O Alquimista Prodígio e a Espada de Cobre: Saga Alla

O Alquimista Prodígio e a Espada de Cobre: Saga Alla Leblon Carter

Resenhas - O Alquimista Prodígio e a Espada de Cobre

Suzi 06/08/2021

Que universo incrível, tão bem fechadinho, estou adorando conhecer cada um dos personagens e não vejo a hora de ler mais.
Leblonzinho 17/08/2021minha estante
Lê o APEC Alian que eu tenho certeza que você vai adorar também rsrs

Nay 19/09/2020

O Alquimista Prodígio
Aúcia é uma cidade que é lidera por Alcaeste. O líder é amado por muitos e igualmente odiado por outros.

Alla, uma jovem moradora da cidade, e uma admidora de Alcaeste, ainda que seus pais não sejam. Seu sonho é ser uma grande alquimista e quer ir estudar na Foust, uma das melhores escolas de alquimia e onde também foi palco de um genocídio há alguns anos atrás.

Antes de ir para a escola, Alla ganha um presente, um isqueiro, que no primeiro momento ela não entende muito bem o que é e para que serve.

Sua melhor amiga, Elissa, também irá para Foust e juntas passaram por grandes desafios, perigos e provações, junto com seus novos amigos, e até mesmo inimizades que fizeram por lá.

Em quanto isso, do outro lado do mundo, existe uma organização chamada de Sociedade dos Alquimistas Prados, liderada por Luana Lavoisier, ela está em busca de cinco objetos poderosos. Porém essa busca não será fácil, ainda mais que boa parte de Aúcia a odeia.
O Alquimista Prodígio é uma fantasia que me surpreendeu desde o início. Uma história cheia de informações, acontecimentos, batalhas e um universo muito grande.

A história tem uma pegada parecida com Harry Potter, mas envolvendo a alquimia. O que achei bem legal, principalmente por saber que as pessoas podem dominar diferentes elementos, como água, fogo, terra, mente, sombras, enfim... muita coisa.

Eu me encantei pelas aventuras de Alla e seus amigos. Os personagens são muito bem construídos e da vontade de conhecer cada um deles, principalmente seus passados.

É uma história cheia de informações e revelações chocantes, principalmente as do final. Mas algumas coisas ficaram em aberto, o que eu acredito que virá no próximo livro, que por sinal já quero ler!

Os capítulos do livro são hora narrando sobre Alla e hora narrando sobre a Sociedade dos Alquimistas Prados. O que achei bem legal.

Super indico para quem gosta de fantasias e principalmente para quem é fã de Harry Potter.

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 10/07/2020

“A vida é engraçada… sempre no dá a oportunidade certa na hora certa”
Nesta história conhecemos Aúcia, uma influente cidade. Nela vivem Alla e Elissa, duas jovem que sonham em estudar na Foulst, a mais importante escola de alquimia para jovens. Mas os pais de ambas não são muito favoráveis a essa escolha e elas passam suas últimas férias tentando convencê-los de que é aquilo que desejam.
Nesse meio tempo, vamos conhecendo um pouco mais de Aúcia, mas também conhecemos, de um outro lado da história, alguns jovens que parecem estar numa missão, em busca de objetos que aparentam grande valia. A líder desse grupo é Luana Lavoisier.
Podemos dividir a trama em dois grandes núcleos, que vão se alternando, com uma certa predominância da narrativa focada em Alla. Aqui, portanto, acompanhamos a jovem em seu primeiro ano na Foulst, ao lado de Elissa e do mais novo amigo delas: Ernest.
Como todo primeiro ano em uma instituição, os jovens têm de enfrentar poucas e boas. E aqui é importante ressaltar algo: Alla não é uma aluna popular. Muito pelo contrário, aliás, em diversos momentos é possível captar certo bullying dirigido a ela. Mas é muito interessante perceber que, para além de toda a rivalidade que jovens costumam alimentar entre si, são muitas as situações em que os alunos precisam se juntar de verdade para superar um obstáculo.
O segundo núcleo, por sua vez, é o que foca na missão de Luana. Devido ao seu passado, Luana precisa manter-se escondida, então ela comanda as ações de seu grupo, que tem de se dividir em busca dos objetos necessários para construir uma pedra filosofal. Por meio dessa parte da história, podemos conhecer um pouco mais do passado de Aúcia e também de alguns personagens relativamente centrais à história.
Assim, O alquimista prodígio e a espada de cobre é um livro que vem para animar o coração dos leitores ávidos por uma boa fantasia, mas que, ao mesmo tempo, nos deixa com um gostinho de “quero mais” e a certeza de que queremos continuar a leitura dessa série.

