Take a Hint, Dani Brown

Take a Hint, Dani Brown Talia Hibbert

Resenhas - Take a Hint, Dani Brown

Maria @booksofmary 05/04/2022

Clichê invertido
Danika Brown é uma mulher forte e determinada que dá aulas em uma universidade na Inglaterra enquanto trabalha em seu PhD, mas enquanto sua vida profissional vai muito bem, sua vida pessoal anda meio confusa, por conta de um baque que sofreu no passado, fazendo com que agora ela não esteja mais interessada em relacionamentos, apenas em amizades "coloridas". Já Zafir Ansari é o segurança de aparência meio carrancuda da universidade em que Dani trabalha, mas que na verdade é um homem muito gentil, que ama ler livros de romance e que sofre de ansiedade por conta de uma tragédia que ocorreu em sua família.

Os dois vão construindo uma amizade sincera e depois de uma situação X que oferece boas oportunidades, os dois resolvem fingir um namoro para alcançarem seus objetivos, mas que inevitavelmente vai reforçar essa relação e começar a ajudar a ambos.

Gostei muito desse livro, de como os papéis que na maioria das vezes são dados a personagens femininos e masculinos em livros de romance nesse estilo, aqui foram "invertidos". Dani é uma mulher bem resolvida que prefere viver sem relacionamentos amorosos, o que não tem absolutamente nada de errado, porém essa é uma decisão baseada em uma visão bem errada de si mesma que ela absorveu de outra pessoa e não uma resolução de autoconhecimento, por isso além do romance super fofo desse livro, é a jornada sobre se conhecer sinceramente que faz essa história muito legal. É nesse ponto que entra o Zaf, que mesmo sendo um personagem sonhador e romântico, é emocionalmente mais maduro, ainda que tenha as próprias lições a aprender, e que vai auxiliar Dani a ter uma visão mais verdadeira de si, aprendendo juntos sobre amizade, amor, equilíbrio, aceitação, autossuficiência emocional e sobre não desistir sem tentar.

Amei também a família do Zaf, segui amando a família Brown da Dani, principalmente a avó Gigi, e os amigos dos dois, como também o toque especial que a autora proporcionou com a religião da Dani, que se identifica como uma bruxa.

Esse é um livro de romance engraçado, levinho e muito fofo, mas cheio de representatividade de vários tipos, étnica, sexual, etc, com toques em outros assuntos também muito importantes. Super recomendo!

* Só lembrando que esse é um romance adulto com cenas hot bem descritivas!

Maria 29/04/2021

??
Existem livros e LIVROS. Existem leituras corridas e engraçadas, enquanto outras tocam na nossa alma. E esse com certeza é O livro. Eu definitivamente não poderia ter lido essa maravilha em outro momento, ele foi ao encontro da minha alma! Sério! A obra fala sobre tantas questões pertinentes e, no meu caso, parece que está apontando as suas inseguranças, com personagens que você se vê representade. É verdadeiro e apaixonante! Se você procura uma boa leitura que irá tocar sua alma, por favor, fique a vontade e leia esse magnífico livro.

Kaire 30/12/2021

Completamente apaixonada!!!
Um friends to lovers entre colegas de trabalho envolvendo fake dating por uma boa causa é tudo que eu poderia querer, e a a Talia soube servir muito bem!

Aqui temos um mocinho que ama romances - lê vários! - e não tem problema em ser a pessoa mais gentil, sincera e amorosa do mundo! Enquanto isso, a Danika Brown pode ser resumida em uma palavra: poderosa! Juntando os dois, há uma explosão que só jesus na causa!

Os dois temas importantes abordados nesse livro são a ansiedade e religiosidade, e é muito bom ver como isso se entrelaça. A Danika, mesmo sendo a durona sem sentimentos, expressa todo o carinho pelo seus através das proteções que busca fazer com sua Oxum. Enquanto isso, o Zaf, por ter a ansiedade no ombro, entende que deixar todos os sentimentos à mostra é a melhor forma de não se afogar no desespero; ver isso durante a relação só poderia render grandes momentos de suspiro.

