FLEABAG: THE SCRIPTURES

FLEABAG: THE SCRIPTURES PHOEBE WALLER-BRIDGE

Resenhas - Fleabag

Lari 17/05/2024

O sonho de todo leitor que assiste uma série boa é descobrir que tem um livro. Nem sempre isso é possível, mas surpreendente ler o roteiro também é muito bom.

Jojojojoj 15/05/2024

Phoebe Waller-Bridge é Deus? Uma análise científica
SIM.
Como qualquer mulher adolescente nos anos 2020, Fleabag é um marco na minha vida.
O livro dói tanto quanto a série. Phoebe Waller-Bridge é uma gênia e eu quero ela para presidente (da espécie humana).

Brasil 04/05/2024

Depois que assistir a série mil vezes, decidi ler o roteiro e termino chorando do mesmo jeitinho....

alice.zanqui 18/03/2024

Como não amar fleabag sendo q ela sou eu ?
Phoebe consegue expressar sentimento e melancolia tão bem, se vc assistiu fleabag e achou genial, então leia fleabag! é surreal. Sinceramente acho que eu sou a fleabag,como consigo me ver tanto nessa mulher? como detalhes na série vira algo tão bonito e marcante no livro?
Eu pessoalmente gosto mais da segunda temporada, acho q o personagem do padre contribui nisso, gosto das metáforas, da religião, conflitos, meio e final dessa história tudo me agrada e me cativa, a distância do seu pai e como a história é sobre a relação dela e da irmã, lindo simplesmente lindo! não sei mtt o que falar, acho q tem q sentir só lendo ou assistindo pra saber, julgo dizer q um homem nunca entenderia o peso e a beleza dessa história, pq é tão particular, tão feminino, tão real. Chorei inúmeras vezes por me identificar com a história, não queria dar um foco tão grande pro padre, mas mds eu amo ele, o q me faz ainda mais me identificar com a fleabag. Enfim é uma história com evolução e equilibrada, tem uma medida certa que só Phoebe Waller consegue fazer, como um ser humano conseguiu pensar em cada um desses diálogos, trocas de visões e quebra de paredes tão geniais como essa mulher? sério sensacional. Amo a fleabag e sinto raiva dela ao mesmo tempo mas as vezes só acho q sinto ódio pelo fato de me identificar tanto com ela, resumindo: genial

sofia 23/01/2024

Eu queria muito saber o que se passa diariamente na mente da phoebe, pq um ser humano comum não serio capaz de por em palavras tão bem como é ser mulher como ela! fleabag eh uma das minhas séries favoritas e tava maluca p descobrir mais sobre as ações dos personagens e principalmente pra revisitar algo que eu amo tanto

bebella1 04/01/2024

Eu simplesmente amei esse livro e quero levá-lo por toda a eternidade comigo. Dei 4,5 porque não tem esse livro em português e me ferrei pra tentar entender certas palavras, mas consegui relevar. Esse livro é incrível, eu simplesmente amo livros escritos por mulheres e sempre irei falar isso! A evolução da Claire é linda, a relação da Fleabag com seus sentimentos, todo o assunto sobre a mente feminina, sexualidade, isso tudo é incrível. Recomendo muito esse livro ou a série tbm, as duas são perfeitas!!!

marimari11 04/12/2023

Eu te amo fleabag eu te amo
Esse livro/serie meio que moldou toda a minha personalidade, eu tenho literalmente os mesmo pensamentos que essa mulher. a pitada de sarcasmo aqui deixa tudo mlr ainda

alinestrela 14/11/2023

Nós mulheres totalmente fleabag
Já vi várias análises da fleabag, e caramba, essa série é simplesmente GENIAL! Eu amo como a Phoebe criou todas as relações, PRINCIPALMENTE DA FLEABAG COM O PADRE! Pra mim, a teoria de que ele consegue perceber ela quebrando a quarta parede porque ele consegue enxergar ela por inteiro é simplesmente muito boa?

Esther 29/05/2023

My honest reaction
Just the complete script of my favourite series!!! obviously loved it, very nice to read all the times she looks at the camera, her emotions and I did 36 notes. Also, very cute the drawings of the guinea pig n the fox

swiftiebookworm 03/01/2023

Que dor foi isso daqui, eu me senti mó noia me identificando com a vida inteira dessa mulher euein, me chamando de problemática, Phoebe?

swiftiebookworm 30/01/2023minha estante
@Theo
Depende, acho que intermediário

Theo 31/01/2023minha estante
Bgd!!

Fayme2 17/04/2023minha estante
Resenha foda ein

geovanna188 23/10/2022

?I'd spend forty days and forty nights in THAT dessert.?
uma obra prima. A série em si é incrível quem assiste sabe que não existe nada até agora parecido, só temos que agradecer a phoebe waller-bridge?

Victoria.Bandeira 27/09/2022

?You already know what you?re going to do. Everybody does.?
Fleabag é simplesmente impecável. Esse livro, em formato de roteiro, conseguiu matar um pouco da saudade que eu fiquei da série quando acabou.
Phoebe Waller-Bridge consegue, sem ao menos mencionar o nome da personagem uma única vez, que mergulhemos na vida caótica de fleabag. Acompanhamos seu luto, seus erros, suas tentativas de fazer dar certo. A primeira temporada demonstra todo o caos interno que a personagem carrega, destinada a um momento torre na vida.
As relações e como são feitas e desenvolvidas, novamente - mesmo não tendo o nome do pai, da madrasta - nos fazem questionar até mesmo nossas próprias convicções. Acho a retratação de irmãs perfeita para a realidade, assim como a complexidade de um luto em meio a um núcleo familiar que o pai claramente não é preparado para nada.
Fleabag não é uma personagem para ser amada, mas mesmo assim não conseguimos evitar. A relação íntima criada entre o público e a personagem é única. Faz com quem compartilhemos um segredo, uma cumplicidade.
O primeiro episódio da segunda temporada é perfeito para sabermos o que esperar - um ciclo de amadurecimento sem perder a essência de fleabag. A relação entre o padre, ela e seu conflito com Deus mostra que nem sempre podemos escolher o amor.
Fleabag é sobre luto, raiva, cinismo, sexo, dissimulação, fé, e, principalmente - amor. Seja ele doloroso, seja ele um amor que morreu, ou seja ele um que foi embora (nunca vai passar).

Babi 26/09/2022

Phoebe.......
Melhor compra que fiz esse ano, que escrita gostosa, que história DOLORIDA, pensei que não fosse me emocionar tanto por já ter assistido a série 47383832893 de vezes, mas não tem jeito, a Phoebe acertou em tudo quando escreveu essa história.
Dando 5 estrelas pq não tem como dar todas as constelações.
Te amo Fleabag

Babi 31/01/2023minha estante
Não achei não, algumas palavras precisei pesquisar mas foi tranquilo