Fleabag

Fleabag Phoebe Waller-Bridge

Resenhas - Fleabag

Juulices 03/07/2022

Perfeito
O roteiro da série perfeita. Como não se identificar com a Fleabag? Uma mulher sarcástica, imoral, vingativa, egoísta, e cheia de dúvidas, mas também frágil, e essa fragilidade é o que nos faz amá-la tanto. Ela não é perfeita e por isso é tão bom!
Ler o script torna de alguma forma a série de tv ainda mais profunda e bela. Deu muita vontade de rever a série, principalmente a segunda temporada que é maravilhosa.
Amei ler a cena do corte de cabelo da Claire e todo o plot do Padre(!!!!!!!).
Recomendo, até pra ler antes de ver a série também!

Lola 22/05/2022

phoebe waller simplesmente visionária e genial
a leitura do screenplay complementa a experiência de assistir fleabag e da novas dimensões e profundidade pra destruição no seu emocional que a serie fez

idkvixo 20/05/2022

É impossível não amar e não se identificar com algumas cenas, simplesmente impossível.
Eu já revi essa série 19238 vezes no mínimo e como fiquei obcecada, ganhei de presente esse livro do roteiro da série. Consegui perceber alguns detalhes que tinham passado despercebido por mim na série, além de entender um pouco melhor as atitudes e pensamentos de cada um. Não tem nem o que dizer, é perfeito! O humor, a acidez, a sinceridade dos personagens é simplesmente perfeito. Dá pra dar risada, se emocionar, sentir raiva, sentir tristeza, desconforto e etc etc etc. É moderno e merece todo o reconhecimento que tem, Phoebe literalmente uma gênia!!!!

léo 28/11/2021

phoebe waller-bridge é um gênio
C A R A L H O !
fleabag é a materialização do conceito de poesia contemporânea.
a sutilidade do cotidiano de uma mulher vivendo em Londres e seus desafios amorosos, familiares e sociais pode não parecer o típico tópico para dissertar uma série de duas temporadas, mas Phoebe FUCKING waller-bridge conseguiu.
lendo esse livro senti que a autora escrevia para mim, toda a descrição do momento e do que fleabag sentia ao longo do livro são tão bem feitos que é impossível não se sentir conectado aos personagens.
cada detalhe é TÃO bem pensando que não parece real ler algo tão magnífico.
LEIAM E ASSISTAM FLEABAG.

?this is a love story?.

nefelibata 15/11/2021

it will pass
Quando terminei a serie, só queria encontrar mais conteúdo sobre fleabag. por isso fiquei muito curiosa quando descobri que o script estava disponível e pode vê todos os detalhes nessa obra, o que me fez apaixonar ainda mais nessa historia de uma mulher egoísta, pervertida ,cínica que não consegue se chamar de feminista.
Enfim por favor veja a serie, porque nunca vai passar.

nathymjp 22/07/2021

Achei que a série era perfeita, mas o livro consegue adicionar ainda mais sentimento às atitudes da protagonista.
Eu leria absolutamente qualquer coisa escrita pela Phoebe Waller-Bridge.
Que mulher genial. Queria beijar o cérebro dela.

Thais.Garrido 26/06/2021

Você já ouviu a palavra da Fleabag hoje?
Phoebe Waller-Bridge tem um verdadeiro talento para criar cenas tocantes, constrangedoras e viscerais que fazem a gente se relacionar e empatizar com a protagonista.
Ler o roteiro nos faz notar alguns detalhes que perdemos ao olharmos para tela, e enriquece ainda mais a complexidade da nossa Fleabag.
Esse livro é um verdadeiro mimo para os fãs, onde podemos encontrar os ensinamentos da nossa eterna desajustada sempre à mão, e toda vez que olharmos para as letras douradas inscritas na capa, nos lembraremos de que tudo sempre passa, e que no fim, tudo ficará bem.

rhamara 12/11/2020

fleabag: this is a love story.
ver a serie e depois ler o livro do roteiro foi uma das melhores combinações que a phoebe poderia ter feito. os dois se complementam. uma historia de amor, de perdas, de dor, de risos, de choro. fleabag mudou minha vida.

Nanda :) 27/08/2020

Phoebe Waller-Bridge, você quer o mundo?
Pois eu dou sem nem hesitar.
Que obra de arte que é Fleabag, principalmente a segunda temporada. Personagens reais, que erram e aprendem e nos ensinam com isso. Que conclusão incrível foi a da Fleabag.
Eu não poderia recomendar mais. Esse livro está literalmente exposto de frente na minha estante, como se fosse uma bíblia (e ele tem esse design com esse fim mesmo), pois este é o lugar que pertence. PWB mereceu muito todos os prêmios que ganhou, e se eu tivesse 1% das genialidade criativa dessa mulher, eu estaria realizada.
Quero consumir tudo que ela já escreveu ou produziu, até a lista de compras.