A Magia do Natan

A Magia do Natan Julia Fernandes

Resenhas - A Magia do Natal

Michele.Lopes 20/09/2020

Leve e especial..
Uma história leve divertida e emocionante.
Natália não gosta do Natal apesar de fazer aniversário nesse dia tem experiências que a fizeram odiar essa época do ano ,até que em sua vida entra o bombeiro Natan que resolve fazer sua magia e mostrar a Natália o verdadeiro significado do natal..

Le Monzani 18/09/2020

Muito bom!
Leitura leve, rápida, divertida, super fofa e também emocionante.
Não sei como, mas a Julia conseguiu colocar tudo isso nessa pequena história, e garanto que ficou incrível!!!
Com certeza faria uma releitura e me apaixonaria novamente pela "magia do Natan" rs

Citação:
"(...)sempre temos que dizer que amamos as pessoas no hoje, pois não sabemos se teremos o amanhã para demostrar o nosso amor."

Clara.Pamponet 20/09/2020

Um livro muito divertido
A Magia do Natan é o meu primeiro contato com a escrita da Júlia Fernandes que é muito fluida e envolvente.

Ela trás a história de Natália, uma mulher que não gosta de dezembro e que tem um grande receio com o natal, tanto que para ela é o período do seu inferno astral.

Natália trabalha como caixa de um supermercado e é surpreendida com cartas de um admirador secreto, mas o que ela não imaginou era que estava caindo no plano de uma criança de fazer o casamento.

Tem também o Natan, um bombeiro que vive com sua irmã e sobrinho. Mas que falta uma luz na vida dele.

Quando os dois se conhecem a Natália começa a ver a magia do Natal (do Natan, como ela e sua amiga chamam) e o Natan passa a ver a luz que faltava na vida dele.

É uma história muito divertida e fofa! Vale super a pena a leitura

Cínthia Mendes 20/09/2020

A magia do boy...
Terminei a leitura na certeza de que Natan é um homem excepcional, carinhoso, atencioso, e principalmente com um coração enorme. Amei conhecer ele e toda essa simpatia...

Kelly.Correa 09/12/2020

Amei
A história da Naty me.envolveu demais! O livro é um misto de comédia, romance e uma pitada de drama e suspense.
Não conseguia largar a leitura até finalizar.
Simplesmente Maravilhoso!

Cris 20/09/2020

A magia do Nathan é contada em um momento do ano onde todos os corações estão abertos menos o de Natália, por esse motivo a história se torna bem interessante, se você tem ou não envolvimento com o Natal vai se envolver nessa história leve e divertida que consegue mexer com o coração de todos.

Joelcida 05/10/2020

Como não amar o Natan?Ops!O Natal!
Que livro gostoso de ler.Uma leitura cheia de significado,onde você se sente dentro do Natal e vontade de fazer parte da família da Natália.Se. dizer que os nomes de alguns personagens tem ligação com o Natal também o que foi uma grande estratégia da autora.
Você vai rir,chorar e se divertir a cada capítulo

Thaise 20/09/2020

A magia do Natan.
A magia do Natan vem contar umas das épocas do ano, em que todos se reúnem em família e amigos, com a magia do natal. Mas pra Natalia, está epoca do ano não é muito agradável, por algumas razões. Mas isso vai mudar aos poucos quando ela conhecer Natan, fazendo a se reconectar a magia do natal.
Eu adorei bastante, é uma história apaixonante e linda, que traz o significado do natal que realmente importa.

Patty.Maionese 17/09/2020

Ansiedade pelo Natal !!!!
Que história gostosa de ler, me deu uma vontade louca de já estar vivendo esse clima de natal que é uma época que gosto muitoooooo!!!

Esse livro traz a história da Naty uma pessoa que trabalha muito no natal, pois trabalha num supermercado e no meio da correria desta época do ano encontra o impossível: alguém que tem a missão de trazer novamente o brilho e a magina do natal. Naty tem vários traumas com essa época do ano mas Caique e seu Tio Natan surgem na sua vida para mudar isso e a muito custo conseguem isso no desenrolar da história.

Eu amei a leitura pois é rápida, prazerosa, divertida e linda, fora o fato do Natan ser um gato que consegue entrar no imaginário de qualquer mulher, essa narrativa mostrou como temos que valorizar as tradições que essa época nos traz ao lado da nossa família e amigos, como é importante estarmos junto nessa celebração, e também a importância de ouvirmos uns aos outros afinal as vezes achamos que temos que impor determinadas tradições e ensinamentos mas esquecemos de apresentar porque eles são importantes.
Enfim #SuperRecomendo! (Algumas cenas hots na narrativa!)