site: https://blogdastatianices.com/2020/07/08/alquimista-prodigio-leblon-carter/
Leblonzinho 23/07/2020minha estante
??????????????????

pedr.santos 27/11/2021

Mais um livro no kindle? Avanços meus amigos!
Carter não erra nos livros e em APEC ele brilha sempre e manjou muito bem em contar a mesma história por pontos de vista diferentes. Mostrar ao mesmo tempo Alla e Alian deve ter sido bem complicado, juntar tudo e formar uma longa história, mais difícil ainda. Com isso vemos que ele é um grande escritor e tá aí no mercado pra crescer mais e mais!! Pretendo sempre estar acompanhando ele nos livros dele, eu amo! Parabéns Carter!!

Sah 21/04/2021

Universo incrível
O livro é muito bom! Como dito pelo próprio autor existe uma semelhança com o universo de HP, mas aqui temos alquimia como foco. Os livros possuem capítulos com narrações alternadas o que sempre acaba sendo um pequeno problema pra mim - tenho a tendência de gostar de algumas pessoas e detestar outras, então fico com vontade de pular certos capítulos, mas no final foi bem tranquilo.
Eu amei saber mais sobre a Luana, os capítulos que tinham ela e seus aliados como foco eram bem interessantes, mas foi legal acompanhar o crescimento da Alla também, embora eu realmente queria saber mais sobre a força dela e que seus treinamentos fossem mais explorados.
E vamos para as críticas:
Sendo totalmente sincera, o início desse livro não me prendeu nem um pouco e eu só terminei de ler porque tinha ficado sem internet e ele estava baixado no meu kindle, mas valeu muito a pena insistir.
Particularmente, não gosto muito de narrações muito infantis e esse começo me incomodou MUITO, principalmente enquanto conversavam com as mães, os diálogos rasos demais me incomodaram um pouco também, por isso quase não acabei.
Senti falta de uma explicação maior sobre os poderes de cada um e sobre os personagens secundários também, achei essa parte do livro bem fraca, principalmente por aquela rixa infantil entre a prota e os outros meninos - o livro tem isso como foco, a protagonista é criança então eu perdôo, mas como me incomodou, acho válido mencionar.
No fim, eu quero muito continuar essa saga, gostei bastante da ideia do universo e vai ser um prazer ver o desenrolar dessa história.
Leblonzinho 19/05/2021minha estante
Obrigado pelas críticas. Elas servirão de aprendizado pro futuro!

Ana Cristina 24/02/2020

Recomendação
Quem ama Harry Potter vai adorar este livro!
Leblonzinho 28/02/2020minha estante
Linda ?

Talita.Rodrigues 04/04/2020minha estante
Oi meus amores amantes de livros, venho trazendo mais uma resenha para vocês espero que gostem e que façam a leitura dessa obra maravilhosa que foi feita com muito carinho pelo autor @Leblon Carter.

Eu peguei a minha dor e a transformei em arte.

O livro foi baseado no estilo Harry Potter, mas trazendo um cenário único e incrível .

