O Jogo da Imperatriz

Resenhas - O Jogo da Imperatriz

Sarah.procopio 17/04/2023

???
Ameiii
Estou amando a escrita da autora
Lindos demais os imperadores ????
Lindosssss

Bia 29/10/2020

Segundo livro que leio da autora e gostei bastante. Confesso que A sombra do meu passado faz mais meu tipo, porém, esse não ficou muito atrás.

Um romance que conta a história dos Imperadores do Diamante que tiveram que ocultar o amor um pelo outro por forças maiores. Teve uma trama bem elaborada e com uma escrita bem envolvente.

Gostei bastante é o tipo de livro que gosto de ler para passar o tempo.

@autora_lidianemastello 19/07/2020

Ótimo
Que surpresa boa foi essa história para mim.
Fiquei curiosa para conhecer ela, quando comecei o spin of dela, comecei ao contrário, parei o spin para ler ela.
É uma história envolvente, Aadan e Polina se conhecem desde crianças, são ótimos na profissão, bem sucedidos, só falta no amor.
Polina, Imperatriz, tudo que ela quer ela consegue, com Aadan seu sócio não foi diferente, ela levou tempo, mas descobriu tudo que o agradava, seguiu seus instintos e deu o primeiro passo. Adorei a personagem, bem mulherão, vai atrás dos seus desejos.
?No jogo do amor vale tudo e o proibido é sempre mais excitante!?
Aadan, Imperador, super equilibrado, ele é um ótimo homem, esconde algumas coisas, pois não quer envolver ninguém que ele ama, em seus problemas. Gostei muito dele, por ser pé no chão.
?Farei o necessário para ficar na vida de Polina permanentemente, porém ao invés de tratá-la como um alvo, tratarei como uma rainha, pois é o mínimo que ela merece!?
Com as descobertas durante a história achei que poderia ter um grande drama, mas não, a autora conduziu tudo de uma maneira perfeita, deixando a história fluida. O casal foi maduro, tudo foi se resolvendo nas partes certas.
Temos Bóris, o cachorro da Polina, para deixar um pouco fofo.
De verdade, eu adorei a história, espero que não pare no spin of, porque tem mais casais que eu gostaria de saber mais. Parabéns a autora por essa história.

Lauren 24/05/2020

Diferente e envolvente
Achei o enredo do livro bem diferente do que estou acostumada a ler, aqui a protagonista não é frágil, ela é profissionalmente competente e de sucesso, sabe o que quer é vai atrás. Por incrível que pareça, achei o mocinho o mais "frágil" da história, ele realmente precisa de pessoas fortes e que apoiem ele do seu lado. Adorei todo o desenrolar e toda a coragem que os personagens tiveram. O melhor amigo da Emperatriz é maravilhoso e adorei terem abordado o homossexualismo e as dificuldades de aceitação.
Personagens fortes e bem elaborados. Adorei esse livro e super recomendo pra quem gosta de romances hot e quer sair um pouco do mesmo.

Malévola.Sincera 25/03/2020

Resenha
Confesso, que eu vi muitas indicações positivas desse livro, as quais me motivaram a lê-lo. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora.

De fato, não foi uma leitura que me conquistou, eu tive muita dificuldade em conseguir entender e sentir a história de Aadan e Polina, acredito que o fato que contribuiu para meu desconforto durante a leitura foi a inconsistência do tempo verbal utilizado na escrita, assim como de coerência nas flexões gramaticais (palavras no plural e singular), sendo que no mesmo parágrafo e frases eu encontrei durante toda a leitura palavras em tempos verbais divergentes, onde eu tinha que parar pra entender o que estava sendo narrada, me senti muito perdida durante a leitura. E outro fator que me incomodou no decorrer da escrita foram as palavras formais em excesso, sendo que tive a impressão que seria um romance contemporâneo. Por exemplo: era citado num diálogo entre os personagens a palavra "cara" e logo citava-se  "Tocar-me-ia" veja, eu entendo que esta palavra é a forma correta de se escrever, mas achei estranho, porque em momentos era uma fala atual, e em muitos outros uma fala mais formal, daquele tipo que a gente lê em romances de época.

Achei falha a questão da ambientação da história, eu não sabia se passava-se em meados de 1900 ou nos dias atuais, assim como não consegui me sentir na Rússia, que até onde me consta é um País extremamente machista até os dias atuais, entendo que a intenção da autora era demonstrar o empoderamento da mulher em um país ainda ultrapassado nesse quesito, mas achei que então deveria ter dado mais ênfase ao lado profissional de Polina, assim como ter feito ela mais firme quanto ao "perdão" do Aadan. Talvez se os diálogos entre ambos protagonistas fossem mais aprofundados eu não teria me sentido desta forma durante a leitura.  Havia algumas expressões "abrasileiradas" que se encontra na narrativa, o Brasil fora citado, mas não vi nenhum vínculo entre ambos para chegar a ser relevante ao ponto de serem usadas. Assim como achei corrido o desfecho sendo que o julgamento fora feito em questão de poucos dias, acho que mesmo sendo o sistema penitenciário da Rússia, 15 dias ainda assim não são viáveis para se fazer um julgamento e levar um réu à condenação.
Encontrei também alguns erros de português e acentuação, assim como algumas Incongruências durante a leitura, que provavelmente com uma boa revisão teriam sido evitadas.
Em si o quadro geral da história não é de todo ruim, deixou a desejar quanto ao desenvolvimento e cuidado com a escrita no meu ponto de vista, mas entendo que a autora está em início de carreira e que com a prática e dedicação isso possa ser corrigido.

Vivi @mil_motivos_para_ler 20/12/2019

O jogo
Que jogo bom esse da Polina, a Imperatriz!
Que homem digno esse Aadan, o Imperador!!
Um livro com personagens fortes, uma trama bem construída, sem enrolação. A sinergia dos dois é perfeita, no trabalho e na cama.
Para mim tudo está na medida certa: drama, comédia( pq o amigo de Polina é uma figura), romace e cenas maia calientes!
Mais um livro da Jhennifer que recomendo a leitura!

Tem na Amazon!

B. A Silva 28/11/2019

Surpreendente
Comecei lendo essa história no wattpad e não via a hora de saber o que ia acontecer com o imperador e a imperatriz. Foi magnífico, personagens cativantes e cheios de personalidade, os mistérios que você acha que conseguiu entender, mas que não estava nem perto. Não vejo a hora de ler outros livros dessa autora...
Cecilia.Alcantara 18/12/2019minha estante
Oooiii! É livro único?

B. A Silva 26/03/2020minha estante
Oi, é livro único até agora

Feh @mil_e_uma_historias 26/11/2019

Intenso, leve e divertido.
Eu amei a construção dos personagens, a forma que a autora foi dando vida a cada um, e o cenário, eu sou apaixonada na Rússia, é um país que gostaria muito de conhecer e aqui fiquei um pouquinho perto da cultura. O casal tem uma química maravilhosa, na empresa eles são um a base do outro, mas infelizmente Aadan é mais pé no chão e não quer misturar romance e trabalho, mas será ele forte para se manter longe desta mulher determinada a conquista-lo? Bora se jogar nesse jogo e se surpreender com os Imperadores.