O Alquimista Prodígio e a Espada de Cobre: Saga Alla

O Alquimista Prodígio e a Espada de Cobre: Saga Alla Leblon Carter

Resenhas - O Alquimista Prodígio e a Espada de Cobre

Januariobook 23/02/2024

RESENHA - PARTE 1
Os dois livros dele contam a história de como dois alunos iniciantes no mundo da alquimia conseguem: conhecimento, amizades, aliados, inimigos, coragem, uma jornada, amores, objetos mágicos e muito mais... Isso, nesses primeiros livros, por que nos próximos será tipo: invasões, sequestros, roubos e 4ssassinat0s.

Os dois livros se passam no mesmo lugar, ao mesmo tempo. |1- É simplesmente a coisa mais encantadora a forma como tudo parece diferente, bastando apenas mudar a perspectiva. |2- Os dois livros possuem informações necessárias para a compreensão do outro, ou seja, eles não funcionam separados.

Acontece que quando se lê um, você acaba recebendo spoiler (por menor que seja) do outro. Neste exato momento, estou me questionando se teria sido uma boa ideia ler os dois ao mesmo tempo em um esquema de capítulo por capítulo... Vou fazer isso com os próximos que serão lançados daqui para 3025.

Eu poderia vir aqui apontar as dezenas de erros no livro da Alla (o primeiro a ser escrito). Os erros de ortografia, de gramática, de conjugação, de digitação. Os pequenos furos. As falas que parecem ter saído de um desenho infantil e outras de um livro de Shakespeare. Sobre a química dos personagens quase inexistente. Sobre minhas perguntas que ainda não tiveram respostas...

Eu também poderia vir aqui apontar o quanto o livro do Alian supera, em todos os aspectos, o da Alla. (Mas aí eu teria que elogiar, então não vou fazer). Brincadeira... Experiência, né? Uma escrita melhor. um enredo melhor. Química, diálogos, descrições, tudo melhor.

[CONTINUA NO LIVRO DO ALIAN]

estou.lend0 22/02/2022

Bonzinho mas poderia ter entregado mais
Tinha tudo pra ser bem emocionante e bem desenvolvido. O universo em si é bem interessante, mas por muitos momentos fiquei perdida, faltava alguma informações, senti falta de mais desenvolvimento da Alla. Tem varias pessoas que aparecem e de certa forma tiram o foco da Alla, nao sei se era a intenção do livro mas sei lá nao funcionou comigo, mas vou tentar ler os outros livros da série alquimista e outros livros do autor.

Niiwii 11/12/2021

Interessante o desenrolar da história
Críticas: senti falta de detalhes na história, mas isso não atrapalha a leitura.

O desenrolar da história e dos personagens são bons, realmente é interessante saber o que acontece por trás dos mistério que o autor conta.

pedr.santos 27/11/2021

Mais um livro no kindle? Avanços meus amigos!
Carter não erra nos livros e em APEC ele brilha sempre e manjou muito bem em contar a mesma história por pontos de vista diferentes. Mostrar ao mesmo tempo Alla e Alian deve ter sido bem complicado, juntar tudo e formar uma longa história, mais difícil ainda. Com isso vemos que ele é um grande escritor e tá aí no mercado pra crescer mais e mais!! Pretendo sempre estar acompanhando ele nos livros dele, eu amo! Parabéns Carter!!

Bela 15/10/2021

Eu achei melhor que Harry Potter me julguem
Só acho que precisou mais de desenvolvimento do meio do ano deles
Fora isso é mil vezes melhor que Harry Potter e olha que é uma Fã de Harry Potter falando!
LEIAM ALQUIMISTA PRODÍGIO!
Leblonzinho 16/10/2021minha estante
kkkkkk mds me sentindo uma estrela

Leblonzinho 16/10/2021minha estante
Olha mas foram só 6 meses tá. O restante do ano acaba no livro 2 rsrs

Nat Nat 08/10/2021

Pessoas são formadas de cascas...
...e cada casca é uma parte diferente da personalidade dela."

Alla e Elissa são melhores amigas desde que se entendem por gente, o sonho de ambas é estudar na Foulst a mais conceituada escola de alquimistas de Aúcia, está que carrega um passado sangrento, mesmo relutantes seus pais permitem, claro, com a condição de sempre manterem notas altas.

E elas embarcam nessa jornada de aulas. Com professores nem tão simpáticos e outros que fingem demência as regras da escola mas que não facilitam tanto nos testes. As meninas precisam encarar diversos desafios, desde a se encaixarem a um novo círculo social, guerra de dormitórios e duelos envolvendo muita magia e alquimia.

O livro faz diversas referências ao mundo de Harry Potter, o que me deixou apreensiva no começo, achando que seria algo sem originalidade, o que na verdade foi ao contrário, me surpreendeu bastante, o autor consegue entregar o que promete, detalhando as cenas de ação, as aulas e elementos de alquimia, sem pesar em excessos.

O livro é narrado em 3° pessoa, o que é ótimo, pois temos parâmetros de todos os personagens envolvidos na trama.

(...)

No mais, é uma história maravilhosa de se aventurar e estou feliz em saber que terá continuações.

Atlas6 14/09/2021

O que achei do livro?
Em primeiro lugar é uma aventura gigantesca, muitos nomes, acontecimentos em um mundo completamente diferente, e isso chama muito a atenção! Eu gostei muito dos livros, a forma como são resolvidas as relações e todos os personagens.

Todos os mistérios e coisas que não se sabe mas depois entende o porque, as reviravoltas são incríveis, perfeitas demais!
Leblonzinho 24/09/2021minha estante
Se puder avaliar também na Amazon plisssss

joaopdro 24/08/2021

motivos para ler "o alquimista prodígio e a espada de cobre"
Umas das ultimas leituras de fantasia que fiz foi a do livro "O Alquimista Prodígio e a Espada de Cobre". Eu simplesmente adorei a história e os personagens e listei alguns motivos do porquê vocês também TÊM que ler esse livro.