Alla uma adolescente que sonha em entrar para Foust e se tornar alquimista com sua amiga Elissa.
Quando entra para Faust Alla ganha uma isqueiro de sua vizinha, é aí que tudo passa a ficar interessante, Alla após queimar o teto do banheiro masculino vai falar com seu professor Torell que diz que ela tem em mãos o isqueiro de mercurio o isqueiro ganha o apelido de Ignis
Por outro lado da história vem contando da sociedade de alquimistas Prados que querem reunir o restante dos objetos para conseguir a Pedra Filosofal antes de Alcaeste
Com passar da história Alla tenta se conectar mais com IGNIS se torna uma piroquimista forte para derrotar seus oponentes.
Alla também nutri um amor secreto por Quenstin que parece corresponder mais Relucce também o ama e não deixará ninguém ser namorada do Quenstin a não ser ela.

Será que a sociedade Prado conseguirá os objetos para a pedra filosofal ou Alcaeste?

Será que alla se tornará a piroquimista mais forte de Aúcia?

Quem ficará com Quenstin?

Leia e desvende os mistérios de o
Alquimista prodígio e a espada de cobre.

Minha opinião sobre o livro: gente eu li esse livro mais no começo eu achei que seria muito parecido com Harry Potter e não teria uma originalidade próprio mas quando eu comesei ler eu fiquei surpresa com o livro, é totalmente original a história te prende fazendo você querer cada vez mais , a todos os momentos acontecem coisas inesperadas surpreendendo o leitor de várias formas é um livro que vale muito vc ler.

Recomendo para todas as idades e para todos os estilos pois esse livro vai surpreender você .

Perseia 23/05/2021

O livro é bom, mas tem algumas atitudes da personagem principal que achei bem infantil e não comprei muito a rivalidade dela com o Alian e Simon, pra mim parecia três crianças birrentas.
Também fiquei confusa com algumas coisas, de como elas se desenrolaram.
Aguardo o próximo livro para acompanhar o desenvolvimento dos personagens e dos acontecimentos

lolla_ 23/05/2021

A escrita do autor é incrível, além de nos inserir em um universo criativo de alquimia e alquimagia.
Senti uma inspiração em Harry Potter (que o autor comenta ao final da obra), e não posso negar que adorei.
Estou doida pra ler a continuação. Os personagens são encantadores e com personalidades bem realistas.

Bianca @Aprendizdelivros 21/08/2020

Amei esse livro, já quero todos os próximos!
RESENHA “O ALQUIMISTA PRODÍGIO E A ESPADA DE COBRE”⠀

Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje vou trazer uma fantasia brasileira escrita pelo
@lebloncarter_.⠀

📚 Sinopse

Após finalmente ingressar na Foulst, Alla, juntamente a sua melhor amiga Elissa e seus mais
novos colegas, Enrest e Calebi, começam a enfrentar as dificuldades de ser um alquimista. Em
seu primeiro dia, ela conhece os três veteranos mais fortes de toda a escola: Relucce, a única
aluna alquimaga, Trisley, o segundo veterano em comando e Quintner, por quem Alla se apaixona no mesmo instante. Entre as aulas de lixerismo, história da alquimia, circografia,
astronomia e até as lutas no departamento de combate, ela percebe que o poder do Ignis, e até
mesmo o seu, cresce conforme o tempo.⠀

Do outro lado do mundo, Luana Lavoisier, a líder da sociedade dos alquimistas prado, organiza
uma busca aos cinco objetos mais poderosos da alquimia. Dentre eles está a espada de cobre,
capaz de regenerar sua estrutura a partir da alquimia daquele que a impõe. Com isso, ela lidera
uma caçada juntamente aos seus seguidores para encontrar cada um dos objetos perdidos
através do tempo e cumprir o seu objetivo final.⠀

💬 Opinião

A história é dividida em duas partes principais. Na primeira, vamos acompanhar Alla e sua
amiga Elissa, indo para a escola de Alquimia e descobrindo suas habilidades. Por outro
lado, temos Luana, que está em busca de vários itens mágicos para planejar algo terrível!⠀