Gabi 20/09/2020

Maravilhoso
Como sempre Julia arrasando. Natal chegando, tempo de reunir a família, agradecer pelo ano, trocar presentes, seria lindo se vc não trabalhasse como operadora de caixa. Natália odeia o Natal não só por causa do trabalho, sua família tem uma grande parcela, mas tudo muda quando ela conhece Natan, que vai mosta-la a magia do Natal. Natan é um bombeiro apaixonado pelo Natal que vai mostrar a Natália, que apesar do trabalho e sua família barulhenta o Natal tem seus encantos. Um livro leve, divertido, mas que trás uma mensagem do que é verdadeiramente o Natal.

Natalia Moura 04/12/2020

Natália lendo sobre outra Natália
Um romance de Natal com vários aspectos, simbologias e tradições natalinas, mas com um abordagem bem abrasileirada. Facilmente me reconheci nas tradições da família da Natália. Sim! A protagonista tem o mesmo nome que eu!!! Achei isso muito divertido, nunca tinha lido nada com uma personagem que compartilhasse meu nome. Como a protagonista também tem cabelos ondulados e escuros foi quase automático imagina-la com minha aparência kkkk

A história é super previsível, mas achei que forçou a barra em alguns momentos. Principalmente pela maneira como certos acontecimentos, que reforçam o espírito natalino, surgem na narrativa e como são desenvolvidos; achei uma tentativa forçada de colocar bondade e compaixão na trama.
Mas amei a alusão que a autora faz ao nascimento de Jesus. Totalmente improvável/fantasioso, mas deu um toque de comédia romântica de Natal.

Elena 27/09/2022

Natália e Natan
Quero um Natan pra mim. Bombeiro, gostoso e um amor, gentil e romântico. Natália com seus traumas com Natal, se viu apaixonada por Natan no seu mês de inferno astral, kkkk. Foi mt divertido, apaixonante, fiquei tensa com o incêndio, mas foi maravilhoso conhecer esse casal natalino. Julia arrasando como sempre.

Martinha.Souza 17/12/2020

As armações do amor
Uma caixa de supermercado não gosto do mês de dezembro e principalmente do Natal, uma parte por ter nascido no Natal e só ganhar um presente e suas festas não poder ter temas diferentes de Natal, outro motivo é que coisas desagradáveis sempre acontece com ele neste período; Nat pode ter um dezembro diferente quando começa a receber bilhetes anônimos de um admirador secreto.
Natan um bombeiro que também teve o coração despedaçado, vai cruzar o caminho de Nat.
Um romance cheio de doces momentos

Clara 20/09/2020

Doce Magia
A magia do Natan" é uma comédia romântica muito gostosa de se ler. Capaz de tirar altas gargalhadas, porém lágrimas também. Recomendo, principalmente aos que não gostam do Natal. "Grinch, depois desse livro até você vai gostar do Natal."

CATATAU 10/04/2024

NATAL! VALE APENAS?!
Natália tem vários motivos para não gostar do Natal, pois nessa época que faz lembrar de acontecimentos tristes que ela quer sempre esquecer.
Ela acredita que tudo de ruim pode acontecer no mês de dezembro, começando pelo seu serviço, pois trabalha de operadora de caixa num mercado na pequena cidade em que mora e nessa época o movimento é grande e cansativo, mas mesmo assim ela gosta do que faz e também tem sua amiga Mariah que trabalha com ela a muito tempo.
Num certo dia em atendendo os clientes ela conhece o bombeiro Natan e o pequeno Caique, e com ajuda desse pequeno e um empurrãzinho do destino ela fica próxima de Natan que ao contrário dela ama essa data festiva.
Será que Natan vai conseguir convencer a Natália de que essa data é muito especial?
Será que com esse clima de romance no ar tudo vai mudar para melhor e com o Natal se aproximando tudo será melhore sem acontecimentos ruins?
Só lendo essa história natalina maravilhosa para saber se Natan vai fazer a Natália mudar de opinião sobre o Natal...Tomara que sim!
Parabéns, Júlia Fernandes pela bela e maravilhosa história. Ameiiiiiiii.