Inovar é assumir um compromisso ético com a educação

Inovar é assumir um compromisso ético com a educação José Pacheco

Resenhas -

jsscmaria 28/01/2023

José Pacheco como sempre INOVADOR.
Este livro é um ?sacode? para todos os educadores pois traz muitas reflexões sobre como fazemos escola ainda hoje. E lembrando ainda do que ele sempre fala: ?escolas são pessoas?, isso reflete demais sobre como precisamos enxergar o fazer educação. Educação está que está em tudo. Ele traz também a ideia de comunidades de aprendizagem, projeto este que ele participa e convida abertamente outros professores a fazerem parte.

José Pacheco já foi e já voltou no que se diz de inovação para a educação. Quem teve a oportunidade de estar com ele, sabe. Tenho orgulho de ter contato com ele e poder aprender com ele.

Este é um daqueles livros de cabeceira, pra você, professor, que tem um compromisso ético com a educação e com os seus valores.

Ana 30/08/2022

Inovar na educação
Essa inovação não está ligado em ter lousas digitais, Tablet para as crianças em sala de aula. Está em inserir a comunidade e aprender com ela e em seus espaços.
Não é regra ter que ficar somente em sala de aula, quando podemos explorar o bosque na comunidade, o campo de futebol, a associação dos moradores....
Nós educadores precisamos ter mais compromisso com nossas crianças e dar voz e vez ao que precisamos e queremos.
Lu 05/05/2023minha estante
Pacheco me inspira !