É muito interessante ver que a cultura do Zaf está toda ali - ele é mulçumano -, mas em nenhum momento isso é colocado como algo que faria a Danika se afastar. Ela, inclusive, é bruxa, o que poderia gerar um conflito entre os dois, mas apenas rende um momento super fofo dela usando da magia que acredita para protegê-lo.

Todos os momentos de vulnerabilidade não são piegas e confesso ter muitos momentos em que chorei, principalmente os que a Dani se permitiu sentir e falar sobre tudo que sente.

"Eu quero você. De todas as maneiras que puder ter. E eu confio em você para me ter também."

Além desses momentos super fofos, nem vou falar dos momentos +18 porque eu estava tentando respirar direito para terminar a leitura. Enfim, é mais uma história que me deixa com a sensação de estar no céu

Stefie Ferreira 21/01/2021

Sensível, divertido e muito fofo. Gostei tanto quanto o primeiro.

Claire 16/02/2021

Essa escritora tem seu diferencial.
Fiquei impressionada com a capacidade dela de conseguir realmente mostrar como era um transtorno ansioso tão bem feito.
E todo a maneira como ela desenvolve a relação entre eles, demonstrando o que realmente é um bom relacionamento, aonde você tem que ser aceito pelo outro como você é, algo que cada dia mais eu vejo que carece nas pessoas. A maioria dos relacionamentos uma das partes está vendo no outro sua ilusão, logo, vive de brigas após ver que não é real isso.
Serve muito para vermos que não é preciso ficar com alguém que não goste do que você é, exemplo, se você trabalha muito, não precisa estar com alguém que vive reclamado de sua maneira de trabalhar, mas alguém que aceite e acrescente algo a isso.

Valeu bastante a leitura.

Liandra Schug 30/04/2022minha estante
Concordo plenamente!

Belido 13/01/2022

Relacionamento falso é sempre um clichê certeiro, gostei muito da escrita da autora e como ela trabalhou bem os traumas dos protagonistas. O casal é fofo e cheio de química além de ser muito bem construído e desenvolvido. Zaf é simplesmente o protagonista mais fofo do universo, ele é grande e forte mas também é romântico, fofo e atencioso.
Em alguns pontos achei a leitura um pouco cansativa e arrastada mas vale super a pena.

Francesca 26/03/2022

Muito bom o livro. Melhor que o primeiro. Único problema foi o drama do final. Foi um pouco forçado.

Vic 21/07/2021

Um romancinho gostoso que apesar de leve num geral, ainda trouxe a tona temas sérios! Fui facilmente conquistada pelo mocinho, a escrita da Talia é muito divertida, engraçada e levinha.

cresstaris 25/11/2021

Take a hint, Dani Brown
outro romance fofo de sessão da tarde.
representatividade, traumas bem trabalhados e um protagonista apaixonado por livros de romance.
gostei bastante desse livro também (não tanto como gostei de Get a life, Chloe Brown, mas ainda sim), amei a relação da Dani e do Zafir e a personalidade deles, tudo ótimo

bendtherules 24/11/2020

i enjoyed read this book so much, the way it's written it's so funny and nice to hear. i also love the main character, the representation in them and their personality.

Mari 31/10/2021

ZAFIIIIIRRR
A única coisa que me irritou um pouco nessa história foi a Dani, uma mulher inteligente dessa, se fazendo de tonta achando que o Zafir n tava afim dela, fora isso amei

Mariana113 31/05/2022

Segundo livro da série das irmãs Brown!
Foi uma leitura arrastada, Zafir e maravilhoso, mas a Danika atrapalhou bastante minha leitura!!

Ana Bia 13/08/2021

Simplesmente apaixonada
Que casal perfeito. Zafir é um dos melhores interesses amorosos que já li, é tão difícil você ler sobre um homem gigante e másculo que na verdade é tão sensível e esclarecido com sua saúde mental. Dani é uma ótima personagem e você super entende o trauma dela com relacionamentos, apesar de ela ter sido tão teimosa em relação ao sinal do universo pra ela. Amei o livro, já favoritei e com certeza vai ser um dos melhores do homem.