Flowers in The Attic

Flowers in The Attic V. C. Andrews

Resenhas - Flowers in The Attic

catarina146 30/08/2023

Este livro conta a historia de 4 irmãos que vivem uma vida perfeita, ate ao dia em que isso nao acontece mais e eles se vêm presos num sotao.
eu achei este livro perturabador, mas eu nao consegui larga-lo, fiquei tao envolvida na historia, nos personagens, uau eu nem sei o que dizer depois de o terminar, foi uma leitura bastante interessante

mari 18/08/2023

Insano
é uma telenovela mexicana, sem tirar nem por. plots absurdos, falas piores ainda e claro, as controvérsias de tudo. mas em geral é um livro sobre trauma lido como um livro suuuper incestuoso, mas tem pouquíssimas cenas realmente falando disso explicitamente, inclusive uma no qual te faz refletir o que realmente o trauma faz na cabeça de crianças. é perturbador, mas num estilo raso e ansioso, tal como a protagonista de 13 anos

Dystoa 23/07/2023

Simplesmente resumido a:
INSANIDADE AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Dominic nic nic 26/05/2022

Esse livro é uma experiência como nenhuma outra, e não falo no bom sentido. É sofrimento do início ao fim, onde conseguimos ver como as situações extremas levaram essas crianças a fazerem o inimaginável. Mas apesar da escrita belíssima e poética, em alguns momentos o livro é muito maçante e demora para se desenvolver, além de possuir algumas problemáticas que quem sabe seja fruto da época que foi escrito.

elisa 01/02/2022

eu achando que ia ler esse livro de boa porque vi o filme e já sabia tudo o que aconteceu
que ilusão
chorei horrores nas partes finais e fiquei com tanto ódio da mãe dessas crianças, não é possível que exista pessoa tão escrota
quero muito ver como que a relação da cathy e do chris vai ser mostrada nos outros livros porque nos filmes foi bizarro e pareceu até romantizado
gostei bastante do livro, até fiquei surpresa porque honestamente não acontece muita coisakk mas sei lá a escrita é muito boa e envolvente e os personagens são tudo

ð¶C4delinh4Literáriað¶ 22/01/2022

You are here, but you don't really exist
"The wisdom of the attic was in my bones, etched on my brain, part of my flesh."

MEU KARAIO EU TO A 9 HORAS SEGUIDAS LENDO ESSA DESGRAÇA, tava quase chorando de agonia meu deus, esse livro é uma mistura de "Proibido", "A child called It", "As virgens suicidas", "Lagoa Azul" com linguajar de "O morro dos ventos uivantes" resumindo.... TEVE ABSOLUTAMENTE TUDO PRA EU AMAR, não consegui dormir até saber como ele iria acabar.
É uma maldade tão grande esse livro nunca tive tanto ódio lendo alguma coisa, foi tão triste ver a inocência e a infância de todos eles sendo perdida e acima de tudo a perda da fé e confiança em alguém que deveria te amar, a espiral de destruição que eles sofrem é muito difícil de se ler nem parecem as mesmas crianças do começo E COM RAZÃO depois de todo o inferno que sofreram e as decisões que eles tiveram que tomar para sobreviver. As consequências da ganância, narcisismo e extremismo religioso.
Entendo que muita gente encha o saco sobre as escolhas que a Cathy e o Chris fazem mas ninguém pode culpar eles, imagina crescer em um lugar como aquele, é difícil não distorcer de alguma forma qualquer migalha de amor e esperanca que te deem, ver os quatro juntos na primeira parte do livro se divertindo e com brilho nos olhos foi a única coisa que me deu conforto pra a desgraca que eu sabia que ia acontecer.
A escrita é inacreditavel, ela é poética e formal mas nada que te canse ou não te deixe entender a história.
Sofri e me apeguei demais a eles necessito ler o segundo livro pra ontem.

14/03/2017

É um livro que se popularizou por ser controverso, e como eu adoro uma controversa, lá fui eu checar qual era a desse livro. Mas antes disso, eu já sabia que envolvia duas coisas: incesto e crianças presas no sótão.

O começo da história mostra uma família feliz, composta por um casal com quatro filhos, com idades de 5 a 15 anos. O pai acaba sofrendo um acidente grave e falecendo. A mãe que aparentemente não tem qualificação profissional nenhuma para conseguir emprego - aparentemente, porque ao longo da história a gente vai perceber que ela tem é aversão a trabalho mesmo – acaba voltando para a casa dos pais. Só que ela saiu de lá de uma forma obscura e não é mais aceita pela família que é composta pelo pai e pela mãe, já que os irmãos morreram.

Os pais são extremamente ricos, intolerantes e religiosos fervorosos, então por causa desse motivo obscuro, a velha decide receber a filha de volta, mas mantém segredo do marido em relação as crianças e resolve trancá-las no sótão. E elas ficam lá, por três longos anos que serão minimamente detalhados. O que isso quer dizer? Quer dizer que a gente vai ler sobre as várias brincadeiras deles minuciosamente: quando eles resolvem fazer um jardim de papel no sótão; as “aulas” de Ballet da irmã mais velha; as leituras do irmão mais velho; tem até um capítulo inteiro de quando eles pegaram um rato que estava preso na ratoeira e ENFAIXARAM a pata do animal. Sim.

O livro é dividido entre essas partes entediantes com as maldades praticadas pela Vó. Rola desde chibatada até alcatrão no cabelo da mais velha para evitar que o irmão dela tenha pensamentos pecaminosos ao vê-la. Enquanto isso, a mãe se mostra cada vez mais rasa, ficando claro que o que ela mais quer é voltar ao universo de riqueza sem as responsabilidades de ser mãe.

Paralelo a isso, senti que a autora ficava o tempo todo preparando o leitor para a cena de incesto. Os dois irmãos no fim me pareceram mais animais que não conseguem controlar o recém-descoberto impulso sexual. Enquanto eu lia me lembrava a todo o momento daquele filme, A Lagoa Azul, e curiosamente verifiquei que o livro foi lançado em 1979 e o filme em 1980. Seria moda na época esse tipo de história?

É um livro que faz você registrar o que está lendo, mas te faz sentir absolutamente nada em relação aos personagens e ao que está acontecendo. Resumindo, trash.