A fantasia aqui é bem construída, principalmente as formas de alquimia e alquimagia
presentes. Adorei a forma como até os itens mágicos são bem descritos e com habilidades
incríveis.⠀

O que me incomodou um pouco foram algumas atitudes de Alla, que me deixaram
desconfortável. Mas, em outras vezes, ela se mostrou bem madura e amadurecida.⠀

Gostei muito dessa experiência, foi um livro que li super rápido e já quero saber para onde
essa história vai levar! Obrigada por ter me dado essa oportunidade @lebloncarter_!⠀

site: https://www.instagram.com/p/CEHYo22jnwx/

Baianaleitora 05/12/2020

Leitura super interessante!
"? Sei que você não acredita em si mesma no momento, mas eu acredito."?
Alla Collins é uma cidadã de Aúcia, a cidade mais moderna e influente do mundo, governada por Alcaeste. Ela sonha em se tornar uma grande alquimista e estudar na Foulst, uma famosa escola de alquimia. ?
Seu sonho logo se torna realidade. Mas antes de partir para o início do ano letivo, ela ganha um presente inusitado de sua vizinha, um isqueiro que mais para frente receberia o nome de Ignis.?
Ao chegar a Foulst, Alla junto de sua melhor amiga Elissa e de seus novos colegas Ernest e Calebi enfrentaram as dificuldades impostas a quem deseja se tornar um grande alquimista. ?
Entre aulas de lixerismo, astronomia, lutas no departamento de combate, história da alquimia e circografia, Alla percebe que seus poderes e também o poder contido em Agnis se desenvolvem consideravelmente para uma alquimista tão jovem.?
Enquanto isso, do outro lado do mundo, Luana Lavoisier a líder da Sociedade dos Alquimistas Prado, começa sua busca pelos cinco objetos mais poderosos da alquimia, entre eles a espada de cobre que é capaz de regenerar sua estrutura a partir da alquimia daquele que a impõe.?
Vou começar falando do que gostei nesse livro, acho que o fato de a alquimia ser a base para todo o universo do livro, o tornou super original e cativante. Adorei que todas as aulas são descritas durante a leitura, dava pra sentir como se estivéssemos mesmo estudando alquimia.?
Entretanto teve algumas coisas que não gostei, como o fato de ter mudanças de cena muito abruptas, sem nada indicando que iria mudar de um local pra outro. Também não gostei muito de algumas respostas bem imaturas dos personagens, até mesmo aqueles que já são mais velhos. ?
Apesar disso é uma boa leitura, o autor soube trabalhar bem o tema da alquimia, acho que precisa só amadurecer um pouco nos diálogos. Entrar em um novo universo sempre é difícil, mas depois que a gente se acostuma a leitura flui bastante. Estou ansiosa para ver mais da escrita do autor e como ele irá desenvolver o próximo livro.

Anny 13/06/2020

O Alquimista Prodígio e a Espada de Cobre
Escrito por Leblon Carter, o livro O Alquimista Prodígio e a Espada de Cobre - Saga Alla, foi publicado pela editora Djinn no começo de 2020. Com mais de 250 páginas esse livro espetacular conta a história de Alla Collins e suas aventuras e aprendizados na escola de alquimia Foulst.

O sonho de Alla era estudar em Foulst e poder ser uma boa alquimista, depois de convencer seus pais e conseguir tornar esse sonho realidade, a protagonista e sua amiga Elissa vão para Foulst e lá fazem novos amigos, Enrest e Calebi, junto com os novos amigos a turma de iniciados vivem muitas aventuras, entre elas uma guerra de dormitórios e lutas no departamento de combate .

