Ela, videogames e muito sobre nós

Ela, videogames e muito sobre nós Koda Gabriel

Resenhas - Ela, videogames e muito sobre nós

May 15/03/2024

Achei a história fofinha demais da conta. A adolescência é uma fase tão difícil e confusa que é satisfatório demais ler algo assim. Achei os personagens adoráveis.
AliJu 15/03/2024minha estante
Esse está no unlimited?

May 15/03/2024minha estante
Tá sim

hav 05/03/2024

"Só duas pessoas tentando ser quem realmente são."
É considerado um conto, eu acho. Achei muito bom e leve, fiquei com gostinho de quero mais.
Como todas as histórias de Koda!! Daria tudo para ler o resto da história deles!
Adorei como tudo foi retratado. Consegui imaginar claramente o vestido do Ariel!!

Mdu_S 25/02/2024

Paixonite de asolescente
Desafio Lendo Sáficas - 29 contos em 29 dias

Achei a história muito fofa, as dificuldades de lidar com questões de gênero na adolescência, na escola, cheia de outros adolescentes que não são tão legais aqui. Surge uma amizade tão bonita entre Ariel e Cristina, que vai crescendo e virando algo mais.

Bells_Aiko 25/01/2024

Saí mais colorida do que quando entrei.
Na primeira página eu já me encantei pelo Ariel. Ele todo tímido e fofo. Eu senti a ansiedade dele sempre que ele falava.

A Cristina é tão maravilhosa e altiva que me deixou de coração quentinho a cada atitude que ela tinha com o Ari. Ela toda sorridente e tagarela falando de videogame foi ótimo.

Os pais de ambos os lados tão receptivos e carinhosos me emocionou, foi fantástico!

Teve um ou dois errinhos que ( de gramática e continuidade) passei um pano, pelo fato de que não teve tanto problema.

Ps: Eu do futuro, lê sim. Você amou.

Lima 27/12/2023

Fofo
Um rapidinho cheio de representatividade, bem confortável e fofo.
Gostei muito do romance entre os dois personagens, mas, talvez por ser muito rapido, não me senti muito envolvida com a história.
Apesar disso, foi um bom passatempo, bem gostosinho de ler.

Eveba 26/12/2023

Bandeiras e adolescência
Um vislumbre de conhecer alguém que te compreenda, algumas frustrações em comum e ser um adolescente apaixonado ?

reddiebugg 20/12/2023

?Algumas pessoas só se importam com a própria comunidade?
Esse conto é muito fofo. A representatividade é simplesmente incrível e, mesmo sendo o assunto principal, não é nada forçada. Única coisa que me incomodou um pouquinho foi a falta de naturalidade nos diálogos, mas acho que é uma das maiores dificuldades em fazer um livro atual utilizando várias referências, que são ótimas no caso desse livro inclusive.
Li principalmente pela representatividade ace e passei dias pensando em como também afasto as pessoas por ser assexual, me senti entendida como nunca fui.

Mah 18/12/2023

"Ela, videogames e muito sobre nós" é daqueles contos que você lê num piscar de olhos. Curto e rápido, é perfeito para uma pausa rápida durante o dia.

A vibe "o Twitter vai gostar" está por todo lado, e a representatividade é a estrela do show.

Apesar de ser fofo, achei um pouco bobinho. Talvez seja pela brevidade do conto, mas senti falta de uma profundidade maior nos personagens e na trama.

O autor caprichou nas referências atuais, especialmente aquelas relacionadas a videogames, como as de The Last Of Us.

Porém, a falta de naturalidade nos diálogos foi um ponto que me incomodou um pouco. Algumas interações entre os personagens pareciam forçadas.

No geral, "Ela, videogames e muito sobre nós" é uma leitura rápida e agradável, mas não espere uma profundidade emocional marcante. Se você curte uma história leve, cheia de representatividade e referências pop, pode ser uma boa escolha para uma escapadinha literária.

quinn.genovez 05/12/2023

Eu, esse conto e muito sobre esperar num hospital
Terceiro livro (dessa vez, um conto) do exploda seu kindle que eu li e, MEU DEUS, que conto mais LINDO, juro fiquei fazendo carinha de "gato de botas" o livro todo. a história conversa diretamente comigo, me pegou muito forte!! a cena do ariel com a mãe me fez chorar no hospital esperando minha consulta, recomendo muito!!

w.keyth 21/11/2023

Um denguinho!
Um livro curtinho e cheio de representatividade, daqueles que deixa o coração quentinho e cura alguns traumas ♥

Gosto muito da escrita e das descrições de personagens, deixa bem construído sem ser cansativo.

Recomendo!!!!

aramisdiaries 16/11/2023

Clichês com representatividade importam!
É curto e chega a ser tristemente curto, no entanto, é cheio de emoções. É sensacional ler um livro com pessoas reais, que apresentam histórias reais e vão muito além de simples personagens criados por uma pessoa. É uma história encantadora, um clichê repleto de representatividade que vale muito a pena tirar um pouco do seu tempo para lê-lo.

Acredito que não chega nem a cem páginas, uma leitura rápida que eu posso garantir que promete e entrega muito.

Moonalexz 02/11/2023

Que conto lindo, maravilhoso, cheiroso, boiolinha aaaaaa sério eu tô apaixonado.

A história fala sobre Ariel, que é uma pessoa não-binaria que após passar por todo o processo de descobrimento e sair do armário, com seu nome social, ainda está nervoso com tudo os julgamentos (até porque todo mundo sabe que escola é um inferno), até ele conhecer Cristina, uma garota trans que é super simpática e elétrica. Juntos eles vivem o mais romance bobinho e açucarado.

Amo histórias com protagonismo trans, amo romances, e os dois juntos só me fez amar mais. Lindos, mesmo que seja um conto pequeno de poucas páginas, eu amei ler os dois juntinhos, lindinhos e meus protegidos. Ainda mais com a visibilidade assexual que é o que mais procuro e amo, sem esteriótipo. Amei este querido ?

Jeff 20/10/2023

Adorei
Eu estou levemente apaixonado pelas histórias do Koda, e essa me pegou de jeito.

Eu adorei os personagens principais e me identifiquei muito o protagonista (fora a parte sobre ser transgênero). Ele acaba me lembrando de quem eu sou e de quem eu quero ser no futuro.

O enredo é bobinho, mas água com açúcar nunca foi algo ruim.

Manu368 10/10/2023

Uma gracinha de conto, a Cris (Tina) é um amor e é tão fofa a amizade e depois o romance com o Ari...