A Força da Mente

A Força da Mente Heigorina Cunha

Resenhas - A Força da Mente

Carla.Parreira 31/10/2023

A força da mente
Em geral o livro fala sobre o poder de cura através da mente. Diz que o poder mental reside na base de todos os fenômenos e circunstâncias de nossas experiências isoladas ou coletivas. A mente é manancial vivo de energias criadoras. O
pensamento é substancia, coisa mensurável. A imaginação não é um país de névoa, de criações vagas e incertas. É fonte de vitalidade, energia, movimento.
Querer é poder, mas a oração e o sentimento de humildade também devem ser exercitados. Disso depende o sucesso de toda uma série de buscas e conquistas do ser humano.
Creio que o livro tem razão: o martírio pessoal deve casar-se com o fluido universal, que é o agente
determinante de todos os movimentos mecânicos e transcendentais.
Um trecho que retirei do livro e que marca bem a crença existente na doutrina espírita foi: "...sabemos que os sofrimentos morais e materiais das
criaturas humanas, isto é, as provas e expiações a que se sujeitam nas encarnações, são
conseqüência de conduta anterior, nesta ou em passadas existências..."

Tha_Reis 06/05/2022

"A graça divina vem ao encontro das criaturas"
"É preciso, antes de tudo, educar a vontade, tomando consciência do que se quer, e determinando a ação correspondente. Não basta querer, é preciso executar. E ninguém executa, com sucesso, aquilo que não quer com determinação." (p.17)