Mas antes de todas essas aventuras, amizades e aprendizados se tornarem realidade, Alla recebe um presente bem diferente, um isqueiro de mercúrio, que mais para frente recebe o nome de Ignis, depois de um tempo treinando com ele, Alla percebe o quanto Ignis e ela evoluíram e estão ficando cada vez mais fortes juntos.

Um livro incrível, que te prende na história já no primeiro capítulo. O livro possui todos os tipos de personagens, carismáticos, interessantes, chatos, agradáveis, desagradáveis, mas todos são fundamentais para a história se tornar tão fantástica. O livro chama atenção por ter sido muito bem escrito e apresentado de uma forma organizada e agradável. Uma leitura instigante e viciante, impossível não querer mais.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 07/03/2021

Resenha: O Alquimista Prodígio e a Espada de Cobre - Saga Alla | O Alquimista Prodígio # 01 | Leblon Carter
O Alquimista Prodígio e a Espada de Cobre é um livro de fantasia escrito pelo autor Leblon Carter, corresponde a LN Editorial sendo de literatura nacional. Eu recebi o ebook em parceria com a editora e é minha primeira leitura com esse escritor.A obra contém: dedicatória, sumário, capítulos numerados e nomeados, um quiz no final sobre o livro.

O livro começa dedicado para a mãe dele, para irmã, ele mesmo e ao leitor do livro. O livro possui 15 capítulos mais um extra, esse livro é uma série, ou seja, não é volume único. O lugar do livro é a cidade Aúcia, é um livro que contém alquimistas e magia, a personagem do livro Alla, sua melhor amiga Elissa e seus colegas Ernest e Calebi.

Quem gosta de Harry Potter poderá gostar desse livro e se envolver com a história, o nome do isqueiro de Alla é Ignis, as habilidades de Calebi se baseiam em manipulação de vidro espelho, a líder da sociedade dos alquimistas prado é a Luana e Astarote é o líder dos Legionários de aço. Como uma obra de fantasia possui grandes magias e aventuras.

Eu gostei do livro, foi uma incrível aventura. Leblon Carter me surpreendeu pela imaginação e criatividade dessa fantasia e claro indico essa obra nacional. O livro está disponível para compra na Amazon e algumas lojas. Fiquei curiosa para saber como continua essa jornada desse ótima série.

Quote:
"Os novos alunos começarão a ir à Biblioteca Nacional atrás dos livros de estudo."

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/03/resenha-o-alquimista-prodigio-e-espada.html

Wally.Mota 12/08/2020

QUANDO ALQUIMIA E MAGIA SE UNEM!
Alla é uma jovem alquimista que sonha em estudar na escola mais famosa de Aúcia, a Foulst. Direcionada por Alcaeste, a escola pegou uma fama ruim por conta de um assassinato em massa de mais de 100 estudantes há alguns anos atrás, motivo pelo qual os pais de Alla não a querem lá.
~
Depois de muita insistência, ela consegue ir junto com a sua melhor amiga Elissa. Ao se despedir da sua vizinha idosa, acaba ganhando um isqueiro com um símbolo do uroboros (uma cobra engolindo a si mesma) e vai acabar descobrindo que é uma piroquimista, uma alquimista capaz de controlar o fogo. O que ela não sabe, é que o objeto está sendo procurado por outras pessoas!
~
Em Foulst, Alla fará inimigos, se aproximará de pessoas influentes (e aparentemente perigosas), aprenderá novos dons e a controlar melhor sua piroquimia, além de enfrentar atividades tão mortais que nem sei se podem ser chamadas de tarefas de casa!
~
O Alquimista Prodígio e a Espada de Cobre é uma fantasia nacional original, repleta de ação e recheada de referências a HP e FullMetal Alchemist! O livro é um prato cheio pra quem curte magia, alquimia e confusão, que aliás, tem de sobra! Já estou ansioso pelas continuações (isso mesmo, no plural)!

Até a próxima!

