O Homem à procura de Deus

O Homem à procura de Deus Paul-Eugéne Charbonneau

Resenhas - O Homem à procura de Deus

Leostuepp 25/04/2010

Um ótimo livro em um momento difícil.
Li este ótimo livro em um momento difícil de minha vida.
Momento em que me deparando insesperadamente com problemas financeiros, sentimentais e reflexões sobre a vida, me levaram à busca de uma resposta a todo este enredo. O título me chamou a atenção, mas as páginas do mesmo me levaram a uma caminhada da própria civilização à busca de Deus e, como apresenta o pequeno prefácio da obra, nas palavras de Varillon: "Se me sinto tentado a não falar mais de Deus aos outros, é talvez porque dele não falo mais a mim mesmo."
Então nestas reflexões, nestas buscas na mais tênue fé que ainda teimava a aquecer meu coração, que me vi nesta busca.
Todos os capítulos são importantes nesta obra que, para um iniciado nos estudos religiosos e filosóficos, podem ser pesados, densos. Para mim o capítulo 1 - Deus e o despertar do Homem me tocaram muito e me apresentaram alguns aspectos muito especiais, tais como quando o autor nos apresenta sobre o Homem: "....... . Na criação inteira, único de sua espécie, ele se reconhece em busca de inumeráveis respostas. Os outros vivente olham; apenas o homem vê. .............. . Somente ele, quando está morrendo, sabe que está morrendo."
Livro profundo, importante.