A HISTORIA: A Foulst é uma das melhores escolas de alquimia de Aúcia, e Alla Collins quer muito que seu sonho de ser uma grande alquimista ganhe asas por lá. O presente de uma velha misteriosa faz com que ela descubra um poder em si; Alla é piroquimista (tem habilidade de controlar fogo), e isso com certeza vai trazer muitas aventuras e perigos pra ela, Elissa (melhor amiga) e Caleb e Ernest, seus novos amigos. Bem longe da Foulst, Luana coordena a Sociedade dos Alquimistas Prados para irem atrás dos objetos perdidos mais poderosos da alquimia para não deixar que eles caiam nas mãos de Alcaeste, líder de Aúcia. Ela sabe que ele tem algo a ver com o massacre que aconteceu há 10 anos na Foulst, que colocou um alvo em suas costas e incriminou o seu pai, antigo diretor do colégio.

UMA FANTASIA NACIONAL: O Leblon criou um universo super promissor que me deixou feliz de conhecer. Alquimistas e alquimagos, uma "guerra" pela nova pedra filosofal, poderes, elixires e batalhas... uma junção que adorei. Dá muito orgulho de ver uma fantasia nacional com um potencial assim!

NOSTALGIA: No livro encontrei boas referências a "HP e a Pedra Filosofal" e também a "PJ e o Ladrão de Raios", o que não é uma crítica. Na verdade eu adorei porque me fez lembrar do comecinho desses 2 mundos que tanto amo!

AS SAGAS: Esse livro faz parte da Saga Alla (a Alla Collins), e o Leblon fez o plano de juntar essa história com a Saga Alian (outro personagem do universo). Ambas se passam no mesmo período e no mesmo mundo, com protagonistas diferentes em suas próprias aventuras que se ligam ao mesmo tempo. Achei essa ideia INCRÍVEL!!

POST ORIGINAL NO IG @CURTAUMLIVRO
_____
Leblonzinho 05/09/2021minha estante
Mds eu lendo a resenha e só fui sacar quem era quando vi o @ kkkk

joaopdro 05/09/2021minha estante
ahaushushshs preciso mudar urgente a foto do IG

Suzi 06/08/2021

Que universo incrível, tão bem fechadinho, estou adorando conhecer cada um dos personagens e não vejo a hora de ler mais.
Leblonzinho 17/08/2021minha estante
Lê o APEC Alian que eu tenho certeza que você vai adorar também rsrs

lolla_ 23/05/2021

A escrita do autor é incrível, além de nos inserir em um universo criativo de alquimia e alquimagia.
Senti uma inspiração em Harry Potter (que o autor comenta ao final da obra), e não posso negar que adorei.
Estou doida pra ler a continuação. Os personagens são encantadores e com personalidades bem realistas.

Perseia 23/05/2021

O livro é bom, mas tem algumas atitudes da personagem principal que achei bem infantil e não comprei muito a rivalidade dela com o Alian e Simon, pra mim parecia três crianças birrentas.
Também fiquei confusa com algumas coisas, de como elas se desenrolaram.
Aguardo o próximo livro para acompanhar o desenvolvimento dos personagens e dos acontecimentos

Sah 21/04/2021

Universo incrível
O livro é muito bom! Como dito pelo próprio autor existe uma semelhança com o universo de HP, mas aqui temos alquimia como foco. Os livros possuem capítulos com narrações alternadas o que sempre acaba sendo um pequeno problema pra mim - tenho a tendência de gostar de algumas pessoas e detestar outras, então fico com vontade de pular certos capítulos, mas no final foi bem tranquilo.
Eu amei saber mais sobre a Luana, os capítulos que tinham ela e seus aliados como foco eram bem interessantes, mas foi legal acompanhar o crescimento da Alla também, embora eu realmente queria saber mais sobre a força dela e que seus treinamentos fossem mais explorados.
E vamos para as críticas:
Sendo totalmente sincera, o início desse livro não me prendeu nem um pouco e eu só terminei de ler porque tinha ficado sem internet e ele estava baixado no meu kindle, mas valeu muito a pena insistir.
Particularmente, não gosto muito de narrações muito infantis e esse começo me incomodou MUITO, principalmente enquanto conversavam com as mães, os diálogos rasos demais me incomodaram um pouco também, por isso quase não acabei.
Senti falta de uma explicação maior sobre os poderes de cada um e sobre os personagens secundários também, achei essa parte do livro bem fraca, principalmente por aquela rixa infantil entre a prota e os outros meninos - o livro tem isso como foco, a protagonista é criança então eu perdôo, mas como me incomodou, acho válido mencionar.
No fim, eu quero muito continuar essa saga, gostei bastante da ideia do universo e vai ser um prazer ver o desenrolar dessa história.
Leblonzinho 19/05/2021minha estante
Obrigado pelas críticas. Elas servirão de aprendizado pro futuro!

Senga 20/03/2021

Amei esse livro, introduz um universo totalmente novo com uma pegada de HP, só não dou 5 estrelas pq tem algumas partes que achei que poderiam ser melhor desenvolvidas ou revisadas, mas o autor tem nas mãos um sucesso.
Leblonzinho 23/03/2021minha estante
Impactado com esse comentário. Quero milhões na minha conta por essa obra de arte kk

Senga 23/03/2021minha estante
Eu ainda vou falar : eu li desde o início , olha aqui meus filhos falei com o autor, a mãe é chique kkkkkk

Leblonzinho 23/03/2021minha estante
Kkk aquele print que vai valer milhões daqui uns anos