Autoria: Leblon Carter
Editora:Djinn
Páginas: 340p
Ano: 2020
Assunto: Ficção Nacional; Literatura infantojuvenil; Fantasia; Aventura; Alquimia.

Áucia é a cidade mais influente do mundo moderno, regida pelo líder Alcaeste. No dia da comemoração de dez anos de fundação da Foulst, a mais importante escola de alquimia, ele discursa no palácio da alvorada, e apresenta o novo diretor da escola: Our. Dentre o público está Alla e sua melhor amiga Elissa. Alla tem como sonho se tornar uma grande alquimista, ela e a amiga estão decididas a estudar na Foulst depois do colégio preparatório.

Os pais de Alla não concordam com a ideia dela ir para a Foulst, devido a uma história da escola que no passado trouxera dias de dor e sofrimentos para a cidade, eles também não confiam em Alcaeste. Mas Alla acredita que ele é um ótimo líder, sendo sua inspiração. Mesmo assim eles aceitam que Alla vá para escola de última hora.

Já a mãe de Elissa deixa bem claro que ela irá para a Corválio, uma escola de arquimagos para manter a tradição da família como uma alquimista erbívoca. Depois de uma visita a casa da avó que conta para Elissa que ela nunca teve o desejo de ter estudado na Corválio, a mãe de Elissa cede deixando ela ir estudar na Foulst.

No dia da partida antes de ir para o terminal Alla decide se despedir da Dona Isabel, uma senhora que tem uma loja de penhores, e ela lhe dá um presente: um isqueiro de mercúrio com símbolos que Alla não compreende. No terminal de embarque Elissa aparece de surpresa na fila e lhe conta que também irá estudar na escola. No dirigível a caminho da Foulst elas fazem amizade com Enrest, e um trio de amizade começa a se formar.

Após o ingresso na Foulst, Alla juntamente com Elissa e seus colegas Enrest e Caleb começam a enfrentar as dificuldades para se tornar um alquimista. No primeiro dia eles conhecem os três alquimistas mais fortes da escola: Relucce, única alquimaga da escola; Trisley, o segundo em comando; e Quintner por quem Alla se apaixona na mesma hora.

Nessa nova realidade Alla e seus amigos terão que se adaptar a uma nova rotina, entre as aulas de lixerismo, história da alquimia, circografia, astronomia e até as lutas no departamento de combate, além das tarefas extracurriculares e batalhas com os veteranos. Alla principalmente além de tudo isso, deverá prender a controlar Ignis se quiser ser uma verdadeira piroquimista, pois a relação entre Alla e Ignis começa a ficar mais forte, e a alquimia de ambos se torna uma só, pois seu poder com o de Ignis começa a crescer conforme o tempo.

Enquanto isso do outro lado do mundo Luana Lavoisier a líder da Sociedade dos Alquimista Prado, organiza a busca dos objetos mais poderosos da alquimia. Dentre eles: a espada de cobre, o escudo de estanho, o isqueiro de mercúrio e o anel de ouro, cada objeto possui um nível de alquimia imensurável. Junto com seus seguidores ela lidera uma caçada em busca de recuperar os itens perdidos antes que outra pessoa os encontre.

A leitura foi simplesmente maravilhosa, amei os personagens, a Alla é uma personagem forte e determinada, ainda assim possui a ingenuidade de uma menina, o trio de amizade formado me lembrou Harry Potter, as aulas de poção também. Mas APEC é totalmente único e original o autor cria um mundo de alquimia totalmente novo na literatura fantástica, cheio de mistérios e aventuras, embarcamos com Alla para Foulst e acompanhamos sua jornada. As cenas das batalhas foram as que mais gostei, a batalha da ponte e dos dormitórios, onde podemos conhecer melhor os poderes de cada um, e cuidado pois nem tudo é o que parece, e o caminho para se tornar um alquimista não será nada fácil.
Leblonzinho 13/04/2020minha estante
Puts lenda viva ??