Fala Sério, Mãe!

Fala Sério, Mãe! Thalita Rebouças

Resenhas - Fala sério, mãe!

Lele 13/04/2012minha estante
Legal, rs tomara que vc n seja assim zoa amiga

Snow White 16/04/2012minha estante
Deve ser legal o livro,mas como a Lele disse tomara que você não seja assim e conte tudo para sua mãe!

Yolanda 18/04/2012minha estante
Nossa esse pai hein! Não conta para a mãe? Que absurdo, rs

Brenda 18/04/2012minha estante
Eu tenho uma dúvida. Afinal, a mãe soube ou não da gravidez?

Snow White 19/04/2012minha estante
Veja o Grupo Turma 606 e participe

Alexandra 26/04/2012minha estante
Brendinha, ela conta sim para a mãe dela, mas quando ela conta para a mãe dela,a mãe fala para contar para o pai, ai ela diz que já contou.

Alexandra 26/04/2012minha estante
Eu não vou ser assim não tá gente, se vocês lerem todos os fala sérios vocês vão gostar, é muito bom.

Ana Cecilia 15/11/2013minha estante
Em que mundo ela está grávida? Viajou legal hein!

Nicole 13/01/2023

Esse livro é legal e chato ao msm tempo :)
A minha amg tbm deu 3 estrelas nesse livro..!
Eu recomendo..!
Espero q goste!
Kyara46 14/01/2023minha estante
Amgg, mdss, fiquei de ressaca lendo esse livro, n gostei mto, o filme é melhor, sla

Nicole 14/01/2023minha estante
Ent vô assistir o filme :)

Kyara46 15/01/2023minha estante
Kkkk

soso.alves 13/04/2023minha estante
Own, eu gostei desse livro

Kimberly F. 14/12/2009

Incrível e eterno!
A Thalita costuma arrasar em todos os livros, mas esse é o meu preferido. A Malu conta para leitor como é o cotidiano dela e como leva a relação com a mãe. Muita gente o discrimina, por achá-lo fútil. Pelo Amor De Deus! Qual adolescência não é marcada pela futilidade? Principalmente quando falamos de meninas. É o período em que, afoitas, procuramos descobrir as manhas da vida, todas de uma vez só e a mãe está sempre presente, cortando os nossos devaneios mais malucos. Gosto muito dela porque a Thalita é muito ousada e costuma trabalhar em campos muitas vezes não explorados. Eu me identifico muuito com o que ela escreve. Já li toda a série.

Recomendo.

Ana Clara 20/04/2012minha estante
Adorei a descrição, super bem feita, me deu até vontade de ler, hahah! :D Vou comprar o livro
Obrigada! :D

Mari 22/12/2012minha estante
Li o livro com 10 anos e gostei, morri de tanto rir, de vez em quando leio umas partes, acho meio divertido, mas existem livros muuito melhores

Rafa 22/04/2020minha estante
Como eu faço para ler aonde entra

Ste3624 21/05/2021minha estante
O gênero literário desse livro é crônica relata coisas do dia dia e realmente é uma leitura gostosa mas ao mesmo tempo engraçada. Faz você refletir na suas ações em relação a comunhão maternal.

olinho 03/12/2022

li esse daqui quando eu tava na faixa dos 11-12 anos não lembro exatamente e é O melhor fala sério de todos!!! o filme tbm é mt legal te amamos larissa manoela
bibi! 03/12/2022minha estante
qui fofinho man meu amigo leitor

olinho 03/12/2022minha estante
sempre fui mDs era um vício mt bom

bibi! 03/12/2022minha estante
nois passando de thalita rebouças pra "Posso te comer?" ?

olinho 04/12/2022minha estante
NE MDS... tbh acho uma boa evoluçao

eaiale 25/02/2021

meu primeiro livro
foi o meu primeiro livro e o qual me deixou fascinada pela leitura, infelizmente, eu ainda empurrava alguns livros com a barriga, mas esse me encantou quando era mais nova.
Giovanna 25/03/2021minha estante
Estou pensando em dar esse livro para minha irmã de 9 anos. Você recomenda para crianças? Tem algum assunto pesado? Adoraria ler sua opinião.

eaiale 26/03/2021minha estante
bom, eu acho que cada criança é uma criança. Se eu fosse você, eu comprava, lia e assim analisaria se ela está com a cabeça de compreender esse livro.
PRA MIM, foi um livro bem besta, mas muito gostoso, parecia que eu estava assistindo um filme com uma adolescente, mas eu tinha 13/14 anos.

