem uma moral no final, mas de fácil leitura.

Juli.ana 13/04/2022

Cansativo, mas proveitoso em alguns momentos
O que dizer desse livro que parecia não ter fim? Que a última história foi a melhor? Rsrs
Isso foi curioso. Se eu tivesse desistido dele não chegaria a última. E a última foi interessante pra mim
São histórias de inúmeras pessoas, algumas interessantes, algumas de cunho religioso, algumas com julgamento moral, algumas que não se aplicam.
Algumas que se aplicam... Enfim... Histórias. Das mais diversas. As vezes era bom ler algumas antes de dormir. Pq dava um sono incrível.
Se minha alma se sentiu alimentada pela canja de galinha em forma de letrinhas? Eu diria que um pouquinho. Se a canja de galinha for bem ralinha, sabe? O gosto não é ruim. Dá pra tomar. Mas há melhores.

Priferreirahinckel 14/06/2021

Inspirador
Terminei de ler a pouco e ainda estou encantada com as lições apresentadas neste livro. Me vi repensando e reavaliando minhas atitudes a cada página. Eu recomendo a leitura com muita convicção. Necessário para o mundo egocentrista que vivemos.
Alone 11/09/2021minha estante
É um livro que realmente alimenta a alma