Fleabag

Fleabag Phoebe Waller-Bridge

Resenhas - Fleabag

nefelibata 15/11/2021

it will pass
Quando terminei a serie, só queria encontrar mais conteúdo sobre fleabag. por isso fiquei muito curiosa quando descobri que o script estava disponível e pode vê todos os detalhes nessa obra, o que me fez apaixonar ainda mais nessa historia de uma mulher egoísta, pervertida ,cínica que não consegue se chamar de feminista.
Enfim por favor veja a serie, porque nunca vai passar.

Nanda :) 27/08/2020

Phoebe Waller-Bridge, você quer o mundo?
Pois eu dou sem nem hesitar.
Que obra de arte que é Fleabag, principalmente a segunda temporada. Personagens reais, que erram e aprendem e nos ensinam com isso. Que conclusão incrível foi a da Fleabag.
Eu não poderia recomendar mais. Esse livro está literalmente exposto de frente na minha estante, como se fosse uma bíblia (e ele tem esse design com esse fim mesmo), pois este é o lugar que pertence. PWB mereceu muito todos os prêmios que ganhou, e se eu tivesse 1% das genialidade criativa dessa mulher, eu estaria realizada.
Quero consumir tudo que ela já escreveu ou produziu, até a lista de compras.

rhamara 12/11/2020

fleabag: this is a love story.
ver a serie e depois ler o livro do roteiro foi uma das melhores combinações que a phoebe poderia ter feito. os dois se complementam. uma historia de amor, de perdas, de dor, de risos, de choro. fleabag mudou minha vida.

Juulices 03/07/2022

Perfeito
O roteiro da série perfeita. Como não se identificar com a Fleabag? Uma mulher sarcástica, imoral, vingativa, egoísta, e cheia de dúvidas, mas também frágil, e essa fragilidade é o que nos faz amá-la tanto. Ela não é perfeita e por isso é tão bom!
Ler o script torna de alguma forma a série de tv ainda mais profunda e bela. Deu muita vontade de rever a série, principalmente a segunda temporada que é maravilhosa.
Amei ler a cena do corte de cabelo da Claire e todo o plot do Padre(!!!!!!!).
Recomendo, até pra ler antes de ver a série também!

Fayme2 17/04/2023minha estante
Resenha foda ein

nathymjp 22/07/2021

Achei que a série era perfeita, mas o livro consegue adicionar ainda mais sentimento às atitudes da protagonista.
Eu leria absolutamente qualquer coisa escrita pela Phoebe Waller-Bridge.
Que mulher genial. Queria beijar o cérebro dela.

Lola 22/05/2022

phoebe waller simplesmente visionária e genial
a leitura do screenplay complementa a experiência de assistir fleabag e da novas dimensões e profundidade pra destruição no seu emocional que a serie fez

marimari11 04/12/2023

Eu te amo fleabag eu te amo
Esse livro/serie meio que moldou toda a minha personalidade, eu tenho literalmente os mesmo pensamentos que essa mulher. a pitada de sarcasmo aqui deixa tudo mlr ainda

Helô 06/08/2022

5??+??
Eu assisti a série e amei, então eu sabia que não tinha como eu não amar o livro. É só um script, mas sem dúvida nenhuma tá no top5 dos livros que eu li esse ano.

Babi 26/09/2022

Phoebe.......
Melhor compra que fiz esse ano, que escrita gostosa, que história DOLORIDA, pensei que não fosse me emocionar tanto por já ter assistido a série 47383832893 de vezes, mas não tem jeito, a Phoebe acertou em tudo quando escreveu essa história.
Dando 5 estrelas pq não tem como dar todas as constelações.
Te amo Fleabag
Theo 30/01/2023minha estante
O inglês do livro eh mto difícil?

Babi 31/01/2023minha estante
Não achei não, algumas palavras precisei pesquisar mas foi tranquilo

léo 28/11/2021

phoebe waller-bridge é um gênio
C A R A L H O !
fleabag é a materialização do conceito de poesia contemporânea.
a sutilidade do cotidiano de uma mulher vivendo em Londres e seus desafios amorosos, familiares e sociais pode não parecer o típico tópico para dissertar uma série de duas temporadas, mas Phoebe FUCKING waller-bridge conseguiu.
lendo esse livro senti que a autora escrevia para mim, toda a descrição do momento e do que fleabag sentia ao longo do livro são tão bem feitos que é impossível não se sentir conectado aos personagens.
cada detalhe é TÃO bem pensando que não parece real ler algo tão magnífico.
LEIAM E ASSISTAM FLEABAG.

?this is a love story?.

alinestrela 14/11/2023

Nós mulheres totalmente fleabag
Já vi várias análises da fleabag, e caramba, essa série é simplesmente GENIAL! Eu amo como a Phoebe criou todas as relações, PRINCIPALMENTE DA FLEABAG COM O PADRE! Pra mim, a teoria de que ele consegue perceber ela quebrando a quarta parede porque ele consegue enxergar ela por inteiro é simplesmente muito boa?

Victoria.Bandeira 27/09/2022

?You already know what you?re going to do. Everybody does.?
Fleabag é simplesmente impecável. Esse livro, em formato de roteiro, conseguiu matar um pouco da saudade que eu fiquei da série quando acabou.
Phoebe Waller-Bridge consegue, sem ao menos mencionar o nome da personagem uma única vez, que mergulhemos na vida caótica de fleabag. Acompanhamos seu luto, seus erros, suas tentativas de fazer dar certo. A primeira temporada demonstra todo o caos interno que a personagem carrega, destinada a um momento torre na vida.
As relações e como são feitas e desenvolvidas, novamente - mesmo não tendo o nome do pai, da madrasta - nos fazem questionar até mesmo nossas próprias convicções. Acho a retratação de irmãs perfeita para a realidade, assim como a complexidade de um luto em meio a um núcleo familiar que o pai claramente não é preparado para nada.
Fleabag não é uma personagem para ser amada, mas mesmo assim não conseguimos evitar. A relação íntima criada entre o público e a personagem é única. Faz com quem compartilhemos um segredo, uma cumplicidade.
O primeiro episódio da segunda temporada é perfeito para sabermos o que esperar - um ciclo de amadurecimento sem perder a essência de fleabag. A relação entre o padre, ela e seu conflito com Deus mostra que nem sempre podemos escolher o amor.
Fleabag é sobre luto, raiva, cinismo, sexo, dissimulação, fé, e, principalmente - amor. Seja ele doloroso, seja ele um amor que morreu, ou seja ele um que foi embora (nunca vai passar).

Lari 17/05/2024

O sonho de todo leitor que assiste uma série boa é descobrir que tem um livro. Nem sempre isso é possível, mas surpreendente ler o roteiro também é muito bom.

Thais.Garrido 26/06/2021

Você já ouviu a palavra da Fleabag hoje?
Phoebe Waller-Bridge tem um verdadeiro talento para criar cenas tocantes, constrangedoras e viscerais que fazem a gente se relacionar e empatizar com a protagonista.
Ler o roteiro nos faz notar alguns detalhes que perdemos ao olharmos para tela, e enriquece ainda mais a complexidade da nossa Fleabag.
Esse livro é um verdadeiro mimo para os fãs, onde podemos encontrar os ensinamentos da nossa eterna desajustada sempre à mão, e toda vez que olharmos para as letras douradas inscritas na capa, nos lembraremos de que tudo sempre passa, e que no fim, tudo ficará bem.