Giovanna 26/03/2021minha estante
Ah, entendi. Obrigada pelo conselho!

Eliza Carvalho 23/02/2021

16 anos e pensando em sequiço... sei lá... pra mim ela é fácil sim. Tinha tudo para dar exemplo em estudar, batalhar, mas só um paragrafo sobre vestibular. Sobre colégio as mesmas coisas... muita briga com mae... gente... quem briga o tempo todo assim com mãe?? Livro bom para quem está iniciando a leitura. Poderia ter encerrado aos 18 anos, pelo teor pré adol da coisa.
Giovanna 25/03/2021minha estante

Jociane Silva 29/04/2021minha estante
Pensando? Hoje em dia já começaram muitos antes de 16 anos. Kkkk... Esse livro era de 2003, hoje em dia as meninas tão mais precoces.

Eliza Carvalho 03/05/2021minha estante
Giovanna, perdoe me. Apenas vi sua msg hj. O livro estende até a idade "faculdade" da criatura. Acredito que para a menina de.09 anos nao seja bacana, a pesar de nao ter nada pesado, mas ele abordar sobre relação sexual e namorado dormindo em casa.

Ruth 02/07/2017minha estante
Estou lendo e achando chato também. Garota mimada demais! O livro não prende.

Eu detestei tbm

Concordo

juh 12/11/2009

É um livro beeeem adolescente! Tenta ser engraçado, mas é tedioso!

Dica: recomendo apenas para aqueles que estão entrando na adolescência e ainda não iniciaram o hábito da leitura...
Anna 02/12/2009minha estante
odeio esse tipo de livro, acho meio futil '-'

Simonovitch 02/11/2011minha estante
É um livro água com açúcar, não tem a questão de "não iniciaram o hábito da leitura"... teen, é assim.

lys 07/11/2019minha estante
Disse tudo que eu penso.

Tatiana 25/04/2017

Sério?
Decepcionante e machista. Drama desnecessário e em excesso.
Concordo plenamente!!! Um dos piores que Eu ja li

Anne 14/07/2009

surpreendente
Esse é aquele livro que a gente lê em 1 hora, mas se diverte por outras muitas horas seguidas!
thalita Rebolças conseguiu criar uma atmosfera que faz com quepessoas de 8 a 80 anos tenham vontade de ler.
Liz 15/02/2011minha estante
Com certeza, eu li esse livro em apenas uma noite. *-*

Line 16/06/2013minha estante
como é que ser o livro por esse site \?

Gaby 20/10/2014

Resenha Fala Sério, Mãe! | Leio na Rede | Gaby Monteiro
O livro conta a história de Angela Cristina e Maria de Lourdes, mãe e filha. A obra é uma coletânea de crônicas bem-humoradas do cotidiano dessas duas personagens. A primeira metade do livro é narrada pela mãe e a segunda pela filha. Fica claro como uma personagem enxerga a outra, e através das passagens do livro percebemos que existem certas frases e atitudes que toda mãe e toda filha repetem.

- Fui eu, mãe. Eu que beijei.
Hããããããã!? Muita calma nessa hora! Tentei agir naturalmente.
- Você? Olha só filha você beijou que bom - reagi sem um pingo de animação com o assunto, admito.
- Só isso? Não quer saber como foi? Com quem foi? Achei que você ia morrer de curiosidade.

As crônicas que mais gostei foram Futebol, na qual percebemos como é chato para os homens assistirem à jogos com as mulheres que não calam a boca. Primeiro beijo e Primeira Vez, nos quais percebemos como é desconfortável a posição da mãe, enquanto a filha está a vontade para detalhar suas experiências. Supermercado, Viagem no Busão, Disney, Arrumar Quarto, Carteira de Motorista, nestes capítulos rimos da relação mãe/filha que discutem por coisas bobas, mas que se apoiam e se amam. E Jantando com a avó, o capítulo que revela aquela casa de Vó cheia de comida e comentários desnecessários para o namorado da Malu.

- Foi molhado. Mas ai, mãe, muito, muuuuito molhado.
Ui! E eu tendo de reagir naturalmente.
- Molhado? Veja você, não me diga
- Digo. Foi bem gostoso, mas também foi, assim, meio nojentinho, sabe? Muito estranho ter a língua de outra pessoa no meio da boca.
- Menos detalhes, Maria De Lourdes! Não precisa contar cada segundo desse beijo, ande logo, encurte essa história!
- O primeiro foi uma baba só - continuou para meu total desespero.

Fala Sério, Mãe! é o tipo de livro que te faz gargalhar e, ao mesmo, refletir sobre como são as relações familiares e como alguns clichês estão presentes em todos os lares. Adorei este livro da série e pretendo ler outro em um futuro próximo.

" - O time tá jogando aberto. Assim não dá! - reclamou minha mãe.
- Pior é a gente que está jogando lá atrás. Sai daí, menino, chuta essa bola para frente! Para a frente! - opinei, esbanjando conhecimento futebolístico.
- Eeeca! Por que é que todo jogador de futebol vive cuspindo? E por que mostram a cusparada sempre em close? - descontraiu Malena, minha irmã caçula, seis anos mais nova que eu.
- Cala a boca, mulherada! Tem gente paga para comentar a partida. Vamos ouvir o que eles estão dizendo - implorou meu pai, nervoso, olhos fixos na tela.

site: http://leionarede.blogspot.com.br/2014/10/resenha-fala-serio-mae.html
Keith 02/12/2017minha estante
undefined

Bruna 12/06/2020

Dividido de acordo com a idade da protagonista e com dois pontos de vista, o livro tem uma linguagem leve e fluída
Leitura e . 12/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee... Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Ana Laura. 25/07/2010

Fala sério, mãe!
Obra escrita por Thalita Rebouças conta o relacionamento entre mãe e filha. Essa história gira em torno de duas personagens principais chamadas Angela Cristina (mãe) e Maria de Lourdes (filha). O livro conta a história desde quando Maria de Lourdes estava na barriga de sua mãe Angela Cristina até ela completar seus 21 anos de idade. É uma mistura de amor, carinho, preocupação, brigas atoas,engraçadas e sérias, primeiro amor, viajem de 15 anos, primeiro emprego, hora de chegar das festas, quando e o que comer, primeiro namorado, etc.. Coisas que pareçiam bastante chatas para Maria de Lourdes, mas bastante carinhosas para Angela. É um livro onde enfatiza o relacionamento entre mães e filhas, e mostra que é bastante complicado porque são gostos, manias e grandes preocupações, o que torna uma pavorosa discussão, sempre, no qual você aprende e se diverte lendo cada ano da vida de Maria de Lourdes.
Ana Laura. 25/07/2010minha estante
É um livro bastante divertido, onde aprendi várias coisas lendo ele.

Gi 30/09/2015

oi
gente me ajude sou nova aqui e nao sei oq fazer pra kler os livros por favor me ajudem
Naty 06/10/2015minha estante
vi que precisa de ajudaa! te respondendoo:você não vai conseguir baixar ou ler livros aqui, só conseguimos ver a sinpse e taus.. aqui é mais para você mostrar os livros que já leu, quer ler, abandonou,favorido entre outros... pode também mostrar suas resenhas, conheçer leitores novos, como tbm escritores, fazer amigos, adquirir seguidores, trocar mensagem, pode fazer troca de livros com os leitores (os que querem) etc.... espero ter ajudadoo ;)